Esse é o PIOR tipo de lixo que existe

preview_player
Показать описание
No vídeo de hoje, vamos abordar a questão dos microplásticos, o impacto ambiental do lixo eletrônico e a importância de lidar com substâncias como os PFAS para o meio ambiente e para os seres humanos. Descubra como esses elementos afetam o nosso mundo, o que podemos fazer para enfrentar esses desafios e porque dizemos que o mundo não sabe o que fazer com isso.

Se você quer ajudar o planeta e têm eletrônicos que não quer mais e quer lidar com eles de maneira correta, a Samsung tem o programa SAMSUNG RECICLA.
Acesse o link aqui para saber mais!

Minhas redes sociais:

Capítulos
0:00 - 1:27 Esse vídeo é um lixo
1:27 - 5:13 Os bebês já nascem sabendo
5:13 - 9:54 O PET que você não quer ter
9:54 - 15:24 O lixo mais valioso que existe
15:24 - 16:24 O que fazer com o lixo eletrônico
16:24 - 17:50 Economia Circular
17:50 - 20:07 O futuro é promissor

Fontes e Leitura Adicional:

“Wasteland: The Dirty Truth About What We Throw Away, Where it Goes, and Why It Matters” (Oliver Franklin-Wallis)

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Este vídeo deveria ser exibido nas escolas de todo o país!

josenascimento
Автор

19:12 Curiosidade: O Brasil é TOP 1 na reciclagem de alumínio não pq o governo é maravilhoso e se esforça muito, mas sim pq muitas famílias carentes buscam seu sustento coletando e vendendo o metal. Os famosos "catadores de latinhas" que todo mundo já conheceu na vida

aqueleoutro
Автор

Bizarro, 99% das latas de alumínio são recicladas no Brasil e os principais responsáveis por esse número vivem em situação degradante, inclusive morando na rua

VictorAlbuquerque_
Автор

Eu nunca imaginei que ficaria tão feliz de ver uma propaganda de uma empresa.

Que conteúdo espetacular. Pedro, sei que vc não acredita, mas peço que Deus te abençoe muito e que abra cada vez mais as portas pra que vc seja visto por mais gente.

richardkloppe
Автор

Sou catador de recicláveis e o grande problema dos descartáveis é que nem todos os depósitos compram tudo, vidro por exemplo é bem difícil de vende; sem contar também que têm coisas que ficam inviável catar e vender, tipo papelão e alguns plásticos, tal qual apara mista que são muito barato e quase sempre os depósitos se negam a comprar

brunodarko
Автор

Quando for jogar alguma coisa fora, lembre-se, não existe fora.

Edrocker
Автор

O problema do lixo no mundo é complexo e exige uma abordagem abrangente que combine soluções em diferentes níveis, desde a mudança de hábitos individuais até políticas públicas e inovações tecnológicas.

Reduzir, reutilizar e reciclar é o mantra básico para lidar com o lixo de forma sustentável.

_Marcia_
Автор

Parabéns pela qualidade do conteúdo e didática na apresentação. Sou professor de eng. elétrica no IFPE Campus Pesqueira e coordeno, desde 2014, um projeto de extensão com foco no tratamento do lixo eletrônico de Pesqueira-PE e região. Nesses 10 anos de ações já arrecadamos e destinamos de forma ambientalmente adequada mais de 10 toneladas de REEE. 👏👏👏

brunooliveira
Автор

Esse assunto sempre me lembra do filme "WALL-E" e sempre me faz pensar que já está tarde demais para gente.

amandalorian
Автор

A pobreza contribuiu a posição número um em reciclagem de alumínio no mundo.
Mta gente junta latinhas etc pra sobreviver, por isso que é tão alta a taxa de reciclagem

DuOmEcHaNiCiAn
Автор

Esse vídeo de lixo me fez refletir que, o nosso mundo que visa o lucro em primeiro lugar dificilmente terá tecnologia/pesquisa de ponta pra tratar do lixo no mundo, pq é uma área que seus resultados não são primariamente comerciais.

BruWaves
Автор

Primeiros 0:04 com uma frase o vídeo já me deixa em crise existencial, amo esse canal :v UHSAUHASUHASUHASUHSA

andystation
Автор

Sou químico e hoje mais cedo apresentei um seminário sobre "síntese de plásticos e seus problemas para humanidade".

gabriel-
Автор

O conteúdo do Ciência Todo Dia é o presente que o brasileiro com acesso à internet precisa

nicolasprata
Автор

Melhor vídeo até agora. Ultimamente vemos muito o acréscimo de vendas de veículos elétricos que utilizam quantidades enormes desses materiais pesados, e muitas pessoas pensam que esses veículos não poluem e que vão ser o futuro.
Na verdade não é o futuro, nunca foi, ele é presente, ele está aqui agora. Se você pensa que o elétrico é o futuro, você precisa pensar o quanto desses materiais vão ser usada para cada tipo de veículo que existe, desde veiculos leves até os mais pesados. A quantidade de bateria nesses veículos é muito maior que a dos celulares e notebooks, pra você ter ideia precisa-se apenas de algumas gramas desses materiais pra fazer uma bateria de celular, no carro você precisa fazer você fazer muito mais, você precisa extrair muito mais das terras para você ter o futuro que quer. Imagina, 2 bilhões de carros elétricos mais 8 bilhões de celulares em mãos, é muita matéria para reciclar...

mrfishsticks
Автор

Esse vídeo tem um potencial enorme!
O meu TCC em Logística em 2021 foi justamente sobre esse tema de Lixo Eletrônico. Gostei muito de estudar e apresentar esse assunto que mudou a forma de tratar os resíduos.

Tomara que esse vídeo alcance muitas escolas para que os alunos se conscientizem cada vez mais!

esdrasoliveira_
Автор

Gosto do canal e dos vídeos mas, neste aqui, acredito que faltou falar de algo fundamental nessa equação: a obsolescência programada e a obsolescência presumida (moda), que envolve somente as grandes empresas, que estão na cadeia de produção do que vai se tornar futuramente o lixo (incluindo a empresa que foi muito citada).

eduarapongas
Автор

Video importantissimo!!! O consumismo é um perigo que ninguem tem coragem de expor, procurem por uma vida minimalista.

matheusvittimarcola
Автор

esse vídeo foi um dos maiores choques de realidade que eu tive. Parabéns pelo conteúdo, que mais pessoas vejam isso

_defreitass
Автор

Que prazer enorme poder acompanhar esse conteúdo, Pedro! Sou engenheiro químico recém formado e tive uma disciplina inteira no último semestre da facul voltada para os assuntos desse vídeo. Que grande desafio temos pela frente e quantas questões ainda precisam ser debatidas pra mitigar esses danos, não é? Reforço o pedido dos seguidores pra que seja feito um vídeo complementar falando sobre obsolescência programada, pq tem tudo a ver com o assunto debatido nesse vídeo. Abraço!

vitoreq