A DESTRUIÇÃO DOS SÍMBOLOS NACIONAIS | Conversa Paralela com Thomas Giulliano e Danilo Cavalcante

preview_player
Показать описание
__________
Você já conhece e vai gostar ainda mais. Em um cenário onde quase tudo parece repetitivo e previsível, as conversas paralelas podem ser as mais interessantes. Conduzido por Arthur Morisson, Lara Brenner e convidados especiais, esse podcast da Brasil Paralelo fará você aprender conteúdos de alto nível sem se dar conta que está aprendendo. De volta para mais uma temporada! Estreia todas as terças, às 20h. Nesta edição recebemos os professores Thomas Giulliano e Danilo Cavalcante para falar sobre a destruição dos símbolos nacionais.
__________
Apresentadores:

Convidados:
___________

__________
Siga a #BrasilParalelo:

___________
Sobre a Brasil Paralelo:

Somos uma empresa de entretenimento e educação fundada em 2016. Produzimos documentários, filmes, séries, trilogias, cursos, podcasts e muito mais. Nosso foco é o conteúdo informativo e educativo relacionado ao contexto social, político e econômico brasileiro.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Queremos sim, um podcast de 72h com Thomás. A paixão que ele conta o Brasil, é inspirador.

claudiabastiani
Автор

A forma como os convidados abordaram os personagens históricos foi provavelmente a forma mais isenta e profissional que já vi na minha vida!
Parabéns a eles e à Brasil Paralelo!

cavalheirodeouro
Автор

Tenho 42 anos e nunca ouvi falar dessa História do General Osório😮 Que linda!!! E Saber que dom Pedro II quebrou o protocolo carregando o caixão do general, fiquei ainda mais apaixonada pelo homem que foi dom Pedro❤. Vale aqui ressaltar que foi através da Brasil Paralelo que me tornei uma apaixonada pela História da nossa nação.

sheilabarbosa
Автор

Todos os pais da nossa nação deveria assinar a Brasil Paralelo e assistir junto com seus filhos. ❤❤

sheilabarbosa
Автор

Finalmente o professor Thomas no Conversa Paralela ❤

monicafp
Автор

Florianópolis era Nossa Senhora do Desterro, desde 1673 (que era monarquista, de forte cultura portuguesa), mais tarde apenas Desterro. Em ocasião da visita do então presidente Floriano Peixoto a cidade, o governador do estado de Santa Catarina, Hercílio Luz (que não era nem Catarinense, e foi indicado ao cargo pela União), resolveu homenageá-lo renomeando a cidade com o novo nome de FLORIANOpolis, em 1894. O nome não agradou a população da cidade, e houve movimento de resistência, que foi rapidamente "resolvido" com o fuzilamento de cerca de 300 pessoas na ilha de Anhatomirin, fato conhecido como a Chacina de Anhatomirin. Até hoje existem pessoas que requerem o nome original, dado a controversa da escolha. Nossa Senhora do Desterro significa Senhora do Desterrados, ou seja, aqueles que vão, que fogem, que se exilam.

scarlettwinter
Автор

Eu tive o privilégio de ter minha mãe como professora de História. Ela era, é ainda, defensora do período monárquico. Contou sim as chacotas, mas sem deixar de valorizar os feitos da monarquia.

erikalurinakamurabatista
Автор

Esse programa tem que ser permanente sem final de temporada 😊

cassiomelchiotti
Автор

Graças a Deus que existe o Brasil Paralelo, e esses dois grandes jovens professores brasileiros, que são a nossa esperança !

joseluizdeabreutoppor
Автор

Na próxima temporada tragam um programa com S.A.I.R. Dom Bertrand por direito imperador do Brasil. Seria fantástico.

bemviverdiraio
Автор

Conhecimentos que realmente agregam valores e deixa mais clara a verdadeira História desta nação tão sofrida e explorada.!

montecristo
Автор

Bom demais! Avisa ao Thomas que ele pode fazer 72 horas de aula... Com certeza eu verei em 2X é claro! Estou apaixonado pela história do meu pais e devo isso a todos vcs ! ❤

Fábio_Moura_Olavista
Автор

O excelentissimo professor Thomas ao dizerr: "Eu acho que acabou" mostra que ele mesmo nāo consegue entender que o simples fato de estarmos tendo essa discussāo, já é parte da soluçāo. Na psicologia é só trazendo o inconsciente para o consciente que se consegue tratar o que estava escondido. O otimismo deve ser inerente a um cristāo. A própria Brasil Paralelo viu isso com a repercussāo da história do Brasil. Minha conclusāo é que a intelectualidade nem sempre pressupōe sabedoria.

drika
Автор

Gente, eu adoro o professor Thomas! Foi ele quem me inspirou a ler mais sobre história do Brasil. Seus cursos são excelentes, e eu amo a forma dele ensinar, sua didática e descontração são perfeitas. Gosto muito do Danilo tbm, o sigo nas redes, mas só aprendo realmente ouvindo o Thomas kkkk Conhecimento nunca é demais. Sigamos! Trincheira!

beatrizcardosoleite
Автор

Em 2018 rascunhei um plano de estudos baseado numa aula do Thomas ("Como estudar História do Brasil"). Comecei com Frei Vicente de Salvador; aí foi Capistrano, VarnHagen, Simão de Vasconcellos, Oliveira Lima além de Mello Moraes, Pereira da Silva, Taunay, José de Alencar, Machado, outros, e mais almanaques, anais e anuários...muita coisa da Biblioteca Nacional digital...deu pra aproveitar bem mais a aula do Thomas nesse episódio; valeu pofessô!

benhurcastilho
Автор

Mru filho Pedro quer ser professor de historia. Fico feliz em ver que as referências jovens que temos sejam tao sensatas e acertivas. Parabens

patriciabeinotti
Автор

Mano, essa conversa me explodiu a cabeça, por não olharmos pra nós como país, mostra que não entendemos qual é verdadeira liberdade pois só vivemos em idolatria a pessoas 😢

eliel-vega
Автор

Muito bom que valorosos jovens estão se esforçando para ensinar e esclarecer o povo, sobre assuntos relevantíssimos.

paulofernandes
Автор

O Danilo falou justamente o que eu também fui condicionado na adolescência e início da vida adulta. Ele em Recife e eu em Maceió. Cidades próximas e com os problemas parecidos. Chega ser cômico a selvageria e brutalidade que você precisa aprender pra poder sobreviver. Lamentável!

Tyagoataide
Автор

Como diz o Rasta: "Imperial, ó Vossa Alteza, foi coroado como prova de nobreza. Neste carnaval, Imperador, que falta faz seu Poder Moderador!"

RobertoImperiano