COMO É SUBIR O MONTE SINAI - Egito

Nossa viagem pelo Egito vai chegando ao fim, mas antes disso subimos e decidimos mostrar como é subir o Monte Sinai no Egito e contar um pouco sobre alguns dos motivos dessa ser uma montanha tão importante no Egito para 3 religões: Cristianismo, Judaísmo e Islamismo.

Subimos o Monte Sinai por conta própria, para também mostrar que é possível fazer esse passeio sem contratar um tour no Egito. Fomos na parte da manhã, e apesar do sol quente, está muito frio no Egito nesse momento, lá em cima do Monte Sinai estava congelante.

Na nossa viagem pelo mundo nem sempre fazemos passeios como este, mas subir o Monte Sinai estava nos planos desde quando chegamos em terras Egípcias, pois achamos um passeio muito interessante e desafiador para se colocar no seu roteiro pelo Egito.

Agora você pode ser membro apoiador do Vou Sem Volta!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

💳 Abra sua conta Nomad grátis e ganhe até 20 dólares.

E use o código : VOUSEMVOLTA

Somos Fred e Laryssa e estamos viajando o mundo de mochilão e de forma barata, fazendo Couchsurfing, intercâmbio voluntário e house sitting, fazendo nosso mochilão durar mais. Não focamos apenas em lugares turísticos, amamos mostrar a vida real dos lugares onde passamos e mostrar o dia a dia das pessoas que ali vivem.

Vou sem volta é muito mais que uma viagem. É sobre ir e nunca mais voltar a ser o mesmo.

Estive aí há 25 anos atrás. Era na "raça" mesmo, com pedras rolando, sem nenhuma estrutura, sem lojinha, sem banheiro, sem água, etc. Era perigoso, gente caindo e se machucando, etc. Mas é tremendamente abençoado e emocionante. Gente do mundo inteiro. Inesquecível! Deus esteve aqui. Moisés voltou com as tábuas da Lei, os Dez Mandamentos. Emocionante. Louvado seja o nome do Senhor. 🙏🏼

stellaborgescesar

Quem mais aí estava ansioso pra esse vídeo?Colocando a família e as visitas pra assistir 😁😍😍😍

regianerezende

Pessoal, obrigada pelo Caramelo. Estive no Monte Sinai em setembro 2022 e acho importante dizer que é realmente uma subida muuuiitooo difícil. Tenho 60 anos e não consegui fazer sem ajuda de um camelo 25, 00 dólares). Mas o camelo não vai até o topo e eu não consegui nem subir as escadarias. Paguei mais 5 dólares para um dos guias me trazer até a tenda e aguardar meu grupo retornar. Foi muito frustrante mas a paisagem árida é realmente impressionante. Portanto, precisa de preparo físico de fato. Fomos a noite para não sofrer com as altas temperaturas mas mesmo assim é um grande desafio. Obrigada pelas lindas imagens.

edimellamella

Que legal! Fiquei emocionado!
Que todos os cristãos que venham a ler esteu meu comentário, possam também subir o Monte Sinai no decorrer da nossa vida, para um encontro pessoal com o Pai.

alex

Como é subir o Monte Sinai ? pra se ver, cansativo, doloroso, difícil, mas Indescritível estar num lugar onde foi proclamado os 10 mandamentos . Este episódio, podemos dizer que é ÉPICO E MARAVILHOSO na vida desse casal. Queridos Fred e Larissa, PARABÉNS por mais essa matéria maravilhosa, e obrigado por compartilhar esse momento de Deus para nós todos . Se cuidem, fiquem com DEUS e até o próximo....Egito deixará saudades !!! ❤❤❤

Wdelley

Sou o Pastor Juarez, e a Pastora Juracy, já estivemos aí no monte Sinai à 28 anos atrás.
Mas foi emocionante ver tudo de novo e relembrar, pois nós subimos esse mesmo lugar e não mudou, está quase a mesma coisa.
Parabéns ao casal, vocês são muito simpáticos.

Ribeirojmendes

Quem me dera se eu tivesse essa rica oportunidade de conhecer um lugar tão especial pra nós cristãos, seria um sonho, mas Laryssa é Fred tá nos prestigiando com esse vídeo incrível 🙌🙏

rosi

Vídeo de quase 1 hora em pleno domingo foi tudo que eu PEDI sim 🙏🏼 Vou até fazer uma pipoquinha

sarahvitoria

Cheguei ontem no canal e o primeiro vídeo que vi foi sobre a pirâmide e em seguida esse, Confesso que se eu fosse aí choraria do começo até o final, seria impossível não chorar chegando no topo com toda a história que tem e importância para nós cristãos e com essas montanhas maravilhosas, Obrigada Lary e Fred por compartilharem esta experiência conosco❤

eyshilasantos

31:59 eu nesse lugar me perguntaria "caramba, eu estava no Brasil e agora estou subindo o Monte Sinai com essa vista inacreditável ". Sem palavras, temos que valorizar esse vídeo, porque não é pra qualquer um fazer esse percurso.

danymontanari

Este é um dos melhores canais de viagens dessa plataforma, não me restam dúvidas. A dinâmica e transparência de vocês, é o que dar a essência para estes vlogs.
Sucesso, e vamos que vamos, já estou no aguardo para o próximo destino!

aaronnicoletti

Esplêndido. Eu subi em abril de 2022 com 62 anos durante toda a noite. Foi incrível.!! Quero voltar. Vocês dois voltariam?

nelesfigueiredo

Olá Fred/Larissa. Só lembrando, :Moshé(Moisés), subiu três vezes ao topo da montanha, ele ficou 90 dias nesse monte maravilhoso. E não havia ruas, apenas pedras. Moshé tinha 80 anos. Muito obrigada pelo vídeo, estudo cultura e idiomas, sigo o judaísmo à sete.

valdetebottazzini

Que emoção eu sou evangélica e estes lugares me emociona muito e da para contemplar a beleza do nosso Deus ❤

danielasa

Toda honra e toda glória ao Deus eterno 🙏 Monte Sinai onde Moisés via Deus face a face
Obrigada Lary e Fred por nos mostrar toda essa beleza que tanto emociona a todos ❤

monicabencardinoduartenaga

A paz de espírito que deve ter sido depois de subir o monte deve ter sido uma sensação indescritível, vocês estão bem graças a Deus e a cada dia mais merecedores de tanto sucesso no canal 🙏

andrealexandrexp

Em vez de agradecer o Caramelo da montanha, eu agradeço a vocês por terem compartilhado essa emoção! É um privilégio chegar até o topo! Parabéns!!

valdenirios

'obrigado caramelo da montanha' e muito mais a vcs dois por está aventura tão emocionante, vcs não tem ideia de como esse vídeo ainda vai ser importante pra muitas pessoas que um dia sonham em fazer essa peregrinação! Deus abençoe com muitos likes, visualizações e comentários para muito mais aventuras com outros dogs caramelos rs

carlosreghine

Nossa Que vídeo Maravilhoso! Parabéns 🤗💕 Eu chorei de emoção, é o sonho de muitos cristãos poder ir a este lugar. Achei tão lindo quando a Larissa falou da sua mãe e quando o Fred falou : Mãe tô na Bíblia, Lindas Palavras... e sim como é verdade, vocês realmente foram para a Bíblia sagrada. Às imagens são Encantadoras🤗💕 Deus Abençoe vocês 🙏

regianegomesoficial

Essa subida ao Monte Sinai foi uma verdadeira peregrinação!