O MAIOR CRIME DA REVOLUÇÃO FRANCESA: A Nova Ordem contra o CATOLICISMO - Frei Tiago de São José

preview_player
Показать описание

Um pouco da história das Carmelitas Mártires: Em Fevereiro de 1790, ratificou-se a suspensão provisória dos votos religiosos. A 4 de Agosto, os bens da comunidade carmelita foram inventariados. No dia seguinte, todas as religiosas foram interrogadas e foi-lhes oferecida a oportunidade de renunciarem aos votos. Para grande pesar dos líderes revolucionários,
todas as religiosas expressaram a sua firme determinação em permanecerem fiéis aos próprios votos até à morte. Na Páscoa de 1792, a 6 de Abril, tornou-se ilegal usar o hábito religioso. Dois dias depois, o sonho da Irmã Elisabeth Baptiste, foi contado pela Prioresa, às Irmãs da
comunidade. Os acontecimentos se precipitam, em Agosto, todos os mosteiros femininos foram fechados e despejados e os bens das religiosas foram apreendidos.

As 20 Irmãs Carmelitas de Compiègne tiveram de deixar o seu mosteiro a 14 de Setembro, festa da Exaltação da Cruz. Com a ajuda de amigos, encontraram refúgio em quatro localidades diferentes e conseguiram comprar uma muda de roupa civil para cada uma. Pouco tempo depois,
a madre Teresa de Santo Agostinho, propôs a todas as religiosas da comunidade a oferecerem a própria vida pela salvação da França.

Dezesseis das vinte religiosas responderam afirmativamente. A Madre escreveu então, ela própria, o “Acto de Doação de Si Mesma”, a fim de que “a paz que Jesus veio trazer à terra fosse restituída à Igreja e à nação”. E a partir de 27 de Novembro todas as religiosas passaram a recitar esta oração diariamente. Mais tarde, foi acrescentada uma intenção para que cada vez menos pessoas fossem executadas na guilhotina, e pela libertação das pessoas presas. A 21 de Junho de 1794, os soldados revistaram os aposentos das religiosas. No dia seguinte foram presas com base em provas que surgiram durante a busca, usadas para provar que continuavam a viver uma vida consagrada e que simpatizavam com a monarquia. A comunidade carmelita foi feita prisioneira no convento da Visitação, que havia sido tomado pelos revolucionários e usado como prisão. As religiosas, foram consideradas culpadas de serem “inimigas do povo, inimigas da revolução” — entre outras acusações — e condenadas à morte.

As religiosas prepararam-se para a realização do sonho profético: em breve seguiriam o Cordeiro.
A escritora Gertrud von le Fort mostrou no seu livro A Última ao Cadafalso, o quão perversa e sanguinária foi a Revolução Francesa (1789) que nada teve de “igualdade, liberdade e fraternidade”, como se propaga, mas foi a encarnação diabólica do mal na França,
especialmente contra a Igreja Católica.

O texto abaixo, citado no livro, contém o relato do assassinato das 16 inocentes Irmãs Carmelitas de Compiègne:
Praça do Trono, 17 de Julho de 1794. — São cerca de oito horas da tarde.
É Verão e o céu ainda está claro. A multidão comprime-se em volta da guilhotina, erguida no centro da antiga Place du Thrône, atual Barriére de Vincennes. Junto dos degraus que conduzem ao cadafalso, o carrasco, Charles-Henri Sanson, espera respeitosamente de pé, flanqueado por dois ajudantes.

Uma delas, a priora, Madre Teresa de Santo Agostinho, aproxima-se do carrasco e pede-lhe que lhes conceda uns minutos para poderem renovar os seus votos e que a deixe ser a última a sofrer a execução, para que possa animar cada uma das suas filhas até ao fim. Sanson, o carrasco, concorda de bom grado. Todas juntas, cantam o Veni Creator Spiritus. A seguir, renovam os seus
votos religiosos.

A primeira a ser chamada, a mais jovem de todas, é a noviça Constança. Ajoelha-se diante da
Madre e pede-lhe a bênção.

Constança sobe rapidamente os degraus, entoando o salmo Laudate Dominum omnes gentes, “Louvai o Senhor, todos os povos”. “Ia alegre, como se se dirigisse para uma festa”. O carrasco e seus ajudantes, com gesto profissional, dispõem-na debaixo da guilhotina. Ouve-se o golpe
surdo do contrapeso, o ruído seco da lâmina que cai, o baque da cabeça recolhida num saco de couro. Sem solução de continuidade, o corpo é lançado ao carroção funerário.

Uma por uma, as freiras ajoelham-se diante da priora e pedem-lhe a bênção e permissão para morrer. Cantam o hino iniciado por Constança.

Só falta a Madre. Como quem tem pressa em concluir uma tarefa urgente, sobe por sua vez os degraus.
Agora tudo terminou. Na praça reina o silêncio. Muitos dos assistentes choram baixinho.
Foram beatificadas a 27 de Maio de 1906 por São Pio X.

Ajude o Monte Carmelo:
Para se tornar membro do canal:

Para doação via depósito bancário no Brasil:
Banco do Brasil
Ag: 0811-7
Cc: 51.850-6
Nome: Associação Mantenedora Mosteiro Santo Elias
Cnpj: 11.540.103/0001-60
PIX: 11540103000160
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Somente com fé em Jesus Cristo e em Maria Santíssima e Pura, teremos a salvação contra o malígno e os inimigos maçônicos que invadiram nossa Santa Igreja Católica. Que Jesus Cristo nos dê forças para enfrentar esses tempos desoladores vindouros e que possamos lutar o bom combate!!

robertomesquita
Автор

Louvado seja Nosso senhor Jesus Cristo e para sempre seja louvado 🙏 sua benção Frei Tiago 🙏

rosahelenafelix
Автор

Porta estreitissima, poucos entrarão no céu... O Verdadeiro acontecimento que nunca foi divulgado ... Clama a Justiça de Deus.

ceoscontabil
Автор

O Catolicismo necessita criar uma estrutura material( econômico-financeiro) para se defender e suprir o seus crentes.

jsegundo
Автор

A benção Frei Tiago, que Nossa Senhora do Monte Carmelo e São Miguel Arcanjo o guardem e fortaleçam, em nome de JESUS 🌷🌷🌷

marildaalves
Автор

Novamente parabéns Frei Tiago! Conclusão excepcional da palestra. Brilhante e claro, como a sã doutrina católica.

sergiofranco
Автор

As Carmelitas de Compiègne me apresentaram o mais belo canto em latim que conheço: "Veni Creator Spiritus", elas cantaram antes de falecer. Cristo tenha em seus braços as almas destas SANTAS!

iracemadacosta
Автор

Louvo a sua coragem Frei Tiago, muito bem lembrado o martírio das Irmãs Carmelitas !

jacilopesdossantos
Автор

Preciosa conferência frei Tiago Que nossa Senhora do Carmelo o abençoe e proteja Amém !

rosanaliva
Автор

E nós rezaremos por tidos religiosos corajosos, pois, vocês são a nossa força e exemplo! Deus nos abençoe e ajude. Amém ❤

reginamoreno
Автор

Frei Thiago de São José, exatamente, essas 16 irmãs carmelitas não receberam o devido respeito, nem a canonização que mereciam.
Os argumentos que levaram a condenação a morte dessas freiras, se assemelha as sentenças atuais do STF brasileiro.

neusaconte
Автор

Que Nossa Senhora do Carmo o proteja Frei Tiago.Sua bênção !

abiliocoutinho
Автор

Nome correto dessa revolução: Revolção j-u-d-a-i-co-ma-ço-ni-ca

deaeth
Автор

Percebemos nosso próprio cansaço do sist3m4, estamos tão cansados que não conseguimos nos entender nem nos unir de verdade e de forma inteligente. Deus abençoe, Frei Tiago!🕊️

margaretluciaarnhold
Автор

Viva as 16 Carmelitas Martires !
Frei Tiago, uma pequena correção: elas não morreram na Praça da Concórdia ! Quem morreu lá foram Luís XVI e Maria Antonieta e provavelmente muitos padres! As 16 Carmelitas morreram na Place de la Nation, praça da nação, que infelizmente tá super modernizada e não há nenhum monumento em memória delas nessa praça.
No mês passado junho 2023 eu estive na França onde visitei 11 igrejas em Paris, entre elas a Igreja de São José do Carmo (eglise Saint Joseph des Carmes) onde teve o grande massacre de 2 de setembro onde morreram como mártires 115 padres. Eu fiz questão de ver a famosa escadaria onde eles foram assassinados em 2 setembro de 1792

Автор

Nesses tempos trabalhosos em que estamos vivenciando estamos constatando o mal e o malígno, tomar conta de nossa Santa Igreja Católica e de todas as nações. Muito por nossas más ações e fraquezas, por não esperar em Jesus Cristo e fraguejar na fé. E por meio de muita oração e a fé em Jesus Cristo e Maria Santíssima teremos a vitória sobre as mazelas do malígno e suas hordas demoníacas!!

robertomesquita
Автор

Frei Tiago de São José, confesso que chorei muito ao ver este assassinato brutal contra as irmãs Carmelitas que agora estão no céu.
Que Deus seja bendito para sempre.

Taty
Автор

Vivemos mergulhados num mundo de mentiras forjadas por um sistema anti-cristão. Isso é tão crítico que, quando alguém de coragem abre a boca para denunciar a hipocrisia, nosso coração se rejubila, nossa alma se fortalece e se enche de coragem.

denisgoncalves
Автор

Crux Sacra Sit Mihi Lux.
Non Draco Sit Mihi Dux.
Vade Retro Satana! Nunquam Suade Mihi Vana.
Sunt Mala Quae Libas. Ipse Venena Bibas.Oração de São Bento (Latim) Nota: Tradução da oração: A Cruz Sagrada seja a minha luz. Não seja o dragão o meu guia. Retira-te, Satanás; nunca me aconselhes coisas vãs, é mau o que tu me ofereces: bebe tu mesmo teus venenos.

robertomesquita
Автор

"Vinde Creator"!!!! Vossa benção, Frei Tiago!!!! Estou entusiasmada com essas mulheres!!!! Quero ser digna de passar pelo martírio. Morrer por Cristo é a maior e melhor oferenda pelo Santo Sangue derramado na Cruz. Obrigada pela conferência. Precisamos dessas memórias!!!!

pietraviam