Atos obsessivos e práticas religiosas

preview_player
Показать описание
“A recusa da vagina” - vídeo original no canal: 

Se você gostou desse vídeo e quiser contribuir com qualquer valor, doe na chave pix: 

Você pode também mandar um super ou se tornar membro deste canal para ajudar a manter a conversa:

Este programa faz parte do Projeto de Extensão Conversas virtuais sobre psicanálise, registrado no CENEX, sob o número 404068, do Departamento de Psicologia, da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, da Universidade Federal de Minas Gerais. O projeto é coordenado pelo Prof. Dr. Fábio R. R. Belo e tem como objetivo a divulgação científica pública e gratuita das pesquisas científicas na área da Psicanálise feitas na UFMG e também no cenário acadêmico mundial. A ideia deste programa é entrevistar autoras(es) para que apresentem seus artigos ou livros já publicados, tendo em vista a divulgação de forma didática do material produzido.

Programação completa:

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Bom dia prof Fábio. Fui sua aluna na graduação. Recentemente, fui incluída em um grupo de minha antiga turma de faculdade, onde pretende-se comemorar o jubileu de prata da nossa formatura 😊
Aproveitei e divulguei o seu canal lá, e alguns colegas lembraram de terem cursado " Psicanálise e cinema" com vc, eu entre eles😊

Gilceia
Автор

Junto com a crítica ao Iluminismo que passou a levar em conta os aspectos que são inseparáveis do colonialismo nos últimos anos, há alguns autores que têm dado destaque ao modelo de religião que se tomava em conta e suas implicações. Talal Asad tem um trabalho brilhante sobre isso em “as formações do secular” mas há muitas outras pesquisas que permitem pensar sobre isso. Acho que ajuda a ampliar a reflexão sobre essa analogia tão importante do Freud.

bruxafedidatomaraque
Автор

Tem muitos médicos co.petentes, com doutorado e kra##0 a quatro que defendem o jejun intermitente. Eu adoraria ver vc dialogar com um desses q tb tem canal no YouTube. Rafinha Bastos nesse sentido é irrelevante.

jussaradias
Автор

Quando falas em desejo, poderia ser o desejo de responder "agressivamente aos pais"? Ou.seja. um desejo de dizer um "não" aos mandos duros dos pais?

liegetolfo
visit shbcf.ru