COMO TERMINAR UM RELACIONAMENTO DE ANOS | POR GABRIELE PEROBELLI

preview_player
Показать описание
Como terminar um namoro?
Como terminar um relacionamento de anos?
O que fazer quando o amor acaba?
Como terminar um relacionamento numa boa?
Como se manter firme no fim de um relacionamento?

Essas e outras dúvidas respondidas de uma só vez!

Vem comigo nessa?
Gratidão por estar aqui!

Gabriele Perobelli

..........

[ WORKSHOP CHEGA DE SOFRER PELO EX ]
⌲ IInscreva-se gratuitamente aqui ⤵

..........

Aula Gratuita: Como dar fim à montanha-russa emocional pós-término ⤵

..........

Inscrições Abertas - Primeiros Socorros do Coração ⤵

..........

Baixe gratuitamente meu Manual de Sobrevivência: Como Parar de Pensar No Ex ⤵

..........

..........

Gabriele é terapeuta especializada na área de relacionamentos. Sua abordagem é completamente diferente porque fala sobre questões muito profundas relacionadas ao autoconhecimento e a espiritualidade ao invés de apenas fixar-se na superfície do paradigma materialista.

..........

"Mais do que ter um relacionamento amoroso é ter a capacidade de ser plenamente feliz na relação que você tem com você mesma." - Gabriele Perobelli

..........

Vídeo: Como terminar um relacionamento de anos?
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Passei por esse término há 3 semanas. Não tem sido fácil, ele era o meu melhor amigo e a pessoa mais evoluída e mais maravilhosa que já conheci. Aliás, ele é muito amado e querido por todos, e isso pesou muito quando tomei a iniciativa de terminar, já que hoje em dia é tão difícil encontrar um homem assim... Mas eu realmente estava muito infeliz e estava me perdendo de mim nesse relacionamento... já vínhamos tentando há muito tempo, conversávamos, melhorava um tempo mas depois piorava de novo... não teve jeito, acho que, no momento, essa foi a escolha mais sensata. Tenho medo de me arrepender, mas já coloquei na cabeça que é um risco que tenho que me permitir correr, além do mais, eu sei o quanto ambos tentaram melhorar a relação, que já tinha acabado mesmo antes de terminar... não desistimos fácil. Se for pra um dia voltarmos, se for da vontade de Deus, vai acontecer... mas agora eu preciso focar em mim e me reencontrar de novo.
Obrigada pelo vídeo, Gabi. ❤️ Estou me sentindo mais em paz com essa decisão. 🙏🏻

maryanesousa
Автор

Preciso terminar meu relacionamento, ele não evolui.
Já tentei várias vzs mas sempre volto, tenho pânico de ficar só, mas preciso vencer esse medo e me bastar.

patriciacrispim
Автор

Este rebote foi o que aconteceu comigo, hoje quero me separar e não tenho coragem por medo de magoa-lo

nenemgomes
Автор

Eu estou na mesma expectativa para terminar, acredito que já sofro demais apenas pelo medo de poder magoar. Me dei o prazo de 1 mês, ja estou até tirando minhas coisas de casa aos poucos. Estou adiando, mas a conversa tem que acontecer, isso é algo que não tem como escapar.
A única coisa coisa que quero é ter uma conversa franca e gentil e tentar não magoar, expor as minhas razões para o termino e estar preparado para as possíveis reações.
Mas ao menos sei que depois dessa conversa, por pior que seja, eu estarei livre para reconstruir minha vida.
Boa sorte a todos que estão na mesma situação.

alexgomez
Автор

eu estou tentando tomar coragem de terminar ha uns meses, nao sei explicar mas me sinto sufocada e extremamente desgastada 😢

fernandasouza
Автор

Seu vídeo é tão bom que to assistindo pela segunda vez chorando com as reflexões kkk

MariChocolate
Автор

Meu Deus que vídeo maravilhoso, é tudo o que estou sentindo, estamos morando na mesma casa mas terminamos em novembro, ainda não consegui um outro lugar pra morar. Eu amo mas não cabe mais e o meu sofrimento está gigantesco. Sempre amei mais, e a reciprocidade não existe.

EstelaAraujos
Автор

Nossa tudo que estou passando, muito medo mais dentro de mim tudo acabou, não temos brigas e vivemos bem mais cheguei no meu limite não suporto que me toque

genovevamartadesouzadesouz
Автор

tô casado a 20 anos sempre tratei ela bem, fiz o que eu pude por ela, fazia os gostos dela, mas ela disse que quer se separar de mim.eu fiquei muito feliz com decisão dela, e quero me separar o mas rápido possível, definitivamente.😀

eugeniodesouza
Автор

eu estou justamente no processo contrário, não é que eu não me conecto mais, mas a outra pessoa não faz a conexão que eu quero e mereço. É muita ausência e não está me fazendo bem. Se é pra ficar sozinha, que não seja a dois.

andreaalbert
Автор

Já terminei outras relações longas. A essa altura da vida. o que dói demais é que sei que causarei muito sofrimento.

johnnysilva
Автор

Pensei que só eu vivia esse impasse, é horrível!
Um sofrimento!!!
Gratidão pelo vídeo

cincolicoeslivrododia-leia
Автор

~Estou com a primeira pessoa que me envolvi na vida vai fazer 7 anos tinha 14 quando me apaixonei hj tenho 21 e ele está muito distante tenho medo desse momento chegar e nn conseguir superar pois eu ainda amo ele muito se passou quase 7 anos mas para mim todo dia é como se fosse quando nossos olhos se cruzaram pela primeira vez, e já estou aki me preparando para quando ele tomar essa decisão 🍃😪👉🏻👈🏻

poxxacllark
Автор

Estou em um relacionamento de quase 8 anos e ele não me respeita mais. Logo após agir com falta de respeito cmg e chega até a me xingar dos piores nomes possíveis, quando ele pede desculpas e tudo fica bem... porque eu me sinto dependente emocionalmente dele, e o amo muito. Até vim morar em outro estado com ele que é 700km de onde eu morava, é longe de familiares e amigos, só por amá-lo.
Estou tentando colocar um ponto final em tudo nesse momento, não sei se vou conseguir mas esse vídeo está me ajudando a refletir bastante e ter coragem pra terminar e ser feliz.

fernandamarcal
Автор

Eu sou casada a 12 anos e já tem quase 2 anos que não estou conectada com ele nem consigo nem ter intimidade com ele e tenho muito medo de fazer ele sofrer pois ele é muito bom e ama os filhos que temos juntos

canalmylla
Автор

Estou em um relacionamento de 4 anos …
Sou muito nova tenho apenas 18 anos, mas senti vontade de viver algo novo, conhecer pessoas novas e tals …
Ele é ótimo namorado masss… as vezes ele é um pouco grosso comigo e nada romântico, mas me sinto amada por ele apesar de tudo. Não sei oq fazer, estou começando a gostar de outra pessoa que é totalmente diferente dele mas balançou meu coração de alguma forma. Só Deus sabe oq estou passando.

carlareis
Автор

Tentando terminar relação de meses apenas.
Manipulações, chantagem e Bla Bla.Não aguento

nynasilva
Автор

Q vídeo perfeito, eu tô num relacionamento de 2 anos, e a mais ou menos um mês começou a diminuir meu amor por essa pessoa, sem motivo aparente, eu só simplesmente deixei de gostar dela, isso já tinha acontecido algumas vezes antes, mas foi só eu ver ele de novo e abraçar ele q passou, mas dessa vez simplesmente acabou total, eu não sinto mais absolutamente nada, eu já tentei todas as formas possíveis pra tentar voltar a amar ele mas simplesmente não dá, eu tô com muito aperto no coração de terminar pq ele nitidamente me ama e muito, só q realmente pra mim não dá mais, nós dividimos sonhos pro futuro completamente diferentes, e ele não aceita muitas coisas em mim e me crítica, mas tô com pena e medo, pena por ele e medo da minha família, pq todos amam muito ele e eu sei q eles com certeza não vão me entender, pq teve uma vez q tivemos uma pequena discussão e minha mãe brigou cmg por termos brigado, e a culpa nesta briga nem era de toda minha

kethyyy
Автор

Reflexão para um término de forma madura

Entendo que quando não estamos bem com nós mesmos não conseguimos encontrar a felicidade em um relacionamento. E que há uma crença de que a partir do momento que estou bem comigo mesmo não preciso de mais ninguém, como se a outra pessoa na relação fosse um meio para alcançar algum prazer e não um fim em si mesmo.

Cada ser humano é único e, em sua complexa subjetividade, possuidor de qualidades e defeitos. O amor entre duas pessoas nasce do desejo de compartilhar a vida com o outro da forma que o outro é e não em usá-lo com a finalidade de subtrair apenas o que te faz bem. Não somos objetos!

Viver é difícil, e relacionar-se com outra pessoa, convivendo sob o mesmo teto, também. Na vida há muitas provações e algumas delas estarão dentro do relacionamento.

Acho muito importante encorajar pessoas que vivem um relacionamento ruim ou abusivo a terminar uma relação nitidamente falida (onde não há mais respeito ou confiança, onde há agressões, disfunções por uso de drogas etc), porém acredito muito no casamento e no poder que ele tem em nos transformar em seres humanos melhores através do amor.

Nos dias de hoje as relações tornaram-se descartáveis, geralmente em prol de uma felicidade que, muitas vezes, a pessoa que deseja se separar, não entende como alcançá-la de forma individual, acreditando que a felicidade encontra-se apenas no relacionamento ou então fora dele, em alguma coisa que independa de sua ação. Essa é uma crença limitante que nos impõe uma ideia de impotência na construção de um relacionamento e de uma vida saudável.

Nada na vida que realmente vale a pena conquistar vem fácil ou pronto. Vida é ação, é construção. E na vida a dois não é diferente. Precisamos nos dedicar ativamente e constantemente na criação e manutenção de um relacionamento amoroso e saudável.

Muitos relacionamentos acabam sem brigas, desavenças ou falta de respeito. As pessoas simplesmente se perderam no meio da rotina e uma delas ou ambas decidem se separar. Perdem, portanto, a oportunidade de construir, a partir de reflexões e interações comprometidas, algo muito maior. Volto a dizer, acredito demais no casamento e no poder que ele tem em nos transformar em seres humanos melhores através do amor. É muito triste ver duas pessoas que se amam, mas se perderam em algum momento por alguma falta não detectada, desperdiçar essa grande oportunidade de desenvolvimento e amadurecimento dada pela vida.

Uma ação básica que o casal deveria fazer para encarar com seriedade antes de decidir pelo término seria refletir e responder algumas perguntas com sinceridade.

Será, que esses dois seres humanos que fazem parte deste relacionamento compreendem o que os tornam felizes e únicos, juntos e separadamente?

Quanto tempo e interesse você tem dedicado diariamente ao que, no seu relacionamento, te preenche de felicidade?

Qual é a sua responsabilidade nesse relacionamento para que ele se torne cada dia mais sólido e melhor?

O que você espera que aconteça para que o relacionamento saia da inércia que ele entrou? (talvez a ação do outro?)

São muitas reflexões necessárias, tantas que não cabem todas no texto. É assim mesmo, o amor dá trabalho! Por isso não é qualquer um que consegue amar. É preciso esforço e dedicação.

Hoje, com a vida corrida do jeito que está, dedicamos muito tempo e esforço em focar nos pontos negativos, no que não queremos ou no que não aguentamos mais. Esquecemos de agradecer por tudo de bom que temos em nossa vida, reconhecendo o que nos faz realmente felizes. Perdemos tanto tempo com o mal que esquecemos de dar atenção ao que faz bem.

A felicidade vem da gratidão. Da gratidão pelo que é bom e útil, pelo que nos instiga a vida e nos torna melhores.

Amor é ação, é serviço, doar, aprender, construir e compartilhar. Quando amamos transbordamos e não sentimos o desejo de sugar felicidade do outro ou do relacionamento.

Quando desejamos amor de verdade não assumimos uma postura passiva acreditando que tudo será resolvido algum dia, em algum momento, sem a sua interferência.
Desculpe, mas pensar assim ou aceitar uma situação dessas só demonstra uma clara incapacidade em viver a vida de forma adulta, assumindo responsabilidades sobre as situações. Acreditar que tudo será resolvido no futuro sem uma ação de sua parte é pura infantilidade. Muitas pessoas vivem essa inércia, até que chega o dia que elas deixam de acreditar que a solução vai cair do céu e toma a decisão mais fácil: a separação.

E não se engane, você pode até estar sofrendo com a separação, não duvido disso, mas tenha certeza que é muito mais fácil fugir do problema do que tentar resolvê-lo. A grande questão é, uma vez que o problema não foi resolvido ele irá acumular na sua vida como confusão mental, criando cada vez mais incapacidade de lidar com as situações com maturidade. Fugir põe a perder toda a beleza da vida em aprender com as experiências que vivemos.

É difícil interiorizar tudo isso, eu sei. Quando estamos bem, seguramos a mão de quem amamos e auxiliamos a pessoa a se fortalecer. Acontece que muitas vezes, dentro do relacionamento, a pessoa não está mal apenas como casal, mas sente-se mal individualmente também, ao passo que um não consegue ajudar o outro, então um deles ou ambos podem sentir o desejo de fugir, de correr da responsabilidade, porque essa é a saída mais fácil.

Torno a repetir, não somos objetos descartáveis. É preciso ter cuidado com o outro. Não podemos fugir como quem deixa de lado um sapato velho que já não lhe serve mais. Isso nunca me pareceu certo. E mesmo assim muitas vezes acabamos fugindo para dentro de nós mesmos, mergulhando em dúvidas profundas e nos desligando de todo o mundo a nossa volta, magoando e deixando de lado, mesmo que de forma involuntária ou inconsciente, quem um dia esteve ali conosco sempre presente e dedicado a nós.

Agora, uma coisa precisa ficar clara, é natural que um relacionamento possa nitidamente não estar dando certo, ninguém é obrigado a viver ao lado de uma pessoa que não é feliz, mas o que é felicidade para você? O que você realmente deseja? Temos certeza do que nos faz felizes?

Por vezes temos muita facilidade em reclamar, culpar o outro ou fugir da dor, mas uma dificuldade enorme em entender o que realmente nos faz sentir bem, em entender de verdade quem nós somos. Todas as perguntas acima tem o objetivo de questionar sua ação não só dentro do relacionamento e sim como um ser que vive essa vida, que necessita de reflexão independente de estar com outra pessoa ou não. São reflexões necessárias para que o casal, antes de decidir que acabou, possa trazer de forma madura e ativa a sua visão particular para dentro do relacionamento, compartilhando com seu companheiro(a) seus sentimentos e desejos sem medo e de forma sincera.

Vejo hoje na sociedade em que vivemos um enorme desejo de ter em vez de ser. Queremos ter a felicidade e o amor em nossas vidas, mas sem despender o esforço necessário em trabalhar, nos doar e realmente agir para que sejamos felizes de verdade.

Amor é vida e vida é ação!

Inércia é morte.

Talvez você até compreenda dessa forma, mas a pessoa que esta contigo, pela qual você acha que não existe mais amor, não saiba. E apesar dessa pessoa te amar ela não tem compreensão da atitude que precisa ter e de como agir e demostrar isso, seja por conta de um período difícil que ela esteja passando, ou por falta de conhecimento e reflexão mesmo. A vida é assim, as vezes estamos em alta, as vezes em baixa.

Uma forma amorosa de lidar com essa situação é tentar alinhar esses pontos com a pessoa que está ao seu lado, essa pessoa que você talvez não admire mais, não pelo o que de fato ela é e sim pelo o que ela se tornou ao seu lado. Viver é difícil e cansativo, mas nada é por acaso e se você está lendo essas linhas até agora, vale a pena refletir antes de simplesmente fugir. Vale a pena refletir pelo sentimento que ainda existe dentro de ti e que encontra-se amortecido, que você acha que acabou. E faça tudo isso por você ou então passará a vida inteira fugindo de si mesmo. Essa autoanalise e essa tentativa madura é uma forma de fortalecer a sua própria inteligencia emocional para que você tenha plena segurança do seu papel em qualquer relacionamento e na vida.

Reflita sobre a importância da sua ação e do diálogo com seu parceiro(a) diariamente no relacionamento. Respeite o ser humano que está ao seu lado como tal, não permitindo a objetificação do outro apenas como meio para alcançar satisfação pessoal. Isso é egoísmo.

A felicidade está dentro de você, ela é sua responsabilidade! Se você não está feliz não culpe o outro ou alguma situação externa.

O amor é lindo, é uma força incrível e quando vivido com responsabilidade e maturidade entre duas pessoas preenchidas por ele, esse amor transborda para todos os âmbitos da sua vida. Acredito que vale muito a pena dar a mão e tentar restaurar a vida a dois com quem sempre esteve ao seu lado.

O amor é uma escolha diária, sendo assim, todos os dias temos o poder de decidir amar quem está ao nosso lado como realmente é e não como gostaríamos que fosse.

Espero que todos tenham uma vida de amor e realizações.

RGS

RodrigoSalomon
Автор

Eu assistindo e chorando 😢 Grata pelo seu vídeo ♥️

manuhrodrigues