Evolução da Epilepsia e a sua Relação com Outros Transtornos.

preview_player
Показать описание
As epilepsia são distúrbios comuns, entenda mais sobre a evolução das epilepsias e sua relação com outros transtornos nesse vídeo do Dr. Francinaldo Gomes, neurocirurgião e especialista em neuro modulação e cannabis medicinal.

💥 Precisando de um especialista para tratar de Epilepsia?
Clique abaixo para saber mais.

00:00 Introdução
00:13 O que é Epilepsia?
00:48 Sintomas da Epilepsia
01:30 Causas da Epilepsia
01:59 O que uma Pessoa com Epilepsia não Pode Fazer?
04:09 As Epilepsias Pioram com o Tempo?
04:49 Quais Consequências da Epilepsia?
06:08 O que Aumenta o Risco de Morte Súbita?
06:44 Epilepsia Piora Outras Doenças?
08:07 Epilepsia e Transtornos Alimentares
08:45 Sintomas de Epilepsia Durante o Sono
09:34 Considerações Finais

Me acompanhe nas redes sociais e tenha acesso aos meus conteúdos em primeira mão:

FG Clínica de Neuromodulação
Francinaldo Gomes CRM: 6346/PA
Neurocirurgia - RQE: 3805
#epilepsia #neuro #drfrancinaldogomes
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Você gostou desse vídeo? Deixe um comentário ou realize nossa pesquisa sobre o canal para que possamos continuar melhorando nossos conteúdo:

fgclinicaneuromodulacao
Автор

Meu filho foi curado! Comprovado por exames a doença e a cura tmbm! Glória a Deus pq não há nada impossível pra Deus!

AlineBezerra-odph
Автор

Esse mau me persegue a trinta anos, mas a minha fé em achar uma cura continua 🙏🙏🙏

josescheel
Автор

Seu dotor desde 30 anos eu cinto crise epileticas moro sozinho e peso uma ajuda para ser curado dessa infermidade sou solteiro mais creio em Deus de vencer em minha vida

divinorodriguescosta
Автор

Excelente vídeo. Estou em suspeita de epilepsia noturna (eu tinha na infância e tomava Gardenal, que foi interrompido aos 11 anos, porque minha mãe observou que eu passei a gaguejar depois de tomar o remédio - a gagueira persiste até hoje, mas moderada). Hoje tenho 46 anos, e durante o sono, mexo a cabeça, as mãos e os pés, freneticamente ao dormir e ao acordar. Espasmos ultimamente estão mais intensos. Fui numa psiquiatra, que sem exames, diagnosticou TAG, haja vista que sou gago e tenho a gagueira piorada pela ansiedade. Porém, mesmo com os medicamentos que ela passou (clonazepam, clorpromazina e paroxetina), os ataques epiléticos noturnos, andam intensos. Às vezes não noto (minha mãe é que me vê ao dormir). Mas tem vezes que noto, ao acordar com as mãos e os pés doendo, e com a língua doendo, parecendo que eu a mordi. Ainda vou passar no neurologista... Quero saber porque quando tomo clonazepam, minha gagueira diminui. Obrigado.

romano
Автор

Boa noite Dr, vou compartilhar o histórico do meu João Pedro, 7 anos, estava na escola no dia 17/04/2024, onde ele teve uma convulsão que durou 2:17, ele olhou para o lado direito e foi perdendo a consciência, caiu no chão, se debateu, babou e voltou confuso, não sabia onde estava e nem o seu nome.

Fomos diretamente para o UPA, fizeram vários exames, tomografia, sangue, dextro, urina e todos vieram normais. Ficamos em observação e fomos liberado com o encaminhamento para um neuro investigar uma possível epilepsia.

Nesse dia o nosso pesadelo começou, foram inúmeras idas e vindas, choro, desespero e muita preocupação.

Dia 22/04 ele teve inúmeros espasmos, principalmente do lado direito, comecei a observar também o olhinho caído e uns certos “apagões”, o olho parava uns 2 segundos e em seguida retornava…

Iniciamos o uso da Oxcarbazepina 60Mg de 12 em 12 hrs (3, 5Ml), ficamos internado 3 dias, no hospital ele teve crise na frente da médica e na sala de espera, durante o internamento não teve nenhum episódio.

Voltamos para casa e no dia 25 ele teve mais 5 episódios, tudo um seguido do outro, retornamos no médico e a dose foi ajustada para 4, 5 Ml

Depois para 7, 5 na emergência

No domingo retornei para o médico ajuste para 8, 5 + internamento de 4 dias onde aconteçam vários episódios (todos somente no rostinho, principalmente lado direito, observamos tbm a perda da força na mão em alguns momentos). Ele fez ressonância e o laudo veio normal também. Repetiram exames de sangue e urina e novamente tudo normal.

Na outra semana ele apresentou alergia bem intensa do Oxcarbazepina, internamos no nossa senhora das graças e conseguimos um encaixe para o eletroencefalograma de 24 hrs. Trocaram o remédio para o Kepra 3 ml a cada 12 hrs + o frizium (meio comprimido de 12 em 12).

Retornamos pra casa, com muita esperança, ele estava super bem, sem nenhum espasmos. No domingo depois de usar o banheiro, meu esposo comentou: “amanhã o João vai para escola?” E aí eu disse que sim, nisso o Joãozinho respondeu “não” em seguida deu um grito, ergueu os braços e teve uma crise horrível, perdeu a consciência, babou, tremeu e voltou confuso, durou em média uns 50 segundos.

Falamos com a médica e ela aumentou o kepra para 5 Ml. Nessa semana ele estava super bem, teve dois dias que o olho deu uma caída, mas o resto não contraiu.

6 dias após esse episódio, meu esposo pediu pizza, quando chegou eu estava arrumando a mesa, nisso o Joãozinho estava correndo em volta da mesa e eu pedi que ele parasse, ele fez uma birra e eu chamei atenção, nisso ele parou de um jeito muito estranho no sofá, deu um “urro” começou a entortar a boca, e foi caindo de forma lenta… a convulsão foi muito diferente, parece que ele foi sentindo que iria acontecer, durou uns 35 segundos.

Depois ele acordou, sentiu e teve uma curta de uns 4 segundos, entortou a boca, revirou os olhos e deitou novamente.

Passou uns 5 minutos ele sentou como se nada tivesse acontecido e aí fez de novo esse “urro” revirou os olhos e teve a crise mais feia, eu me desesperei muito, ele batia os dentes, um barulho horrível, meu esposo manteve a calma e conseguiu gravar. Observamos que nessas mais feias ele está ficando com a boca roxa.

Eu já estava falando com a neuro pelo whats, ela orientou ir a emergência, chegando aqui no consultório ele teve uma crise de ausência que a médica viu, foi muito rápido e nem percebi.

Em seguida estávamos aguardando para subir para o quarto e ele fez de novo o “urro”, entornou o rosto e tombou o corpinho e ficou se debatendo, com o olho remexendo muito.

Iniciamos agora o tratamento com 6 Ml de Depakene, manteve o meio comprimido de frizium + 5 Ml de kepra de, todos de 12 em 12 horas.

Estamos aguardando o laudo do Eletroencefalograma de 24 hrs e vamos pedir o painel genético.

Além disso, o que podemos fazer de exames? Estou desesperada 😩

biancamuller
Автор

Parabéns pelo seu trabalho maravilhoso 👏👏👏
Dr Francinaldo.
Você é um dos poucos que esclarece com simples palavras 👏👏👏👏

josescheel
Автор

Vc com certeza é um bom médico, Vc explica de um jeito q todos entendem, e notei q vc tem amor a sua profissão, parabéns por seu trabalho.

mailsonalves
Автор

Olá doutor Boa tarde parabéns gostei do seu vídeo não digo nem 100% e sim até 1000% bem detalhado sofro com crise de convulsão desde os meus 7 ou 8 anos de idade estou com meus 38 quase praticamente e coincidiu subir minha pessoa muito no qual o senhor detalhou coisas que os outros drs. neurologistas nunca me disseram, Parabéns... Ganhou mais 1 seguidor 😉🙏🏼✨👏🏼👏🏼👏🏼

PedroHenrique-zqfb
Автор

Tenho epilepsia doutor, tenho 55 anos, faço várias consultas abuais e nunca em minha vida ouvi um esclarecimento tão profundo sobre tal doença. Obrigada por nos trazer tanto conhecimento.. LECI, Conselheiro Lafaiete Minas Gerais.

lecipeixoto
Автор

Excelente explicação. Aprendi muito com o Sr.. Fui diagnosticada com Epilepsia tardia (desde 2018) e foi dificil aceitar. Estou em tratamento, porém passei por crises sérias (noturnas).

Sidinha
Автор

Eu passei a ter crises depois de adulto, só que com o tempo estou entendendo melhor esse problema, agora já sei que quando sinto Dejavus é bom logo eu sentar pq algo está errado e provavelmente vem crise pela frente, antes só tinha crises dormindo, mas agora até acordada já tive!!! 😕

marianaraby
Автор

DR.e professor o senhor é exelente aprendi muito eu tenho crise de epilepsia começou faz uns 3 anos nunca tinha tido essas crise trabalhei 30 anos no Estado de São Paulo te no hoje 66 anos e o meu médico passou Hidantal 3x ao dia

nercycoelhosracoelha
Автор

EXCELENTE DOUTOR TUDO Q EU GOSTARIA DE SABER SOBRE ESSA MALDIÇÃO. PARABÉNS DOUTOR !🎉

DONNANASCIMENTO
Автор

Dr suas explicações são simples claras e objetivas, tudo q vc falou nesse, como em outros videos, eu tendo, um detalhe q sempre observei foi, quando estou consciente e pressinto q vou passar mau, meu coração realmente dispara e o corpo esmorece, mas n perco a consciência

aldecyalmeida
Автор

Excelente vídeo muito obrigado pelas informações

FabiojuniorDelmondesRodrig-nf
Автор

O ruim de ter hepilepisia e que nos trata como ruim do juizo fico muito triste

suelimassarute
Автор

Meu pai sofreu convulsão por falta de glicose no cerebro, mas a medica achou que era epilepsia e aplucou fenibarbital. Meu pai entrou em coma irreversivel veio a iobito. É preciso ensinar os medicos mais nivos que nem sempre convulsoes é epilepsia.

CamilaTeixeira-hw
Автор

Obrigada por compartilhar seus conhecimentos Dr, vídeo bastante esclarecedor.😊👏

adrianamatos
Автор

Fiquei maravilhada com suas explicações, muito agradecida

ingridrodrigues