REACT: POR QUE NÃO CONSTRUÍMOS COMO OS AMERICANOS ? | REAGINDO AO VÍDEO DO PLANARQ CAMPOS

preview_player
Показать описание
Hoje é dia de reagir ao vídeo do canal PLANARQ CAMPOS, em que o Ralph responde a pergunta: POR QUE NÃO CONSTRUÍMOS COMO OS AMERICANOS?

E ai? Você já se perguntou por que as casas americanas são tão diferentes das casas brasileiras? É comum vermos em filmes e séries americanas casas construídas com madeira, enquanto aqui no Brasil, a construção é predominantemente feita com alvenaria, blocos, tijolos com argamassa, reboco, e outras técnicas.

Neste vídeo, eu reajo a um vídeo que explora as diferenças entre as construções americanas e brasileiras, desde os métodos construtivos até as diferenças na disposição dos cômodos e nos itens utilizados na casa.

Os americanos possuem uma herança histórica e cultural de construção com madeira, que remonta aos tempos da chegada dos britânicos na América. Com a abundância de madeira, especialmente de madeira pinus certificada, lá é muito comum o uso do sistema construtivo chamado de Wood Frame. Esse método é muito mais simples e rápido, e pode ser feito por pessoas comuns, por meio de kits de construção DIY.

Além disso, a madeira é um ótimo isolante térmico e acústico, tornando as casas americanas mais eficientes energeticamente. Embora o Brasil também tenha madeira disponível, muitas pessoas ainda têm receio de usar métodos construtivos com madeira, como o Light Steel Frame, que usa perfis de aço galvanizado em vez de madeira.

Outras diferenças comuns nas casas americanas incluem a cozinha americana, que não tem área molhada na bancada, o hall de entrada bem explorado, lavanderia com máquina de lavar e secar, esquadrias com ótima vedação, uso de ar-condicionado central e aquecimento central de água, garagem como depósito e oficina, e armários embutidos. Essas diferenças podem ajudar a compreender melhor a cultura americana e também inspirar mudanças nas casas brasileiras.

Aproveite e se inscreva no canal do Ralph se ainda não for inscrito: @PLANARQCAMPOS

E não se esqueça de se INSCREVER no nosso canal também:
@meucanaldeobra
Рекомендации по теме