Lilith: (Cuidado Com) O Mito da Primeira Mulher!

preview_player
Показать описание
Vista como um símbolo da força feminina, Lilith tem ganhado muita popularidade hoje em dia. Mais do que nunca, é importante ir a fundo nas raízes históricas para entender o que de fato há por trás desse nome… e ter cuidado com o que você faz com ele!

Siga a gente no Instagram!

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu e os inscritos amaríamos uma espécie de linha do tempo das religiões, filosofias, etc

musicaevida
Автор

CARALHO QUANTO MAIS ESTUDO, MENOS EUS SEI, MELHOR CANAL QUE TEM DE ENSINAMENTOS....

AMANTEDASABEDORIA
Автор

Se não me falha a memória, esse, pra mim, foi o melhor vídeo introdutório de Lilith que vi até hoje. Estou começando uma pesquisa pra uma trilogia de fantasia sobre Lilith, mas vai ser necessário muito estudo sobre ela e outros temas interligados, já que pretendo misturar aspectos mitológicos, históricos e fantasia. Vou acompanhar o canal.

brunnabrasil_
Автор

Resumindo: O Adão só queria confusão e era mimadinho, não manjava dos paranauê e se pah nem rolava uma preliminares. Deixava a Lilith por cima, de lado e por cima novamente e de lado outra vez e ia ser feliz! Em suma, o Adão era ruim de tudo e só queria no modo papai e mamãe sem emoção e a Lilith cansou!

charlesvieira
Автор

Léo, vc citou que Lilith seria o aspecto feminino da árvore da vida, estando no pilar da esquerda. Porém, no outro polo da árvore, na árvore do conhecimento, Lilith é a regente de Nahema (Malkuth, na árvore da vida) e sua energia é tão intensa que se estende também como regente de Gamaliel (Yesod, no outro polo). Ou seja, Lilith na verdade, estaria no pilar do meio, do equilíbrio, sendo extremamente necessária para o despertar da matrix em Malkuth/Nahema, além de nos levar ao confronto com nosso lado sombra em Gamaliel/Yesod, proporcionando assim condições de seguirmos nossa jornada por outras esferas.
Outra questão; até onde sei, a Cabala Hermética vem bem antes do Judaísmo, sendo organizada sim por estes.
Quem estuda Sitra Ahra não leva muito em consideração essas histórias judaícas, quase tão contaminadas de patriarcado como o cristianismo, transformando Lilith numa criatura maléfica.

_quelfigueiredo
Автор

Cultuo Hekate alguns anos e venho estudando Lilith por volta de um ano e realizado algumas práticas, e não tive experiências negativas, porém concordo com as recomendações para cuidado e tenho muito respeito pelo seu trabalho, porém não considero ela um demonio e sim uma deusa com aspectos luz e sombra como Hekate que tem epítetos de furiosa e inimiga da humanidade e outros como guia, protetora ...
Bom trabalho e sucesso!😉

flaviabluelottus
Автор

Obrigada por ser um dos poucos canais que nos trazem pesquisas e não apenas "mitos"!
Certíssimo em trazer outros nomes como Hécate e Ishtar, conheço muita gente na doidera de querer fazer magia e acaba com uma energia que não sabe lidar depois!

davimayfair
Автор

Primeiramente parabéns pelo video, vc trouxe um assunto muito importante para os magistas, vejo por aí muitas pessoas usando em seus rituais "deuses" antigos e "demônios" sem ter a consciência do que está contido nessa egregóra, por exemplo a alguns desses deuses eram oferecidos sacrifiios humanos. Outro aspecto que gostaria de comentar é como é decepcionante para uma mulher as religiões, sempre nos colocando em uma posição inferior aos homens e no exemplo utilizando lilith pra demonizar a mulher que não aceita se submeter aos homens.

saraalcoforado
Автор

Quanta história sobre a minha pessoa hahaha 😅

lilithk
Автор

Leo, acho que pode ser interessante fazer um video mais completo sobre egregoras. Você citou muitos elementos que suscitaram perguntas: como eu me conecto com a egregora, basta eu pensar nela? que cuidados devemos tomar? A questão do guardião da egregora tbm etc

heliocarbex
Автор

Muito obrigada, mesmo! Trabalho com a Astrologia Carmica unida a Psicologia Junguiana e seus posicionamentos agregaram de forma clara e objetiva a todas as observações que faço a respeito de Lilith no mapa natal. Belíssimo trabalho, transborda conhecimento! Vida longa a todos vocês!

gabiolivetto
Автор

eu amo como vocês trazem as discussões com conhecimento antigo e aplicam/questionam no conhecimento atual. Esse canal é uma preciosidade!!!

aurapiera
Автор

O pensamento que tive em meditação há tempo atrás se concretizou com esse vídeo, somos a experiência de Deus, um espírito enorme que não coube em um só corpo, precisou se dividir em tudo que existe pra poder conhecer a si mesmo através das experiências individuais seperado pelo que chamamos de EGO

Gabriel
Автор

Até que enfim um vídeo sério sobre Lilith. Entrei pra ver já esperando o mais do mesmo, mas me surpreendi. Parabéns.

viviane
Автор

Sobre os ventos que trazem doenças: no ocidente isso também faz parte de nossa cultura, eu sou do RJ e desde criança ouvi meus pais e avós dizerem que os ventos de agosto traziam doenças, realmente era a época de sarampo e catapora...

jedicaiaealinguaportuguesa
Автор

Por favor falem mais sobre a lua e seus aspectos! Só gratidão pelas instruções do trabalho de vocês ❣️😻😻,

orlandaalbuquerque
Автор

Conhecer as Deusas é algo importante e profundo, portanto prefiro manter o respeito a todas e aprender muito antes de trazê-las p perto. Gratidão pelo ensinamento.

marcianilo
Автор

Desde já aguardando o vídeo sobre Quíron. 💜

DanyPicles
Автор

Não é maçã do conhecimento.
E sim : "Fruto" do Conhecimento.

AlanBorguini
Автор

Muito legal, cara. Valeu pelas reflexões!
Mas quanto a astrologia, poderíamos até usar outro nome. Mas a Lilith, que é um cálculo, traz elementos intrínsecos à força da Lua. Então não há como falar da Lua em sua totalidade sem levar em consideração seu apogeu e perigeu.

Mesma coisa para Quíron: poderíamos inventar outro nome, mas já temos um mito sobre um Deus ferido e curador. Analisar o posicionamento de Quíron no mapa astral oferece muitas vantagens Iara quem quiser entender suas feridas e seus propósitos na vida (o que fazer com as inevitáveis provações e marcas que a vida nos deixa). Podemos até encontrar outro nome, mas esses arquétipos astrológicos hoje são muito úteis para analisar os mapas.

viniamaralandrade