Jornal da Cultura | 02/09/2021

preview_player
Показать описание
No Jornal da Cultura desta quinta-feira, você vai ver: Reforma tributária aprovada na câmara, após acordo com centrão, amplia faixa de isenção do imposto de renda e a criação de cobrança sobre lucros e dividendos; Suposto lobista da Precisa Medicamentos não aparece para depor na CPI da Covid e senadores acionam STF com pedido de condução coercitiva e apreensão do passaporte de Marconny de Faria; Tempestade histórica deixa mais de vinte mortos na passagem pela costa leste norte-americana.

Para comentar essas e outras notícias, Ana Paula Couto recebe o empresário Emerson Kapaz, e o economista Gesner Oliveira, professor da Fundação Getúlio Vargas.

#JornaldaCultura
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Nunca foi tão caro viver no Brasil.

Presidente desocupado e sabotador...

Família Bolsonaro das mansões e corrupções...

Governo fracassado... governo apagão...

#ForaBolsonaro

Impeachment já e cadeia...

🐃🐂🐃🐂

oscardamasio
Автор

Na minha opinião melhor jornal. Parabéns pela coragem dos que estão na bancada são verdadeiros e não rem medo de se colocarem.

ednafioriscorza
Автор

Gracias jornal cultura buenas tardes muy buenas noticias periódico serio me encanta des de palma de Mallorca España gracias besitos Brasil saudades

sandradomingues
Автор

PESSOAL, SE ESFORCEM, E VAMOS TODOS PARA RUA DIA 07! VÁ NEM QUE SEJA A ÚLTIMA VEZ, MAS NÃO FIQUEM EM CASA! CRIEM PERFIS E PROMOVAM, ESPALHEM E PARTICIPEM, MANIFESTE-SE DESDE JÁ! ESSE DIA DEVE SER HISTÓRICO E ÚNICO!!!

VAMOS ACABAR COM OS GOLPISTAS DE NOSSO PAÍS COM ESSA MÍDIA MARROM

IPJ
Автор

E a liberdade de expressão das pessoas que foram presas

manuelvieira
Автор

Eu tenho medo, tenho medo o tempo inteiro. DESGOVERNO.

Haudhrjrbdhdkjdny
Автор

06, 14, acabei de assistir o jornal da cultura que foi transmitido as 09 horas de quinta. Esse jornal e show, bom fim de semana pra nós.

celsolisboa
Автор

o presidente Lula e a presidenta Dilma tiveram a grandeza de não indicarem nenhum pgr. Diga a verdade.

sjdjxjdkxjjkrrkrk
Автор

Meu Deus do Céu!
Concordo que temos que reformar alguns pontos da legislação trabalhista, mas o Gesner dizer que essa reforma horrorosa, felizmente derrubada, não provocaria a precarização do trabalho... Logo se vê que ele não vive a realidade do trabalhador, dos necessitados.

Eu não seria impactada pela reforma, mas fiquei morrendo de pena dos jovens e principalmente dos mais vulneráveis, seria a perpetuação e a piora da desigualdade que temos hoje.

suellenga.
Автор

Fora Bolsonaro novas eleições agora fora

millerpavani
Автор

Eu temo é esse povo doido junto, chega de baixaria tá osso

juliooliveira
Автор

Esse economista hoje na bancada, não ver risco de precarização do trabalho nesse projeto passado na Câmara é tão repugnante, tão desrespeitoso com o trabalhador que dá desespero. Dá a impressão que ele quer o retorno da escravidão, ele e o outro economista que está sempre na bancada, Sener ou Senger, não lembro o nome agora, minha mente se recusa lembrar, após fala dele sobre algo parecido, qdo tratou da "reforma " da CLT, aquela "reforma" que traria mais empregos e que não trouxe, ele ainda falou que a CLT era arcaica. DOIS pontos: a CLT apesar de ser de 1943, ao longo dos anos, foi alterada por diversas vzs, atualizando-se vários artigos importantes e que nas discussões sobre a "destruição " da mesma, ninguém lembrou de falar e nem fala até hoje de que a CLT tinha suas atualizações. A cada dia pioram mais as condições do trabalhador, com flechas para todos os lados. Segundo ponto: o Código Penal é de 1940, mas velho 03 anos do que a CLT. Teve alterações, mas não tão importantes como deveria, a começar pelas ínfimas multas ali previstas, tipificação de Crimes, prescrição, etc. Alguém poderia avisar a esses dois seres, Convidados citados, que a escravidão já está em estágio bem avançado?

mariadefatimadantaspaivada
Автор

Esse governo e seus apoiadores ficarão registrados na história política do Brasil como um terrível pesadelo.

angelamancuso
Автор

Mais um economista apologista defendendo a contrarreforminha trabalhista do Guedes. O trabalho já está precarizado há tempos... Manda o economista trabalhar na Uber 12 horas por dia c a gasolina cara e sem nenhum direito trabalhista.

zepc
Автор

A referência de 1% de índio e 15% de terra é ERRADA. Quem não pode vender ou explorada livremente não é dono.
Terra indígena é reserva florestal nacional, o índio luta p/ direito de de ficar na floresta, da qual faz parte.

MOA
Автор

a imprensa ajudou a tirar a Dilma, e agora José?

BIOSA
Автор

Eleições em 2022 só com o voto IMPRESSO AUDITÁVEL

manuelvieira
Автор

Esse marco temporal e um estelionato territorial

gracatavares
Автор

07:12 Poderia passar por educação, mas representa a dissimulação da parte "FIEMG" do empresariado nacional que, depois do que acabamos de ouvir, tema pachorra de perguntar: "TUDO BOM?"

bigfootpegrande
Автор

Repito oque disse ontem; O que vamos gastar com diesel para as termo elétricas daria para encher o Brasil de usinas fotovoltaicas, (principalmente áreas sensíveis).

MOA