Por que Psicólogo encaminha o paciente para o PSIQUIATRA? | ácidamente

preview_player
Показать описание

Quando um Psicólogo indica que seu paciente deve procurar um Psiquiatra, o que isso quer dizer?

O paciente precisa se preocupar?

Será que o Psicólogo está com medo ou não está conseguindo cuidar do paciente sozinho?

Isso pode indicar que a situação do paciente é grave?

Hoje eu respondo mais essa questão aqui no canal e te convido a pensar mais sobre o cuidado multidisciplinar na área da saúde mental.

Se inscreva no canal e dê o play para acompanhar mais esse conteúdo!🍋

#psicologa #psiquiatra #terapia

******************************************************

VOCÊ TAMBÉM ME ENCONTRA AQUI:

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Do psicologo fui encaminhada para o psiquiatra, no começo foi muito difícil de aceitar, eu não queria muito, mas como estava com crises de ansiedade intensa não teve como.

giseledegouvea
Автор

Alguns psiquiatras já fazem a psicoterapia. Eu amo a minha, ela é psiquiatra e psicanalista.

fatimacarneiro
Автор

Meu psiquiatra e psicólogo trabalham em conjunto no meu tratamento. Resultado : me sinto mais confiante ainda que estou sendo bem assistida.Eu sou a peça central a que mais deve ter interesse em me ajudar mas é muito importante saber que tenho de um lado meu psiquiatra e do outro meu psicólogo pra me tratarem bem como me apoiarem...parabéns vc tbm por mais esse conteúdo. 👏👏👏

silviabarbosa
Автор

Por experiência de anos, em terapia, e rejeitar a ajuda com Psiquiatra na época, isso prejudicou total no meu tratamento e diagnóstico! Passei por diversos profissionais da Psicologia.... e até terapia ocupacional cheguei a fazer na infância! Hoje aos meus 25 anos, após retornar com a ajuda, segui aos orientações da minha Psicóloga e procurei ajuda com uma Psiquiatra! Sabe quando você conhece não só um Profissional, mas um ser de uma luz enorme, de uma sensibilidade para se colocar no lugar do outro! Foi uma experiência incrível que eu tive, recebi muito apóio, recebi o diagnóstico, me fez acreditar que a internação não é coisa de louco, que tomar remédio não te torna uma pessoa louca! Mas infelizmente esse ciclo se fechou, ela parou de atender no meu convênio, foi um gatilho enorme para mim, e desde então estou sem tomar as medicações, e seguir o tratamento! Mas creio, que depois que tudo isso passar, eu me darei bem com a nova Profissional ❤️

desativado
Автор

No meu caso foi o pisiquiatra que me encaminhou para o pisicologo e só fui porque não aguentava mais as crises mas relutei bastante pra tomar a medicação como pra começar as seções mas depois que comecei os dois tudo começou a melhorar 🙌

cara-etkj
Автор

Eu já tomei medicação no passado e parei por conta. Resultado: minha ansiedade voltou anos depois de uma forma extremamente exagerada. Comecei a terapia e com poucos meses minha psicóloga falou que seria importante eu me consultar com um psiquiatra para tomar alguma medicação. No início relutei porém acabei fazendo isso e estou sendo acompanhada pelos dois profissionais e vejo que um complementa o outro.

tatianecavallero
Автор

A minha psicóloga é muito nova, e acho ela muito infantil, ri de qualquer coisa que falo isso me incomoda bastante já disse pra ela que não gosto desse jeito dela ela disse que é um ser humano, mas na minha opinião essa postura não é de uma profissional decente. Já tive outros psicólogos mais eles eram mais sérios e não ficavam rindo por qualquer coisa.

Nailson-xmnf
Автор

Minha psicóloga me falou pra procurar um psiquiatra pq a terapia estava me deixando muito abalada emocionalmente, mas fui contra pq já tomo outras medicações e seria muito prejudicial pra mim começar a tomar outra. Ela me informou que mesmo que eu procurasse o psiquiatra eu ia continuar fazendo terapia com ela.

larasangalo
Автор

Olá, você pode me esclarecer algumas dúvidas? Fiquei alguns anos com depressão, porém sempre relutei em procurar um psicólogo, não estou de forma alguma desmerecendo o trabalho dos psicólogos, mas eu sabia que se eu não conseguisse resolver comigo mesmo as coisas que me afligiam, dificilmente uma outra pessoa me ajudaria a resolver isso, então com o tempo acabei superando essas coisas que me afligiam e agora decidi retomar os estudos, então pedi minha mãe para alugar um imóvel pra mim, pra que eu more sozinho pra ter mais privacidade, porém ela impôs uma condição, que "só alugará o imóvel caso eu frequente uma psicóloga", então, mesmo sabendo que não há necessidade disso, eu concordei, já que essa foi a condição pra que ela alugue o imóvel, então minha mãe marcou uma consulta com a psicóloga antes de mim, pra conversar com ela e marcar a minha consulta, porém o que eu achei estranho, foi que na primeira consulta que eu fiz com essa psicóloga, mesmo ela vendo que está tudo bem comigo, que eu estou alegre, cheio de vontade de viver minha vida, cheio de sonhos para o futuro, e com nenhum sinal de tristeza ou medo, ela simplesmente me disse que "eu devo tomar medicamentos, pois eles farão bem pra mim" e me encaminhou pra um psiquiatra. Estou desconfiado que ela tomou essa atitude, com o único objetivo de agradar minha mãe, já que ela sabe que é minha mãe quem vai pagar as consultas que eu vou fazer com ela. O correto não seria ela fazer uma psicoterapia comigo, e só no caso de eu mostrar algum sinal de depressão, ela me recomendasse tomar medicamentos e me encaminhasse para um psiquiatra? Isso não foi anti ético da parte dela? Pois não vejo sentido em uma psicóloga enviar um paciente ao psiquiatra, pra tomar medicamentos, tendo como base uma única consulta de 1 hora de duração com o paciente, sendo que o paciente não demonstrou nenhum sinal de tristeza ou medo da vida. Obrigado.

redpilliano
Автор

a muito tempo venho sofrendo com ansiedade, mas o assunto psicologo e um tabu entre a minha familia que sempre associa a demencia, conseguir uma consulta pelo sus e fui diagnostica com transtorno de ansiedade, disturbios aloimentares e fobia social e encaminhada para o caps da minha cidade.

aidacostta
Автор

Hoje foi minha primeira vez num psicóloga, logo de cara já fui encaminhada para uma psiquiatra é normal isso?

lilithgddes
Автор

Estoh pA ssando em psicologa e ela reforçou a do psiquiatra pela medicação

elainecris
Автор

Eu: não vou falar para psicóloga que penso em me matar.
Psicóloga: a
Eu: as vezes eu penso em me matar.
Psicóloga: aqui, pegue o cartão do psiquiatra.
🤡🤡

kellzinhhaaaa
Автор

Um pode indicar o outro e vice versa...Sempre fiz com os dois simultaneamente e é o que mantém meu equilíbrio. Qto à medicação com os devidos ajustes no decorrer do tratamento não se deve temer .

denisedossantos
Автор

Minha psi se irritou comigo pq eu tive uma grande piora até surtei ....e ela perguntou se eu tinha ido ao psiquiatra .eu falei q nao ela ficou irritada .daí ficou um clima tão chata q eu fiz uma carinha de triste e falei .há Psi sei uma coisa q vc vai gostar .aí ela olhou e eu disse Psi .eu sondei 3 vezes hoje .aí ela disse q bom parabéns .aí quebrei o clima kkkk .psi pega um pouco mais leve q nao aguento .ela disse vc precisa ir ao psiquiatra de um jeito ou de outro não adianta mais resistir .vai ter q ir .ela sempre pergunta tá sondando .minha bexiga não funciona normal não tem força o músculo

geane
Автор

Sou nova aqui....estou gostando dos vídeos!! A minha psicóloga " insiste " no psiquiatra e que preciso tomar remédio

RoseSilva-ocki
Автор

Fui a primeira consulta e fui tratada mal

ghennyjess
Автор

Olá, boa noite! Eu imagino que para o PSC encaminhar para o Psiquiatra, ele deve antes ouvir o paciente. Encaminhá-lo sem ouvi-lo é falta de proficionalismp

ednaldolamacbatista
Автор

Ana, minha psicóloga diz que se curou da SP sem remédio e por isso não indica psiquiatra. Ela diz que isso é uma decisão do paciente.
Está correto?

deisegervasio
Автор

Minha filha de 13 anos tem muitos sinais de autismo. Levei no psiquiatra falei tudo que tava acontecendo e ele conversou com ela mas ele falou que isso era normal e que ela não tinha autismo mas ela tem muito e sinais de autismo. O que fazer?

leanelima