A VERDADE REVELADA SOBRE O ORÇAMENTO SECRETO | Os Sócios Podcast

preview_player
Показать описание
Aproveite os 30 dias GRÁTIS e assista Os Anéis de Poder no Prime Vídeo, além de diversos benefícios como frete grátis! 👇

“Quanto mais uma sociedade se desvia da verdade, mais ela odiará aqueles que a revelam”, George Orwell.

Mas no contexto atual, como identificar onde está a verdade? 🤔

Em um país dominado pela polarização política e com mais de 31 milhões de abstenções no 1º turno, uma infinidade de informações é divulgada a todo momento, sendo defendidas fortemente por uns e atacadas a ferro e fogo por outros.

Com defensores fervorosos de ambos os lados, a única certeza sobre o 2º turno é de que ele está imprevisível.

Mas qual será o destino, então? Quem está na frente na disputa pela presidência da república? Estamos passando por uma censura da liberdade de expressão? Existe manipulação nas pesquisas eleitorais? Essa polarização será uma constante para os próximos anos? Qual será o efeito das abstenções? O que fazer se você não se sente representado por nenhum lado?

Para responder estas e outras perguntas, convidamos Bruno Garschagen e Andressa Bravin para o episódio nº 101 do podcast Os Sócios. Falaremos sobre o que esperar das eleições, o que aconteceu até o momento, quais são os possíveis cenários, como isso afeita diretamente a vida do brasileiro e muito mais.

Hosts: Bruno Perini @bruno_perini e Malu Perini @maluperini
Convidados: Bruno Garschagen @bgarschagen e Andressa Bravin @bravinandressa

A VERDADE REVELADA SOBRE O ORÇAMENTO SECRETO | Os Sócios Podcast
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Realmente, o Brasileiro merece o seu lugar no mundo ! Quanta bobagem nós comentários. 🤦🏾‍♂️🤦🏾‍♂️🤦🏾‍♂️

wesleyaugustosebaje
Автор

Basicamente (numa visão puritana e no melhor dos cenários) o orçamento secreto permite aos parlamentares investir de acordo com sua creditação e estudos nas localidades ao qual representa. A característica anônima favorece com que ele não sofra retaliação de partidos e nem que seja tendencioso à investir somente numa cidade polo ou onde teve votação expressiva.

elielluiz
Автор

Institucionalizar a corrupção não deixa de ser corrupção

hallissonslusarski
Автор

O presidente veta e articula a própria base no congresso para derrubar o veto...

alissonlopes
Автор

Passou tanto pano q deu vergonha alheia agora...

leonardo
Автор

No vídeo ele fala que deputados do PT votaram a favor do orçamento secreto. Procurei a lista de como cada deputado votou, e constatei que nenhum do PT votou a favor. Fiquei sem entender... Alguém me explica?

leonardoferreira
Автор

Acho que o pessoal aqui começou a descredibilizar a Malu e o Bruno, pq agora eles estão contra o PT. Parabéns Malu e Bruno, por trazerem informações de qualidade. Vcs são os melhores.

juniorsilva
Автор

Esclarecedor, Vejo muita gente falando sobre, mas pouca gente sabe o que realmente é. obrigado Malu e Bruno!

wesleycarsilva
Автор

o que ele vetou foi um artigo não foi tudo. e veio sim o projeto de lei veio da presidência da republica

ArthurFreitag
Автор

Esses valores nunca irá para a saúde e educação... A maioria para interesses particulares...

dianacontarini
Автор

O dinheiro é do povo. Não pode ser secreto. Bruno e Thiago se mostraram pessoas sem conhecimento de classe, que se preocupam com o próprio bolso. Eu também sou empregador como eles, mas jamais deixarei de me preocupar com o povo de modo geral.

ygorsilva
Автор

O orçamento foi vetado, dps o veto caiu no congresso e posteriormente o presidente sancionou!! Fale por completo

cesartjsrqi
Автор

Errado novamente: o DEPUTADO ou SENADOR, pelo que está na lei NÃO RECEBE O DINHEIRO, O estado ou município ou local recebe a verba, vinda do ministério correspondente. De certa forma é ruim para o parlamentar, pois ele não pode reclamar para si a ação da benfeitoria, apenas o RELATOR pode. E quem faz a verificação de onde vai este dinheiro é o TCU da união ou estadual. Portanto, este dinheiro não é casa de mãe-joana como querem fazer passar. Não funciona assim.

arthurrdealvarenga
Автор

O Orçamento secreto não é apenas pela falta de transparência na pessoa que recebe, mas não sabemos qual instituição está recebendo, e não temos o discricionário dos valores gastos com aquele dinheiro na instituição que recebeu, por isso se chama secreto, e ele é comparado com mensalão pela forma como eles são usados, é claro e evidente que são coisas distintas, mas no caso do orçamento secreto os donos dos partidos recebem o valor (partidos da base do governo e partidos que votam com o governo) e distribuem para os outros deputados, a forma como e feita e para compra de votos no congresso e no senado, ai que mora a comparação entre eles, e uma obs.: Bolsonaro vetou pelo simples motivo de não manchar sua imagem com o povo, mas toda a sua base votou a favor, e inclusive o orçamento secreto foi necessário para manter o poder do Bolsonaro com o centrão.

Ai entra o questionamento, há mas o mensalão foi desvio de dinheiro público, sim, o orçamento secreto tbm esta sendo desviado, temos caso do tratoraço, tem o dos caminhões de lixo, Ónibus escolar, Ambulância, manipulação de números do sus, fora os de prótese e exames, Há mas não tem nem uma investigação sobre isso no governo, isso é só denuncia, e verdade, não temos nem uma investigação, pois nosso querido PGR não investiga absolutamente nada no governo Bolsonaro, famosa frase '' o que os olhos não vêem o coração não sente'' se não tem investigação, não tem corrupção no governo.

lucianofreire
Автор

8:14 - Isso pra mim é simples. Como vão comprar influência política no Maranhão se não tirarem os R$ 69 milhões de SP?

leonardoreissantiago
Автор

Por um momento achei que estava no canal da Jovem Klan.

pedrocarecato
Автор

O Bolsonaro vetou, mas a base dele votou a favor
Zambelli, Jordy, Filipe Barros entre outros. Não tentaram fazer destaque. Ou seja, vetou sabendo que ia passar

arthur-nero
Автор

O fato é que essa história de não saber quem está pegando o dinheiro do orçamento por si só já mostra como o governo não teve preparo para comandar o pais. Além disso, "legalizaram" o mensalão sim e o Bolsonaro pode até ter vetado, mas voltou atrás...

MestreVH
Автор

Passaram um pano legal, a emenda de relator teve origem no executivo, o que ele vetou foi a questão da obrigatoriedade e o valor, que nem ele fez com o fundo eleitoral pede pra solicitarem um valor exorbitante, ele "veta" e depois aprova o valor menor

rimashsnowden
Автор

Se estiverem precisando de mais pano pra passar eu vendo...no atacado tem promoção!

ricardoandrade