Guerra Nuclear: E se realmente acontecer?

preview_player
Показать описание
A situação entre Rússia e Ucrânia se escalou a ponto de fazerem declarações com possibilidade de utilizar armas nucleares, vamos conversar baseando-se na realidade dos fatos sobre como seremos afetados e o que nos cabe fazer nesse momento!

𝗔𝗽𝗼𝗶𝗲 𝗻𝗼𝘀𝘀𝗼 𝗰𝗮𝗻𝗮𝗹:

Nossos parceiros:

𝐂𝐨𝐧𝐭𝐚𝐭𝐨:

Siga nossas mídias:

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Esse tipo de vídeo do Julio é extremamente importante pra quem tem ansiedade. Esse assunto "guerra" pode ser substituido por qualquer assunto na sua vida. No meu caso em especifico eu passo hoje por problemas de saúde familiar, e tudo que ele disse sobre guerra eu posso trocar para o assunto da minha realidade. E ver pessoas com experiencia e entendimento psicologico falando "O que você pode fazer no momento é continuar vivendo da melhor maneira possivel" isso é confortante pois nos faz entender que: Não adianta sofrermos por algo que nao podemos mudar. Obrigado Julio Lobo e toda Equipe do Sobrevivencialismo.

Bruno-Domingos
Автор

Eu não sei se tem outras pessoas assim, mas quando eu escuto o som da natureza, tipo os grilos, acalma a alma, diminui a ansiedade.

diegonovobrasil
Автор

Em 1948, na Inglaterra, C.S. Lewis, renomado escritor, teólogo e poeta, percebeu um fenômeno ocorrendo na população: pairava temor de um possível ataque nuclear.
Então, ele fez uma linda reflexão e eu destaco parte dela aqui.

Ele disse: “Se todos nós vamos ser destruídos por uma bomba atômica, deixe aquela bomba, quando vier, nos encontrar fazendo coisas sensatas e humanas; orando, trabalhando, ensinando, lendo, ouvindo música, dando banho nas crianças, jogando tênis, conversando com nossos amigos, e não amontoados como ovelhas assustadas e pensando em bombas!”.

A preocupação com esse tema de modo exagerado é uma vã curiosidade. Não serve de nada.

Tem gente endoidando com risco de ataque nuclear e, enquanto isso, a esposa tá passando dificuldades ou alguém da família tá precisando de ajuda.

Foquem no que dá para mudar.

Obviamente que não estou falando do canal. Aqui o objetivo é informar. Me refiro ao povo comum.

mateusdovale
Автор

É isso. Temos de manter a calma, trabalhar nossa coragem e técnicas., ir comprando os equipamentos necessários, armazenar comida e água e fazer o que está no nosso alcance. Tenho quase 70 anos de idade e o que fiz no ano passado foi dar um curso de sobrevivencialismo para um grupo formado por familiares usando muito o que aprendi contigo, Julio lobo, mais a minha experiência. E em caso de uma catástrofe estamos determinados a sobreviver.

irmasilva
Автор

Muito obrigada Júlio, te assisto desde os 14 anos, agora tenho 17 anos e ainda te acompanho (com bem menos tempo, por conta do trabalho) te agradeço muito por me ajudar a ser uma pessoa melhor, muito obrigado

CorvoFB
Автор

“Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado, resignação para aceitar o que não pode ser mudado e sabedoria para distinguir uma coisa da outra."

celsosapo
Автор

Ola Julio, conheci seu canal a pouco tempo e admiro a forma como trata os temas difíceis e reais com seriedade, serenidade e trazendo para a reflexão. Sem alarmismo. Acredito que temos que agir no aqui e agora com o que temos, se algo não sair conforme esperado, pelo menos tivemos tranquilidade até aquele determinado momento.

cassiluiza
Автор

Muito lúcido seu discurso, a prática, por menor que seja, é o caminho mais curto

gustavohenriquemleite
Автор

O Júlio é um SER com muita lucidez, sábio, prático.
Sempre gostei de assisti-lo pela suas.colocacões. Gratidão 🙏

eleanesouza
Автор

Baseado no que você falou, a ansiedade e o medo acaba causando mais problemas do que solução, não da pra salvar ninguém se você esta doente também. parabéns pelo vídeo, o lance é ser frio e calculista toma a decisão certa para todo o contexto a nossa volta. um grande abraço a todos.

lazaroluz
Автор

A sua lucidez é coerência tras paz.
Vamos nos preparar para o pior mas sempre esperando o melhor e procurando passar a diante todo conhecimento adquirido para que outros possam acordar tmbm.

Cardialbatera
Автор

Obrigada, precisava ouvir tudo isso! Aqui no centro da europa está tenso.

belopes
Автор

Essa sim é a essência do sobrevivencialismo! Pé no chão para encarar melhor os desafios.
Obrigado pelo vídeo

edgarmeireles
Автор

Bom, a minha vida segue do mesmo jeito desde 2020. Continuo estocando alimentos para toda a família para uma demanda de seis meses, começando a substituir os itens a partir do quinto mês. Montei duas dispensas em casa, sendo uma no lugar de sempre, com o básico para 3 semanas de alimentação, e a outra no porão, ocupando a maior parte da área e da adega, com alimentos básicos para 6 meses. Também desde 2020 eu venho estocando munições e já tenho um armário inteiro delas muito bem armazenadas. Recentemente, após aquele vídeo que você apresentou a embaladora à vácuo, eu comprei uma e reorganizei o meu estoque de munições, separando vários sacos plásticos à vácuo, sendo que cada um deles possui a quantidade exata de munições para encher um carregador de cada arma. Também estou mantendo estoque de medicamentos desde o ano passado, consumindo inicialmente os que estão com a validade mais próxima de vencer. Como a minha esposa é Médica, isso facilita a aquisição de mais medicamentos por mês. Ampliei a nossa cisterna no início do ano e agora temos o dobro de água armazenada, além das 4 caixas da casa. Eu moro num sítio com poço semi-arteziano com uma ótima vasão e com água potável de ótima qualidade. Como eu e a minha família não tomamos nenhum jab, estamos economizando muito sem fazer nenhuma viagem de avião, nacional ou internacional, desde março de 2020. Antes viajávamos 2 vezes por ano para o exterior e 1 vez por ano para o Nordeste e passávamos o ano todo pagando os custos dessas viagens. Graças ao nosso Criador temos uma boa vida e podemos conhecer muitos lugares diferentes ao redor do mundo e, agora, que não viajamos mais, nos sentimos satisfeitos e sem nenhum desejo alucinado de viajar. O foco da nossa família é sobreviver com qualidade. Uma vez a cada 2 meses, desde o início do ano passado, montamos nossas barracas no jardim e passamos um final de semana fora de casa, sem internet e sobrevivendo unicamente do que temos nas nossas mochilas e no entorno do acampamento. Nas primeiras vezes foi muito complicado e chegamos a desistir no meio da aventura, mas depois pegamos o ritmo e hoje é uma diversão atrelada a um treinamento muito bom para todos.

Deijivan
Автор

excelente vídeo! estava pesquisando sobre o assunto e decidi clicar e realmente um ótimo conteúdo, +1 inscrito.

niggabadass
Автор

Parabéns pelos vídeos, estou aprendendo muito

vivianegomesrj
Автор

"Faça o que você pode com o que você tem!" Julio Lobo
Vlw irmao Deus abençoe!

claudiomanhaes
Автор

Cara parabéns para toda a equipe do SV, a cada trabalho, vídeo, fico admirada pelo foco e profissionalismo do SV.

fernandonunes
Автор

Julio, aqui na Alemanha, nos temos um treinamento relacionado aos sinais de emergência 1x por mes. Tudo bem informado para nao gerar panico, mas todos nos sabemos o que fazer. O mesmo nas escolas, as criancas aprendem como ir para casa evitando riscos e como agir em situações de emergência

leobcunha
Автор

Na minha opinião a melhor preparação é o conhecimento.
Conhecimentos da elétrica, da eletrônica, da medicina alternativa, dos primeiros socorros, conhecimentos no manuseio seguro de uma arma de fogo, da defesa pessoal, etc etc e etc.
Eu acho que o conhecimento e as experiências de vida são o que podem nos ajudar a sair de uma situação de risco ou de perigo e nos proporcionar tranquilidade nos momentos de crise.

sebastiaororigues