Quando você PERDEU o interesse em tudo...

preview_player
Показать описание
Anedonia, a sensação de não ter mais o prazer de fazer as coisas que você gostava... Como ela surge? Como mudar a direção dessas emoções? Vamos refletir sobre isso hoje.

Para atendimentos terapêuticos comigo e mais sobre meu trabalho, acesse o link:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Não queria admitir isso, a coisa que mais me alegra é ficar em casa.

francismariomorais
Автор

O mundo está cinza. Se você que está vendo esse vídeo e parou nesse comentário. Me diga as coisas simplesmente perderam a graça. Mas nao no sentido de não ter graça. Aquela emocao das coisas acabou parece tudo cinza. Nao é preto nem branco. Triste nem feliz e sim sem graça.

opolemico_
Автор

A minha felicidade hoje é ficar em casa e longe das pessoas. Quando saio de casa o mundo lá fora trás muitos problemas.

carlosalbertosantos
Автор

É muito triste ler os comentários, e perceber que a maioria não sente mais prazer em viver.

julianai.
Автор

O mais difícil, ao meu ver, é escolher um caminho, desejar algo em detrimento de todo o resto. Às vezes perdemos até mesmo o desejo de desejar.

gabibonza
Автор

A vida não passa de uma grande obrigação, a gente repete as mesmas coisas todos os dias ...num ciclo sem fim

luisaugusto
Автор

Vc entra em um transporte público e olha o semblante das pessoas e vê como se sentem cansadas desse mundo, dessa rotina, dessa politicagem, trabalha trabalha e não consegue conquistar nada, apenas sobrevivem. Ao meu ver a maior culpa de todo essa falta de alegria em viver é dos governantes que fazem o fardo do trabalhador se tornar cada vez mais pesado.

fabiola
Автор

_Pois, quanto maior a sabedoria, maior o sofrimento; quanto maior o conhecimento, maior a frustração._
*Eclesiastes **1:18** NVI*

casadomago
Автор

A política atual está gerando um sentimento de incapacidade.

GeorgeSorosFDP
Автор

Sou eu, perdi todo o interesse nas coisas desse mundo. Só maluquice e coisa chata. So quando estou na natureza me sinto em paz.
Alem disso, Graças a Deus tenho Jesus em minha vida e Ele me fortalece todos os dias para continuar em frente.

principerj
Автор

A coisa que mais me deixa feliz é dormir

Ricardodefunto
Автор

Sou carioca, 56 anos. Perdi o interesse em hábitos e vontades que mantive até os 40 e poucos anos. Viajar, tocar piano, ler, ouvir música, assistir a filmes. Meu apetite cultural praticamente acabou e vendi o apartamento onde morei por 25 anos (e que eu adorava) em busca de um lugar menor e mais prático. Tenho poucas e eventuais alegrias ou interesses, geralmente relacionadas a outras pessoas. Por exemplo, encontrar amigos ou cumprir compromissos. Perdi a capacidade de sonhar, de me inebriar com as coisas. Sofri decepções inacreditáveis, mas não posso apontar a causa do meu desencanto. Talvez o nome disso seja maturidade. Ainda sou bastante funcional e focado em resultados, embora não queira melhorar nada, conquistar nada, experimentar nada. Só quero manter algum controle para que as coisas não piorem muito.

ronaldo.
Автор

A criança cresceu o sonho acabou, vivemos esperando dias melhores.

franciscoaloise-ub
Автор

O problema da pessoa nessa situação é não saber aonde gostaria de estar, pois não consegue mais ter interesse em nada na vida.

vladimirrosa
Автор

Por isso o ser humano não foi feito para COMPETIR e sim para COOPERAR. Esse estado constante de disputa, tendo que ser melhor em tudo, estudar mais, trabalhar mais, dormir menos, etc. Nos transformamos numa sociedade apática dependente de medicamentos.

gustavohfmota
Автор

Nessa vida uma coisa que entendi foi que: "A vida é difícil mas não precisa ser chata o tempo todo". A partir disso sempre procurei estar em um trabalho difícil, mas não chato, prefiro trabalhar carregando concreto o dia inteiro mas não trabalhando com pessoas ou um chefe que faz seu dia pior.

douglk
Автор

O que me deixa muito triste é qie de Segunda a Sexta parece que eu não vivo, só trabalho, tomo banho, como e durmo. Só aproveito o Sábado e Domigo é um dia depressivo porque no outro dia começa tudo de novo. A verdade é que do jeito que tenho vivido ultimamente, se eu morrer agora, não faria diferença nenhuma. A rotina têm matado a maioria das pessoas.

claudioantoniosuzukideoliv
Автор

Infelizmente estou passando por isso perdi a vontade de sair de interagir socialmente de buscar meus sonhos um cansaço constante da difícil continuar assim...minha Fé que me sustenta

kaike
Автор

Depois que fechei a minha empresa de quarenta anos no mercado, de repente tive que fechar! Sempre fui muito ativa, determinada, batalhadora e sempre muito independente.Tinha muitos sonhos a realizar. Mas depois de tudo que vivemos, percebi que nada mais tem valor pra mim. Choro por ver um animal sofrendo, uma criança na rua com pais pedintes, e assim por tudo mais! Vivendo por viver, sem esperança em um futuro melhor. Estamos vivendo momentos de muitas mentiras e egoísmo. Já até pensei em passar pra outro lado, mas sou cristã e não vou decepcionar o meu criador. Me sinto prisioneira de mim mesma. Saio muito pouco de casa, não vejo mais graça alguma em sair.

fatimawong
Автор

É realmente assustador quando percebemos que estamos perdendo o interesse em coisas que costumávamos amar. Por isso eu criei esse canal, porque eu vejo que uma das únicas coisas que ainda amo nessa vida, além da minha família e esposa, é ajudar as outras pessoas, principalmente jovens que não tem acesso ao conhecimento. Obrigado pelo vídeo!

irmaomaisvelho
welcome to shbcf.ru