As principais escolas de pensamento econômico: Keynesianismo | Julio Pires

preview_player
Показать описание
-----
Vídeos novos terças e quintas às 10h.

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Um vídeo de 3 minutos e 13 segundos com conteúdo bem interessante e uma comunicação bem clara, direta e objetiva. O VÍDEO É EXCELENTE!!!

FOLIMA
Автор

A teoria neoclássica diz que o Governo não deve intervir no Estado, mas na prática era bem diferente. Herbert Hoover, o presidente da época na grande crise foi um dos maiores intervencionistas de mercado que os EUA já tiveram, tanto que ele ignorou os números que vinham da Europa, e manteve a produção em vez de diminuir o ritmo, e deu no que deu.
Em 2008 a crise ocorreu pela facilidade de crédito dado pelo Governo e o Housing Act de 1992. O Governo serve apenas para resolver as cagadas que ele mesmo cria.

sauloabreu
Автор

"Em trincheira não existe ateu e em crise não existe liberal". Matou a pau professor!

FernandoChecon
Автор

Vídeo muito bom e rico em conteúdo, o professor explica de forma clara e objetiva, e quanto a teoria, ela é simplesmente a mais correta, aplicável e eficiente.

josuemateusgomesfilho
Автор

Nos tempos atuais, o Brasil achou a hora errada para instituir neoliberalismo.

JoaoPaulo-pxgq
Автор

"Em trincheira não existe ateu e em crise não existe liberal" lembrei de um amigo que certamente discordaria dessa frase. Hahahaha.
Obrigado pelo vídeo!

DaniloDellaCroce
Автор

Keynes é a forma mais eficiente de se fazer uma bolha econômica, depois o estado se mete dando sinal pro mercado "pode fazer essas besteiras que a gente segura", faz intervenção e o ciclo continua. Como quer parar esses crashs se os atos são sempre os mesmos?

BrunoKrost
Автор

você é o único deste canal da qual passa imformação objetiva, enquanto os outro passa informação parcialmente fantasiosa

marcelosilvadosanto
Автор

Lendo os comentários aqui na quarentena do covid-19, observando que segundo o mercado era pra eu estar produzindo.

“Na crise não existe liberal”

rennanc
Автор

Expansão de crédito nunca é uma boa ideia, crise de 29 tá aí que não nos deixa mentir, ou será que eu tive uma IMPRESSÃO errada?

edyrlos
Автор

Há algo de bom em Marx: ele não era keynesiano.” – Murray Rothbard.

ORION
Автор

O pior problema de seguir uma ideologia é que muitas vezes quem a criou nao esta vivo para atualiza-la

JRigon
Автор

Tô cursando economia e tô amando, une tudo o que eu gosto

mariaafrodite
Автор

Que maravilha encontrar o video desse Grante Professor Júlio Pires. Excelente, sempre.

josemaurodasilva
Автор

A aplicação das receitas de Keynes é a grande causa das crises economicas, estimular a economia artificialmente é criar uma crise para o futuro, Keynes mostrou a porta de entrada para estimular o crescimento mas não mostrou como parar sem criar crise, Keynes criou uma artificialidade econômica, uma economia zumbi.

peterson
Автор

Observação. Foi a medida utilizada na crise de 2008 e vai gerar outra crise, provavelmente maior nos próximos anos. Pois o endividamento do estado gera alta de juros e essa tal recuperação em momentos melhores, citada, significa mais impostos, pois justamente quando a economia melhora em resposta ao aumento de oferta de dinheiro injetado (criado) pelo estado o estado precisa frear a máquina, deixando todo o mercado ir por inércia surfando em bolhas que irão estourar e formar a próxima crise.

andresena
Автор

Seria nom um vídeo para aprofundar esse tema da crise de 1929. Há muitas controvérsias.

josesaulo
Автор

Professsor de economia formado na USP.

abaktverd
Автор

Então espere vamos jogar isso para um nivel onde consigamos entender, pelo o que eu vi de Keynes ele coloca em seus postulados que, você desempregado(crise) tenha que gastar mais pois, assim você vai gerar mais dinheiro? Mas, espera um pouco eu não tenho dinheiro então eu tenho que pegar emprestado e sendo assim gero um número enorme de dividas. A lógica dele somente se esquece que gerar dividas para se pegar mais dinheiro não funciona a longo prazo, a unica coisa que gera é uma divida enorme, que depois de passada a crise(consegue-se um emprego) a divida enorme estará lá e você mesmo trabalhando irá trabalhar para pagar uma divida então não é aconselhável aumentar gastos em momentos de crise mas, sim diminuir, assim como se faria em uma casa com problemas financeiros.

gunterd
Автор

Gente, desculpa a ignorância, mas, o que ele quer dizer com "o Estado teria que aumentar os gastos e a dívida pública "? De que forma, como é isso na prática? Obrigada

elizabethbennet