Reserva de emergência - Sem ela você vai se FERRAR em breve!

preview_player
Показать описание

Reserva de emergência - Sem ela você vai se FERRAR em breve! Eu aposto que você conhece alguém que já investiu sem ter uma reserva de emergência montada. Não precisa mentir. Talvez até você seja essa pessoa. Mas a verdade é uma só: de nada adianta sair por aí comprando ações, se achando investidor, sem ter uma reserva de emergência. E mesmo que você já tenha sua reserva, eu aposto que você deve estar colocando ela no lugar errado.

Para aqueles que não sabem onde investir a reserva de emergência, ou para aqueles que não sabem como fazer isso do jeito certo, no vídeo de hoje eu vou contar a grande verdade sobre a reserva de emergência, para que você resolva essa questão de uma vez por todas.

Se esse vídeo te ajudou a entender como montar uma reserva de emergência e onde investir a reserva de emergência, não deixe de se inscrever no canal Investidor Sardinha e deixar o seu like para receber mais vídeos como este todos os dias aqui no YouTube.

=======================================

RECOMENDADOS PARA INICIANTES

VÍDEOS ÚTEIS

=======================================

📷 Me segue lá no instagram: @oraulsena

00:00 Introdução
01:02 Por que é importante criar uma reserva de emergência
02:50 Como criar uma reserva de emergência
05:00 Por que é importante ter reserva de emergência
10:40 Por que empresário tem que ter reserva de emergência
12:09 Você pergunta e eu respondo
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Outra dica. Não conte a ninguém que vc tem reserva de emergência. Se não, a sua reserva de emergência vai virar a reserva de emergência do outro que não tem.

izzy_q
Автор

Eu aprendi sobre uma reserva de emergência quando veio a pandemia . Eu sou dono de bar e se eu não tivesse esse dinheiro eu teria fechado meu bar para sempre . Detalhe eu tinha essa reserva mas não tava juntando pra ser reserva e sim para construir minha casa que até hj não consegui, porém ainda tenho meu bar para trabalhar e sustentar minha família 🙏🙏🙏🙏

alexandrealves
Автор

A reserva salvou minha vida na pandemia, como trabalhava com turismo fiquei 2 anos desempregado, só fazendo algum extra quando rolava. Como tinha 1 ano e meio de reserva, consegui me manter sem deixar nenhuma conta virar bola de neve. Qndo acabou, consegui emprego e aos poucos pude retomar a vida.

ByAndyRS
Автор

Ano passado meu filho nasceu.

Porém um mês antes, me endividei com empréstimos para jogar em cassino, logo em seguida bati o carro (advinha? Não tinha seguro) e pouco tempo depois meu filho foi diagnosticado com APLV. Cada leite de 400g custa 280 reais

Ainda estou pagando a irresponsabilidade. Mas aprendi, hoje faço tudo diferente, mas infelizmente tive que passar por isso pra acordar

Acordem antes que seja tarde.

viniciusrocha
Автор

Criei minha reserva de emergência, depois comecei a investir, sou empregada doméstica cheguei a meus primeiros 100 mil, gente estudem sobre educação financeira sempre não é fácil mais é possível

rotinadadebora
Автор

No início do ano passado comecei a minha reserva de emergência. semana retrasada aconteceu uns problemas com a mãe do meu filho e com urgência ele precisou se mudar para morar comigo. moramos longe um do outro, precisei correr atrás de escola e clinica nova (ele é autista, faz várias terapias), nessa mudança precisei pagar a escola antiga + multa de quebra contratual, pagar a escola nova, pagar a clínica nova, pagar advogado para regularizar a mudança do meu filho, pagar material novo e uniforme para a escola, enfim, muitos custos urgentes.
foi bem corrido, mas por causa da reserva de emergência me preocupei 0 com dinheiro.

arrozesss
Автор

Cara, a primeira vez que precisei da reserva foi esse ano. Meus pais se apertaram e não conseguiram pagar a mensalidade da faculdade, eles se desesperaram porque sou bolsista 50% se passar um dia é necessário pagar 100% do valor da mensalidade, eu me senti orgulhoso de simplesmente falar assim " calma, tá tudo sobre controle" e resgatar o dinheiro e pagar a mensalidade com os 50% de desconto. Claro que depois fiz o mais importante, agradecer a Deus pela luz da reserva de emergência e repor o valor.

ukryiok
Автор

Cara, hoje aconteceu uma emergência e a reserva, além de me deixar extremamente mais tranquilo para resolver, me fez lembrar e pensar como seria se eu não a tivesse. Semana passada, meu carro, por algum motivo, explodiu a vela e levou junto a bobina. Na hora de desmontar a bobina para ver o que era, pedaços da vela caíram no cilindro. Conclusão: ter que desmontar o cabeçote e, pelo menos, prejuízo de R$ 8.000, 00. Só de ter a tranquilidade de ter o dinheiro e ainda poder barganhar com o mecânico com pagamento à vista ou deixar rendendo para parcelar no cartão, pagando as parcelas, me traz uma paz absurda. Lembro que, quando era criança, meu pai literalmente perdeu um carro por não ter dinheiro para consertar.

nuico
Автор

Postei ontem no Redit do brdev, que ainda não tinha construido a minha reserva de emergencia, e hoje recebo esse vídeo, claramente um sinal para parar de ser um sem noção e montar minha reserva.

MrVitorHideki
Автор

Tema importantíssimo! O pessoal pensa que não é preciso até se ver precisando

DopeYnvest
Автор

Cara, muito real isso.
Ano passado estava com 60% da minha reserva constituida. Um dia antes do dia dos pais, saimos de casa a noite e ela pega fogo por causa de uma caixinha de som na tomada esquecida.
Resumindo: Estávamos assustados por causa do ocorrido, mas a reserva nos ajudou muito e nos deixou tranquilo.

gabrielfreitas
Автор

Nunca precisei usar a minha, mas a tranquilidade que da em tomar alguma decisão sabendo que vc ta resguardado é muito bom!

lucasfiorentinileal
Автор

Eu deixo uma dicas para quem quer ter uma tranquilidade em momentos de perda de emprego ou renda. além de tudo o que foi falado no vídeo, tenha uma reserva de alimentos, ao fazer compras de alimentos, compre umas coisinha a mais. Esse a "mais" não é besteira e sim alimentos que você consome claro, arroz, feijão, carne etc etc, só você sabe oq ue precisa, não eu. Então em uma situação de emergência você tem dois meses, ou três de alimentos, ou até mais, então sua reserva de emergência será para pagar, água, çuz, telefone, condomínio etc, coisas que não tem ocmo fugir e atrasar. Seguindo esses passos, você fica responsável por você, não dependa de ninguém para te socorrer, por que se precisar vai ser o mínimo possível.

canalvocecomcristo
Автор

Quando minha mãe recebeu o diagnóstico de câncer em 2016 eu n tinha grana pra levar ela pra fazer o tratamento em outra cidade, sorte que a prefeitura faz o transporte gratuito.

VacaNormal
Автор

Reserva de emergência é primordial. Não percam tempo, faça pra ja! Usei quando voltei da licença maternidade e fui demitida no mesmo dia e fiquei desempregada por 1 ano e meio. Foi na crise de 2014/15 e a reserva que me ajudou e muito sem previsar ajuda financeira pra ninguém. 🙌🏻🙏🏻

vavadevelop
Автор

Eu moro com a minha mãe e eu nunca pensei em reserva de emergência, sempre que eu guardava, eu investia o dinheiro mesmo. Depois que eu pensei que se um dia eu não aguentasse mais o meu emprego e quisesse sair, não ia querer diminuir meu padrão de vida, em comprar roupas e sair pra beber com os amigos no final de semana. Depois que pensei nisso, construí uma reserva de 12 meses de uma previsibilidade de custos que eu tinha, depois que eu comprei um carro, aumentei a reserva por conta de seguro, ipva, licenciamento, seguro, gasolina, manutenção e etc. Não me arrependo de nada do que eu fiz, pois foi importante construir de pouco em pouco. As vezes eu começo a achar que a reserva é pouca, eu paro de aportar pra colocar o dinheiro no tesouro selic pra aumentar a reserva e depois volto a aportar nos ativos normalmente.

felipemartins
Автор

Graças a Deus tenho por volta de 10 meses de reserva de emergência, sou funcionária pública efetiva de certa forma tenho estabilidade, mesmo assim sabemos que no Brasil não temos certeza de nada ...ate o passado é duvidoso, usei minha reserva qdo bateram no meu carro e fugiram, e a franquia do seguro ficava mais caro ...acabei usando da reserva, e todos e s meses procuro colocar um pouquinho na reserva...durmo mais tranquila!

paulamachado
Автор

Muito importante essa dica de ter $$ em casa. Fui conhecer o bairro da liberdade em SP, travei meu cartão bancário. Eis que, 3 dias depois, fiz uma cirurgia de emergência, meu irmão também teve uma complicação de saúde e precisou ser internado também. Acordei sem ninguém saber onde eu estava, era dia de protesto e havia 12 km de 🚛 bloqueando a pista de acesso ao hospital. Celular descarregado, sem poder chamar Uber. Consegui carona, e fui atrás do meu irmão. Eu toda costurada, ele também. O carro quebra na avenida mais movimentada da cidade em horário de pico. Eu tinha $ físico, botei meu irmão no táxi e fui atrás de mecânico aberto. Quando cheguei em casa, precisei de Ifood e delivery de farmácia. O banco do Brasil não tem nenhum tipo de atendimento para quem está com mobilidade reduzida. Meu dinheiro acabou e eu precisei de um milagre para durar mais uma semana. Sufoco é pouco

EdineideMartinez
Автор

Sou servidor publico (do baixo clero), semana passada meu filho precisou fazer um procedimento que o Plano de Saude não cobria por conta de um problema no joelho, não era nada de vida ou morte, tive que desembolsar 4mil reais, como tinha um dinheirinho guardado nao precisei me preocupar. Essa situação me fez pensar que preciso de uma reserva de emergencia para algum caso mais complicado. A gente que tem uma estabilidade um pouco maior que o mercado de trabalho fica com uma sensação de que sempre vai ter dinheiro entrando por menos que seja e dificilmente faz esse tipo de reserva. Agora vem esse vídeo pra confirmar meu sentimento de precisar ter uma reserva maior.

andresimonteixeira
Автор

Minha primeira grande lição sobre reserva de emergência foi um problema que tive com a Receita Federal por causa de um período em que trabalhei enquanto ainda recebia pensão alimentícia (por questões de saúde recebi pensão até os 22/23 anos mesmo após concluir o ensino superior).

Eu nem declarava imposto pq não sabia que precisava, muito menos sabia que a pensão que eu recebia do meu pai contava como renda, somando-se ao salário.

Só não me ferrei pq minha mãe que "controlava" meu dinheiro na época e me "obrigava" a guardar um pouco todo mês, independente do que acontecesse e com que eu quisesse gastar.

Bons tempos... qdo eu ouvia e seguia os conselhos da minha mãe...

Ainda tenho ela comigo, mas adultos teimosos e orgulhosos como eu, têm que dar cabeçadas na vida pra aprender a ouvir os mais velhos.

patriciaautorino