dear reader - taylor swift [TRADUÇÃO/LEGENDADO]

preview_player
Показать описание
I don't own anything in this video
All rights belong to the artist

Editor: Wondershare Filmora
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

"To a house, not a home, all alone 'cause nobody's there" essa frase é de doer

larissaisabel
Автор

Essa música foi feita pro público que entende de verdade quem é a pessoa Taylor Swift e que conhece a forma com a qual ela expõe as inseguranças e demônios que ela enfrentou e ainda enfrenta a vida toda. A música da Taylor é a história de vida dela, e sempre foi muito mais sobre o que ela queria dizer e expressar do que sobre a sonoridade em si. Suas músicas são sua poesia, sua própria literatura. Por isso o título querido leitor, e não querido ouvinte.
A letra é diretamente pra todos nós, fãs que como todos os humanos também enfrentam momentos difíceis e de certa forma vêem nela uma luz que nos guia no escuro, mas ela mesma não se vê digna desse pedestal no qual a colocamos. A posição que ela ocupa hoje na vida dos fãs é tão alta e importante, que como consequência, ela se sente pressionada a sempre nos agradar e dar um sentido às nossas expectativas em relação a arte dela, e isso a faz se sentir cada vez menos humana e a influencia a ter pensamentos muito perfeccionistas e maquiavélicos em relação a um sentimento de quase obrigação de planejar e esquematizar tantas estratégias para atender tantas expectativas.
O que ela diz na ponte dessa música é minha parte preferida do álbum, por que pra mim soa extremamente crua e honesta, como algo que você escreveria em seu diário em uma meia noite de insônia, que é exatamente o conceito que o álbum segue ou deveria seguir em todas as suas faixas. A ponte é sobre a insegurança, o sentimento de insuficiência, de desumanização. Ela cita algo sobre alcoolismo, sobre uma fé desestabilizada e sem direção e principalmente sobre a solidão que ela sente nas madrugadas que passa acordada, quando sensações de não-pertencimento, de vivenciar relações sem veracidade e sentir que está perdendo o rumo de sua própria vida (a maior tragédia maquiavélica) tomam conta do seu sub-consciente.
Dear Reader, pra mim sintetiza o que há de mais honesto no álbum Midnights. Falar sobre os sentimentos mais internos, pessoais e obscuros da sua mente é o verdadeiro desafio pra um ser humano, mas é do reconhecimento e da aceitação da dor e do auto-descobrimento genuíno que se pode criar as mais belas cores para um Canvas.
Acho que por mais difícil de aceitar que seja, a verdade é que em nossas mais profundas batalhas, estamos sozinhos. Quando chegar a hora de enfrentar seus demônios e mirá-los, tenha certeza de que você não vai errar.

eduh
Автор

Ela dizendo que a gente deveria achar outra luz guia (deixar de estar do lado dela e n seguir a risca oq ela canta) mas ela brilha tanto para gente, mais uma canção de insegurança q deveria estar na versão normal do album

jonatasduda
Автор

Essa música tem um sentimento de melancolia e esperança em seu instrumental e com a voz dela faz me sentir protegido, não sei como explicar direito só é muito boa.

SamucaWaves
Автор

Taylor visita os Swifties durante a noite e escreve tudo que estamos sentindo ou precisando ouvir, Agora tenho certeza disso🥺🙇🏻‍♀️

Manu_Rodrigues
Автор

Esse finalzinho cheio de efeitos me ganha ♥️

arabell
Автор

Complicado encontrar outra luz para se guiar, quando vc ja se tornou a principal.

jmswilly
Автор

Dear reader
If it feels like a trap, you're already in one
Dear reader
Get out your map, pick somewhere and just run
Dear reader
Burn all the files, desert all your past lives
And if you don't recognize yourself
That means you did it right
Never take advice from someone who's falling apart
Never take advice from someone who's falling apart
(You should find another)
Dear reader
Bend when you can, snap when you have to
Dear reader
You don't have to answer, just 'cause they asked you
(You should find another)
Dear reader
The greatest of luxuries is your secrets
Dear reader
When you aim at the devil make sure you don't miss
Never take advice from someone who's falling apart
Never take advice from someone who's falling apart
So I wander through these nights
I prefer hiding in plain sight
My fourth drink in my hand
These desperate prayers of a cursed man
Spilling out to you for free
But darling, darling, please
You wouldn't take my word for it
If you knew who was talking
If you knew where I was walking
To a house, not a home, all alone 'cause nobody's there
Where I pace in my pen and
My friends found friends who care
No one sees when you lose
When you're playing solitaire
You should find another guiding light
Guiding light
But I shine so bright
You should find another guiding light
Guiding light
But I shine so bright
You should find another
You should find another
Guiding light
But I shine so bright
You should find another
You should find another

amandaoliveira
Автор

Por que todas as últimas músicas dos últimos álbuns da Taylor soa como uma despedida? Primeiro foi Daylight, aí The Lakes, It's Time To Go (a mais obvia) e agora essa. Pelo menos pra mim, essas quatro soam como uma despedida não só do álbum. É como se ele tivesse dando adeus.

lialira
Автор

A cada tradução tenho uma nova fav ❤️

ayrinalima
Автор

Quando ouço Dear Reader, vem muito forte em mim a ideia de que representa uma noite pré reputation. Tipo: "If it feels like a trap, you're already in one" parece remeter à fatídica ligação vazada. "Get out your map, pick somewhere and just run" parece a época em que ela se escondeu dos olhares do público. "Burn all the files, desert all your past lives" me lembra do feed dela do Instagram sendo todo deletado/arquivado antes do anúncio de rep. "And if you don't recognize yourself that means you did it right" é muito sobre ela entrando numa era muito diferente de tudo o que já tínhamos visto até então e, além de tudo, era algo que não se esperava. Enfim, mais alguém tem essa impressão?

jadeoliva
Автор

A gente vem ouvir de boas essa daqui e sai com depressão

Belzinha.
Автор

algumas partes parece a taylor conversando/dando conselhos pra uma versão dela mais nova

poetrryart
Автор

Queee GURIA, queee CANÇÃO, queee TRADUÇÃO = 😿😿😻🖤💜⚘👑💋💫

Junnior
Автор

agora é uma das minhas favoritas, adm

afago.
Автор

acho que essa ela fez pra uma versão antiga dela e pra nós, fãs.

umryanperdidonomundo
Автор

Essa foi uma das músicas do Midnights que eu gostei de cara e revisitando ela agora eu vejo como ela parece um concelho de mim futuramente pra essa eu de agora. Doidera.

Bellemang
Автор

Acho muito foda o jogo de palavras com "no one see when you lose when you're playing solitaire", solitaire seria aquele jogo de cartas paciência, em que tu joga sozinha (contra voce mesmo)

lufeitosa
Автор

Põe a letra na descrição também, por favor 🥰

JoJoSReis
Автор

taylor leu orv, só pode. a música foi feita pro dokja

nabiihf
join shbcf.ru