Haddad: prioridade de Lula é a reforma tributária

preview_player
Показать описание
Cotado para assumir o Ministério da Fazenda no novo governo, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) explicou que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva defende prioridade absoluta para uma nova reforma trabalhista e a criação de um imposto para renda e patrimônio. A declaração ocorreu durante o Almoço Anual dos Dirigentes de Bancos 2022, promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

"A prioridade absoluta é para a reforma tributária, mas o presidente também pretende apresentar uma proposta para criação de imposto sobre renda e patrimônio para completar o ciclo de revisão de tributos do país", disse o candidato derrotado ao governo de São Paulo nas últimas eleições.

A tributação sobre renda e patrimônio, como proporção da carga tributária no Brasil, é de 22%, contra 40% em países desenvolvidos, conforme estudo publicado pela Oxfam Brasil, uma organização não-governamental.

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:

#Haddad #Lula #ReformaTributária
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Esse é economista que era secretario de educação? Quem não sabe disso ? Há tempos o Brasil precisa de reformas tributárias. E de caráter também.

andreyalencar