'A corrupção é um mal social', afirma Leandro Karnal

preview_player
Показать описание
Na conversa com Lázaro Ramos, o professor fala sobre o conceito de ética e comenta os atuais movimentos sociais e políticos.

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Como Renato Russo já dizia "Ninguém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da nação."

kaylann
Автор

a corrupção começa em nós mesmos, nosso famoso "jeitinho Brasileiro" é uma forma suave de amenizar a corrupção que sempre existiu no nosso povo, tanto em uma criança que pula a fila na cantina da escola quando em um político que rouba milhões e pensa apenas no benefício próprio

BTrafa
Автор

se vc é corrupto comprando um pneu roubado, cortando a fila do banco, passando no corredor de onibus para cortar caminho com certeza se entrar la em brasilia vai roubar do mesmo geito, é isto que ele quer dizer minha gente inteligente.

Terapeutasouza
Автор

Não tem como acabar com a corrupção no país, levar vantagem em tudo está na cultura do povo brasileiro. Na verdade, somos fruto de um sistema que prioriza o ter, e não o ser e não importa os meios para ter.

adaviola
Автор

Os pilares da ética tornam-se facilmente insustentáveis diante de um comportamento corrupto. Em uma sociedade onde deveres básicos não são respeitados, há corrupção.

luiz
Автор

o pior de tudo é que lendo os comentários a gente conclui que quase ninguém entendeu. triste

flaviolinhares
Автор

Passaria a vida ouvindo Leandro Karnal. Ele consegue falar de assuntos tão sérios com leveza 👐🌻

valdelicebalsa
Автор

sempre tive uma certa desconfiança disto, é que a gente não quer admitir, sempre quer encontrar um culpado por qualquer mal!

AndreiaOliveiracantora
Автор

Quem fizer um pouco de esforço consegue entender a analogia.

NetoTechBR
Автор

Esse cara é incrível. Contribue demais com a sociedade.

roxanepedrosodias
Автор

A triste realidade do país o povo acredita que ser desonesto é bonito ✍🏾☝️😌

vanusachristen
Автор

O q o Karnal quis dizer é: Cada povo tem os governantes q merece.

Alexandreps
Автор

Parabéns pela lógica e honestidade ; é uma realidade que infelizmente corrói a sociedade no todo e não apenas no topo.

rosimeresilvaalexandre
Автор

Às vezes explicar é pouco, tem que desenhar. parem de tirar palavras da boca dele e se dêem o mínimo de esforço para tentar entender o que é corrupção social.

italofelps
Автор

Corretíssimo esse Leandro Karnal, gostei dele, está de parabéns!! 🇧🇷

feniksinsanidade
Автор

Hoje, oque tira mais dinheiro não é a corrupção, é a previdência, não sei se é isso mesmo. Só ali, o Brasil já gastou mais de bilhões de reais, é quando o presidente Jair Bolsonaro quis fazer a reforma para abaixar o custo, o povo foi lá e fez protestos contra a reforma em 2020. Dizem eles que iria custar muito de seus salários, onde de 8% iria diminuir pra 7, 5, se isso for muita coisa pra eles, eu não sei oque é pouca coisa pra eles.


Pessoas que se acham advogados, pessoas que se acham entendedores da lei, pessoas que se acham superiores por ACHAR que sabe de alguma coisa... e se a gente está certo, eles falam "aaah, sai pra lá, cala a boca", "você não aceita minha opinião? Então vai se f@#er!"

E eu vou sair daqui o mais rápido possível, eu vou sair daqui pq simplesmente não tem oque fazer aqui, 210 milhões de pessoas que não sabem de nada, semi-analfabetos, eu tenho 14 anos e eu vejo pessoas de 17, 22, 13, 9 anos que não sabem escrever! Não sabem coloca uma vírgula, ponto, ponto de exclamação, ponto de interrogação, traço. É uma vergonha, EU ADMITO, EU TENHO VERGONHA DO MEU POVO, eu tenho ódio do meu povo, mas eu amo a minha pátria, eu amo o meu país, mas eu não amo os que fazem ele.

É triste, é triste essa triste e cruel realidade que a gente vive, tem só 200 mil pessoas tentando fazer o Brasil dar certo, e os outros 200 milhões? Infelizmente, se colocar uma pessoa esperta contra uma pessoa burra... A pessoa burra vai ganhar 🇧🇷.

Seyex
Автор

Nossa quanta idiotice escrita nos comentários! Se acha que é certo dar um jeitinho à moda brasileira, fará isso em qualquer lugar! Seja em casa, na escola, na rua, no trabalho, em outros países.. Inclusive quando tiver o poder nas mãos, que é o caso dos políticos! Cabe a todos os brasileiros colocar a mão na consciência antes de julgar ou criticar alguém, NÃO ESTOU DEFENDENDO NINGUÉM E TAMBÉM NÃO ESTOU DEFENDENDO NENHUM PARTIDO (porque acredito que nenhum preste e também porque é uma incrível falta de caráter quem rouba da sociedade num geral!) e também não acho que qualquer ação de corrupção justifique só porque os políticos tem o poder de "fazer o que bem entenderem". Todo brasileiro dá um jeitinho, não importa qual raça, posição social, religião, etc, etc.. seja ou esteja.. Pode ser uma idiotice mas só o fato de o caixa do supermercado deixar de cobrar um item da sua compra e você ficar quieto porque saiu na vantagem já está errado! O que muda é a consciência disso, permitir continuar desse jeito e achar que não tem problema já que não dói no próprio bolso!

taniakato
Автор

É bom saber disso. A corrupção faz parte d natureza humana; somando ao poder q corrompe, mais a um povo q convive e absorveu isso. Ou seja, como dizia Nietzsche: é preciso mudanças d valores. Agora, como? E se possível, será a longo prazo.

fabriciolopes
Автор

Seja como for, se não punirem os políticos corruptos cem severidade a coisa nunca vai mudar.

carlos
Автор

As vezes nos sentimos injustiçados. Porém a eterna lei do retorno tarda mas não falha. Não é querendo desejar o mal aos políticos corruptos, mas a população consciente - ou seja, que não é corrupta, porque tem um monte que reclama de político corrupto, mas na hora de dar um totó em alguém, de sair correndo com bens caídos de caminhões, de trocar a etiqueta em loja ou roubar na cara dura, de pular uma catraca e tal não faz cerimônia - pode ficar tranquila. Já vi famílias que o avô era corrupto serem dizimadas. Acidentes mortais, doenças, uma merda atrás da outra. Como sociedade, deveríamos ter os controles e não deixar essa tchurma roubar, mas se roubar a gente fica assistindo depois de camarote. A lei do retorno acontece, aí você pode se lembrar o que o pai, o avô ou o bisavô aprontava há 50, 60 anos e falar: avisei que ia dar merda !

flavio