O ÚLTIMO DOS TROPEIROS

preview_player
Показать описание
Nos anos 60 e 70 quando as boiadas ainda eram transportadas por terra e os condutores viajavam em lombos de animais, em Bocaina surgiram três grandes amigos tropeiros que eram Carlos Daniel Debiazzi, o Carlinhos, Henrique Fogolin, o Henriquinho, e Luiz Stellin, o Luizinho. Nesta época eles ganhavam a vida comprando e vendendo gado e cavalos e para isso viajavam muito pela região central do Estado em busca de bons negócios. Com o bom lucro que conseguiram nos negócios acabaram se tornando empresários no ramo de açougues e também proprietários de sítios no município. Ai, além de comprar o gado, eles também criavam e comercializavam a carne dos mesmos.
Depois de muitos anos juntos a sociedade foi desfeita e cada um seguiu o seu rumo, sendo que o Carlinhos ficou com o açougue e faleceu há algum tempo; o Luizinho, com o sitio e o Henriquinho mudou da cidade e hoje trabalha em uma propriedade no município de Dois Córregos.

No dia 20 de março de 2018, em entrevista concedida a Antonio Laudicir Teixeira, o Luiz Stellin, cujo nome verdadeiro é Luiz Augusto Perrone, contou muito dessa história de vida dos três companheiros. A entrevista foi transformada neste vídeo ao qual vocês podem assistir agora e saber um pouco mais da vida desses três amigos tropeiros. Luiz Stellin se tornou o último dos tropeiros de Bocaina.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Me lembro do Luizinho, sempre andando acavalo com o Carlinhos...acho que o Luizinho era alfaiate na epoca dos anos 60 quando sai de Bocaina...Meu pai tambem foi boiadeiro...e meu tio Modesto e o Lole tambem lidavam com gado, depois meu primo Tatai continuou no ramo...Uma das musicas que eu mais gosto é Mágoa de Boiadeiro, com o Sergio Reis...Parabens pelo

ermod
Автор

FALECEU HOJE (11/12/2020) LUIZ AUGUSTO PERRONI, O LUIZÃO STELLIN.

antoniolaudicirteixeira