Como a minha empresa se adequou a LGPD?

preview_player
Показать описание
A LGPD se tornou realidade no Brasil e aí vem a pergunta: sua empresa já está adequada à nova lei?

Esse tema aparece bem complicado de estudar. Mas credite, ele é MUITO importante para sua empresa.

Mas, o que é a LGPD? 🤔

👉 LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados, é a uma nova regulamentação no Brasil que visa proteger os dados pessoais de consumidores, principalmente na internet.

Provavelmente você já ouviu falar sobre a LGPD mas não sabe muito bem como ela funciona. Por isso, vim te explicar o mais importante sobre ela, de maneira bem objetiva e resumida nesse vídeo!

Os times de marketing e vendas, por exemplo, têm muito contato com dados de clientes e potenciais clientes o tempo todo. Essas coletas de dados precisam (e devem) estar de acordo com a LGPD para evitar possíveis transtornos para sua empresa.

E se a minha empresa não cumprir a lei, o que acontece?

A lei lista uma série de penalidades que variam desde advertências até multas que podem chegar até 50 milhões 😱

👍 Agora, mais do que nunca, você precisa ter a permissão das pessoas para entrar em contato com elas e utilizar os seus dados. Além disso, elas devem ser informadas sobre o motivo de você estar pedindo os dados e pra que vai usar.

Bora assistir ao vídeo, aproveita para deixar sua curtida para que esse conteúdo chegue em mais pessoas, envie o link nos seus grupos de WhatsApp e deixe sua opinião ou dúvida nos comentários.

#LGPD #leideproteçãodedados #comoseadequaralgpd

Quer entender mais a fundo sobre essas técnicas e como melhorar suas práticas de vendas.

Participe da imersão on-line que vai rolar nos dias 03, 05 e 10 de Novembro às 19h00 - o Código da Prospecção.

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Muito bom o vídeo, mas faço aqui uma colocação pela minha experiencia e com foco que tenho na LGPD (Lei Geral de proteção de dados) é muito mais profunda não é somente parte de consentimento, Email, aceitar cookies, isso tudo são somente um dos pilares da LGPD.

É preciso também se atentar questão do Encarregado dos dados ele vai criar mapa de risco, desenvolver processo, políticas, plano de ação é trabalho contínuo e também conhecido como DPO. O Encarregado dos dados ele desenvolve um trabalho contínuo até porque o risco e mudanças sempre acontece todos os meses.

A LGPD não se baseia somente envio de email ou ligações de vendas mal estruturadas e sim no sistema que são usados interno para isso e que usam também para resguardar o dados todos funcionários e clientes e tudo isso precisa estar bem planejado até porque ANPD vai requisitar relatório e quando tiver um vazamento de dados a empresa precisara saber quem vazou os dados e como vazou e isso pode ocorrer por um funcionário, um papel que sai da empresa ou um banco de dados com falhas de segurança podem chegar por denuncia ou vazamento.

Thiago fala de multa, mas o pior não é a multa e sim a reputação da empresa, pois o vazamento ou denúncia será público e também se empresa continuar sem resolver problema e receber novas notificações ANPD pode solicitar a parada do bando de dados ou até da atividade da empresa.

lucineyederdasilva
Автор

Muito bom o vídeo e os comentários. Na minha situação eu abri um empresa e junto a Receita Federal e cadastrei o meu telefone particular. Nesta situação está publico meu telefone particular através dos dados abertos da Receita Federal. Acontece que recebo ligações de operadoras diariamente oferecendo planos. Sendo assim gero o seguinte questionamento? O video cita que podemos abordar empresas no entanto respeitar pessoas físicas, as operadoras entram em contato pedindo para falar com o responsável da empresa xxx. Até aqui entendo que está correto, pois o telefone esta na Receita e então não vejo problema. No entanto a Receita Federal ao tratar o meu dado, não deveria abordar o conceito de finalidade ( ou seja ) para somente ela entrar em contato comigo em caso especifico de necessidade. Levanto esta situação para discussão, visto que entendo que qualquer coleta de dado deve respeitar uma finalidade especifica.

mpbrandalise
Автор

Olá Pessoal!
Sou Consultora em Projetos de adequação à LGPD, e registro de marcas.
Qualquer dúvida, estou deixando meu e-mail à disposição.

naiaraschimit
Автор

Uma observação o operador não é o funcionário/colaborador da empresa e sim uma empresa terceirizada que também trata os dados a mando do controlador. Por exemplo: uma empresa pequena que terceiriza sua folha de pagamento com um contador, no caso a empresa é o controlador e o contador é o operador.

Andrezanovais
Автор

A forma como cada negócio vai se adaptar à LGPD fará parte da estratégia: todo o time precisa estar atento PORÉM nem todos devem conhecer o processo ponta a ponta (vai que muda de emprego para um concorrente, né?).
Que bom você mencionar o assunto, não sendo advogado as pessoas podem te ouvir mais - eu enfrento mais resistência do que adesão.
Estou há um tempão chamando atenção para a necessidade de posicionamento dos gestores para poder redigir e negociar contratos e muitas vezes não entrego o que gostaria por falta de informação.
A LGPD está profissionalizando todos nós. Também considero positiva a lei.

dra.giselleblankenstein