Político HOMOFÓBICO deve ser TIRADO DO ARMÁRIO? │ CANAL GAY NERD

preview_player
Показать описание
No final de novembro, mais uma vez tivemos notícia de um político conservador, antiLGBT, que foi flagrado numa vida secreta gay. Desta vez, na Hungria. Por que essa história é tão comum?

Nesse vídeo, discuto a ideia de que todo homofóbico é, na verdade, um gay enrustido e mal-resolvido. Será mesmo?

E, independentemente da origem dessa homofobia, qual deveria ser nossa atitude com esses caras? Será que tirar eles do armário ajudaria a expor a hipocrisia de seus discursos e barrar os retrocessos nos direitos LGBTs? Assiste aí, porque vou recomendar um documentário muito bom sobre esse tema!
---------
---------
▶ Me encontre nas redes sociais!
---------
▶ #política #homofobia #Outrage #homofobiainternalizada #culturagay #ativismo #militância #armário
---------
▶ Tem alguma opinião sobre o vídeo de hoje? Ou uma sugestão legal de tema para o próximo? Deixe nos comentários!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

''existe direito a privacidade, mas não existe direito para hipocrisia'' PERFEITO.

marcos-llyr
Автор

Sou a favor de revelar o "segredo" dos políticos enrustidos que prejudicam a pauta LGBT+... é uma forma de anulá-los. Tem que expor a hipocrisia sim! Adoro o canal!!

clebermoita
Автор

Se o político está prestando um desserviço concordo com a retirada forçada do armário.

fabioaragao
Автор

Na minha trajetória profissional deparei-me com casos em que as (fortes, destemperadas) reações homofóbicas tinham origem em imensas lutas internas para suprimir (negar) desejos lascivos moral e socialmente impronunciáveis para os envolvidos. O grito homofóbico servia, inconscientemente, para urrar um não a si mesmo. E deparei-me, também, com reações homofóbicas profundamente enraizadas na estrutura familiar, escolar, social etc. Para essas pessoas, desde sempre, era correto e valorado ser homofóbico. O tema é por demais complexo ...

renelicht
Автор

A hipocrisia deve ser sempre revelada, independente da natureza, seja sexual, religiosa ou politica.

Lopolive
Автор

A pauta é bem interessante, mas ter a informação checada, documentada, sobre o comportamento social de um político homofóbico, ajuda a combater o discurso homofóbico dele. Afinal a "hipocrisia não é crime", mas precisa ser combatida. E as redes sociais, inclusive os canais da pauta LGBTQIA + podem ter fontes incríveis sobre o assunto para fazer força no combate a hipocrisia de políticos brasileiros. Discursar ou defender pautas contra a comunidade até pode ser fácil para esses políticos, mas cobrir todos os rastros de suas pegadas na vida pública, não.

sergiocarvalho
Автор

Na MINHA OPINIÃO ato de "tirar do armário" um homofóbico fomenta a homofobia. É uma forma de reafirmar que o erro parte dos próprios gays. Devolver a homofobia para quem sofre, é como culpar o agredido pela existência das agressões. E também usa o fato de ser gay, como uma forma de punição, dando a entender que o homofóbico terá sua sexualidade exposta, ou seja, será exposto ao "ridículo" e logo, o "ridículo" é o fato de ser gay.

diogomissel
Автор

A partir do momento que a pessoa assume um cargo público, ela passa a representar uma visão política. Então, essas pessoas que ajudam a aumentar o preconceito e discriminação seja com gays ou com qualquer parcela da população, tem que ser desmascarado mesmo. Imagina o mal que esse e outros caras fizeram a sociedade?

Armandodeoliveir
Автор

Pode até ser que não tenha efetividade aqui, contudo se essas pessoas não tem apreço pelos outros, por que deveríamos ter algum tipo de consideração por elas? Sendo que elas ajudam constantemente a nos prejudicarem. As pessoas que não devem ser retiradas do armário são aquelas que não prejudicam ninguém. Já os moralistas e conservadores, arquem com as consequências da falta de caráter.

Mrrstankunas
Автор

Oi Marcel, sou psicólogo e LGBT+. Essas pesquisas (a maioria feita em outros países) realmente têm sérias fragilidades, pois acabam buscando variáveis que nem sempre são tão confiáveis ou ligadas diretamente a sexualidade do sujeito. O Conselho Federal de Psicologia inclusive sempre propõe que as discussões se voltem mais para a desconstrução do discurso do que o sujeito em si. Há algumas teorizações que falam em formas de reprimir ou rejeitar o desejo/afetividade e produzir um discurso de projeção reativa (falar/fazer exatamente o inverso que sente/pensa), mas de resultados através do método científico não há nada muito confiável, e no horizonte não vejo muitas opções para uma mudança nesse sentido. Descobri recentemente seu canal e já virei fã. Obrigado pelo conteúdo, abraço!!

luancarvalho
Автор

O documentário Outrage está disponível aqui no YouTube, inclusive uma versão com legendas.
P.S.: A música de fundo é muito hipnotizante. Ela me acalma e me deixa focado no assunto.

VitorHugodeSouzaOliveira
Автор

Os piores atos homofóbicos diretos que sofri foram de pessoas que tinham questões mal resolvidas sobre isso. Em um dos casos, por coincidência, expus a pessoa. Depois disso nossa convivência ficou super de boa. Acredito que a compreensão do grupo de amigos foi a questão primordial para ele ficar de bem consigo e com outros homossexuais.

vladiere
Автор

Se o político é adversário da comunidade LGBT e é gay também. Deve ser tirado do armário sim. E em qualquer contexto. Assisti ao documentário que você citou e acho que aquela galera faz uma contribuição histórica.

robsoncavalcanti
Автор

Isso só no ramo político ! Fora no Ramo religioso, no exército, no futebol, entre outros que majoritariamente são masculinos !!

BrunoHenrique-qwqu
Автор

Eu acredito que, se a pessoa assume o risco de promover a morte dos outros, e uma exposição pode "resolver" a questão, não só é correto como é louvável!
Martelar esse tipo de incoerência repetidamente pode causar um estranhamento e até o início de um processo de desconstrução de modelos sociais nas pessoas mais jovens dessas famílias conservadoras, ou seja, é um investimento a médio e longo prazo!

AleAvari
Автор

Cara, meus parabéns pelo seu canal. Não sou Gay, mas admiro a maneira lúcida e responsável como você aborda diversos temas no canal.

Ganhou mais um inscrito.

Sucesso!!!

paulo_dos_likes
Автор

Assim, pra pessoas normais, eu acho q é um direito querer se manter no armário. Agora na política, é um caso diferente. É necessário sim, pois mostra uma contradição nas ações e discurso do político e essas contradições podem indicar futuros problemas para uma parcela da populacão.

emanuelbatany
Автор

Concordo total com sua visão do "ganho social político" por "ser homofóbico" e penso, na minha pequenez de observador e só, que deve ser bem por aí. Hipocrisia pura, crime público e punição alguma. Me dá nojo. Me faz querer sumir do mundo. (Acho que não tô num bom dia há alguns dias.)
Mas acho, sim, que tem que ter admissão pública dessa hipocrisia. Pode não ser legal nem ético nem nada, MAS essa é uma pauta que prejudica um grupo ENORME de pessoas. É diferente de simplesmente não se sentir pronto pra se assumir por inúmeros motivos e não prejudicar alguém no processo.

andyoliv
Автор

Mano você tem uma oratória muito boa, você sempre apresenta uma ética racional e humanista, parabéns pelo seu conteúdo, é muito difícil hoje em dia achar um canal com conteúdos diversos que giram em torno de um tema tão complexo que necessita de mais conscientização e esclarecimento racional com relação a esse universo diverso, todavia você realiza esse feito com maestria, já discordei (de uma forma inadequada) e concordei com várias coisas desse canal, contudo sua postura ao responder os inscritos, sua racionalidade sempre foram presentes em suas ações, parabéns o seu canal nos faz bem, espero que você sempre receba todo o bem que você promove na vida das pessoas.

niclouoli
Автор

Verdade... A gente esquece que o Brasil é um país ainda bastante conservador... Vide eleições de São Paulo

LuizDLuziaAtor
visit shbcf.ru