Como Funciona o SIMPLES NACIONAL? Guia Prático do Empreendedor!

preview_player
Показать описание
Um empreendedor inteligente sabe exatamente o quanto paga de tributos dentro da sua empresa. O Simples Nacional é o regime tributário simplificado para micro e pequenas empresas e é o regime mais adotado no Brasil. Nesse vídeo eu vou te explicar o que é o simples nacional, como funcionam os impostos no simples nacional e ainda te mostro um exemplo prático de como calcular o imposto. Se você está para migrar o seu MEI, precisa saber esse conteúdo. Conhecer seus impostos é importante até mesmo na hora de precificar seu produto ou serviço.

Para assistir a seguir:

VENHA APRENDER MAIS TODOS OS DIAS:

SOBRE O MEU CANAL:
Olá pessoal, eu sou a Laís Narciso, a Sua Contadora. Aqui eu vou te ajudar compartilhando muito conteúdo gratuito para te ajudar nas burocracias do dia a dia do brasileiro. Aqui você vai encontrar: empreendedorismo, finanças, MEI, imposto de renda e muito mais!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Fiqiem no Mei até o ultomo centavo de faturamento, se for possível não faturar para nao ser desenquadrado, faça. Evitará dividas, dor de cabeça e muitoas outras doenças.

fmgrill
Автор

Aprendi mais rápido aqui do que no meu trabalho com alguns colegas.🤩🤩🤩🤩🤩

nilzianepinheiro
Автор

Resumindo; o estado de rouba na compra, te rouba na venda e voce ainda fica devendo pra ele.

GabrielFilipe-ks
Автор

Complicado, muito alto o valor cobrado. Sou jornalista autônomo, presto serviços e ganho em torno de 5 mil reais mensais, porém, tenho que pagar água, luz, internet para o celular, internet wi-fi no escritório, equipamentos que são muito caros e tudo por minha conta, combustível para o carro, o qual uso para fazer o trabalho externo, enfim.. Para abrir um PJ e ter que pagar no mínimo, 6%, já vão todo mês 300, 00 de impostos, fora o profissional que faz a contabilidade.Assim fica difícil de trabalhar até sozinho, como trabalho, imagina se tiver que colocar alguém para ajudar nos serviços, com certeza fica inviável. Qualquer trabalho na área de comunicação, pelo menos aos que estão começando, deveria ter oportunidade como MEI. Só Deus na causa mesmo neste país que não ajuda quem quer trabalhar, apenas cobrar impostos e mais impostos. Gostei do seu vídeo e vou me inscrever. Abraço e tudo de bom sempre!!

CelioCarlosReporter
Автор

Tenho um escritório de advocacia e atuo no Direito Empresarial e suas várias nuanças.

Este ano ainda valeu a pena ficar no SIMPLES. Depois de um planejamento tributário minucioso, também decidi não retirar pró labore e investir o valor.

A grande objeção que o meu contador e eu tivemos que eliminar foi a obrigatoriedade ou não de retirar [ao menos] um salário.

Essa é uma falsa crença. Consegui provar a ele, na lei, que não é obrigatório.

Mas, antes de qualquer decisão, é preciso estudar o caso.

davidtrindade
Автор

Que complicação. Mas a explicação foi excelente. Obrigado

danmers
Автор

País é tenso né.... não aconselho ninguém a começar nenhum negócio do zero, sofrimento da peste pra manter funcionário e estrutura e tudo, ainda mais se o que vender o ticket for baixo igual eu delivery de marmita, fica sem fluxo de caixa nenhum ai vem o contador e te mandar uma guia de 4% em cima do faturamento Brutíssimo! Valeu Brasil!

vidaambiciosa
Автор

Acho um absurdo o tributo ser sobre o faturamento. Deveria ser sobre o lucro, porque se fechar no prejuízo, o governo não quer nem saber e quer a fatia dele.

josesantiago
Автор

Para o governo eu ainda ganho 80mil por ano, esse valor eu invisto tudo, vivo com oque pego no dinheiro.

fliz
Автор

Muito interessante o vídeo. Eu que estou começando a estudar isso, estou muito interessado no tema. Um vídeo que eu acho que vale a pena fazer, pois já assistir algumas opiniões, e elas são divergentes até mesmo entre contadores: 1) Por exemplo a atividade de representante comercial. Alguns contadores enquadram a atividade dentro do anexo III e outros, dentro do anexo V, como se fosse algo facultativo. É facultativo mesmo? Caso não seja, como deve ser feito? Por tudo que olhei, eu entendo que deve ser reportado dentro do anexo V e dependendo do fator R, será tributado dentro do anexo III, ou seja, alíquota do anexo III porém tributado dentro do anexo V e selecionado anexo V. Porém outros contadores entendem de outra maneira, alguns colocam dentro do Anexo III mesmo sem a empresa ter funcionários ou valores em folha de pagamento.
Enfim, tenho grande dúvida nessa questão.

binhubonetti
Автор

Bom vídeo sobre fator R por favor! Seus vídeos são ótimos. Parabéns!!

gleicesouzavitorino
Автор

Opa, queremos sim um vídeos sobe o fator R por favor!

igorcampbell
Автор

Estou aprendendo muito com seus vídeos 👏👏🤩

drielle_silva
Автор

Abri minha conveniência ano passado 2023 tive que mudar para o ME imagine voces a dor se cabeça que é, imposto em cima de imposto! Como você cresce num país desse? Crescimento nao vem!!!!

LeiaCelestino
Автор

Parabéns pelo seu conteúdo! Tem me ajudado muito, com dúvidas e direções. É super dinâmico e de fácil entendimento a sua forma de explicar.

Ourettocafe
Автор

Muito conteúdo de forma clara, e direta, sem enrolação.... show!!!

arthurcosta
Автор

GOSTO MUITO DOS SEUS VÍDEOS. BEM EXPLICADO E FÁCIL DE ENTENDER. 👏👏👏

diegonascimento
Автор

Uma dica de ouro: só saia do MEI para o SIMPLES se vc realmente tiver condição. A conta sai bem cara e muitas vezes vc vai se pegar fazendo trabalho extra ou deixando de pagar dívida pessoal só para arcar com impostos.

rudandrade
Автор

Oieee cheguei agora no seu canal, quero muito saber desse fator R. Please!!! Help!

camilagentil
Автор

Tenho uma dúvida, esse imposto que pagamos sobre o faturamento é em cima das Notas fiscais emitidas ou de todo e qualquer recebimento de valores? Por exemplo, o que entrar em dinheiro vivo, se não contabilizar no faturamento, podemos deixar de pagar imposto sobre esse valor?

janaineperboni