Garantia do carro: quais regras não podem ser quebradas?

preview_player
Показать описание
Atravessar um trecho alagado com a água acima da metade das rodas do veículo, é uma das atitudes que levam a perda da garantia do carro. Veja aqui, quais são as outras práticas que levam ao fim inesperado da garantia do carro.

[TRANSCRIÇÃO]

Ouvinte do nosso AutoPapo diz que por duas vezes ele já perdeu a garantia do carro. Ele foi informado lá na concessionária que infringiu algumas das regras estabelecidas pelo fabricante, e quer  saber quais são. A rigor, elas deveriam estar bem explicadas no manual, mas não estão. Mas, vamos tentar resumi-las aqui: a primeira, é levar o carro para uma revisão fora da oficina de uma concessionária. A outra é colocar, ainda que na própria concessionária, um acessório que não seja homologado pelo fabricante.

Terceiro, utilizar uma peça não original, que não esteja na embalagem da fábrica. Não levar o carro para a revisão na quilometragem ou prazo estabelecido, também faz perder a garantia. Atravessar um trecho alagado com a água acima da metade das rodas, é objetivamente um mau uso do carro. Mas outras argumentações de mau uso são as mais cabulosas.

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Sabe me falar qual artigo ou lei que fala sobre o fornecedor de serviço, que não pode cobrar reparo de produto que ele reparou e deu defeito, e esta dentro do prazo de garantia ainda, você sabe qual é? Não acho de jeito nenhum.

geanealvesdesouza
Автор

Colocar difusor no carro, corre o risco de perder a garantia?

rhuanmotovlog
Автор

Isso se aplica a óleo e água do radiador diferente do indicado pelo fabricante?

tecpix