A MATERNIDADE MUDOU A MINHA VIDA - Minha história

preview_player
Показать описание
Oi! Obrigada por assistir a esse vídeo! Eu sou Francielle Nogueira, sou casada com o Lincoln e sou mãe do Joshua, do Noah e da Olivia. Compartilho o meu dia a dia e as minhas experiências aqui nesse canal.Vem fazer parte da nossa família! Se inscreva!
SIGA NO INSTAGRAM :
#vlog #rotina
Músicas utilizadas neste vídeo: Epidemic Sounds
Meus equipamentos:
Sony A7RII (para as fotos e alguns vídeos específicos de receitas). Utilizada com as lentes Sony 55mm 1.8, Sony 35mm 2.8 e Sony 24-70mm 4.0.
Para os vlogs: Sony ZV-1 (vlogs a partir de agosto/2020) e canon g7x mark II (vlogs antes de agosto/2020).
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu não queria ser mãe. Fui mãe aos 18 anos, de uma camisinha estourada e apesar de ficar muito chateada, amei a ideia de ser mãe. Depois de 13 anos decidi engravidar novamente. Estou amando essa experiência toda planejada, apesar do covid e ainda moramos nos EUA sozinhos. Agora, quero ser mae novamente daqui ha 3 anos. E fechar a fábrica. Ser mãe tem suas dificuldades, como qualquer coisa na vida, mas é maravilhoso e amo minhas duas meninas! ♥️

alinedasilva
Автор

Não sou mãe, não me arrependo... Sou tia de muitos 🥰 é bom demais. Hoje sou "mãe" da minha mãe, uma criança linda de 90 anos que vira e mexe acorda me chamando, mãaaae, oh mãe ja acordei! 😅🤩🌹

helenpasetto
Автор

Fran vc adivinhou pensamentos! Estava hj refletindo sobre esses pontos. Qdo meu filho nasceu, foi um misto de alegria e insegurança. Hj vejo que é maravilhoso . Respeito quem não quer ter filho, acho que o mundo tá cheio de pessoas e crianças abandonadas. Respeito quem quer ter um, dois, dez...Mas cada escolha tem um ônus e um bônus. Eu tenho 3, sei como é não ter nenhum: ter privacidade, ter dinheiro sobrando, passear, comer... e não ter esse amor maravilhoso que seria o bônus. Ter apenas um, é mais fácil, vc dá atenção, dá mais presente, roupa, carinho...mas ele fica sozinho, não aprende a dividir (Sim! E não é empresta o brinquedo para o priminho que vem visitar e depois vai embora! É dividir a mãe, o pai, a vó, os porta retratos da casa dos parentes, os passeios, o colo, a sua vez de chamar atenção, a sya vez de ser servido todos os dias...é um abrir mão diário, é ter alguém que te irrita e vc não pode devolver.). E o bônus é ter um amigo, ter um parceiro de brincadeiras, alguém que fica do seu lado. Sobre ter muitos filhos, é ter muito trabalho e despesa, e ter uma festa qdo se faz um café da manhã, é ter uma reunião especial a cada mesa posta, é ouvir risos e pezinhos correndo, é transformar um banho de chuva na melhor diversão, é sobre ter um monte de beijinhos pra ganhar a noite e rostinhos felizes pra ver. Mas as pessoas não respeitam isso, os que não tem, querem criticar, colocar como fardo. Os que têm só um ( tem parente assim) querem seus filhos emprestados pra levar pq o filho único, está sozinho. Mas qdo ele pode comer uma pizza sozinho, se engrandecem. Cada um tenha qtos filhos quiserem, se quiser ter, mas colham os frutos bons e ruins de tê-Los ou não.

mimoura
Автор

FRAN ! VOCÊ SE TRANSFORMOU UMA MÃE DE 3 PESSOINHAS LINDAS. VOCÊ É MÃE NOTA MIL.❤❤❤❤

aracicarvalho
Автор

Tenho 45 anos, sou casada a 14. Optamos por não ter filhos. Me identifiquei quando você falou sobre amadurecimento, sim ele vem de várias formas. Minha mãe foi diagnosticada com Alzheimer a 10 anos, precisa de muitos cuidados, e eu amadureci muito cuidando dela. Me sinto responsável por ela. E faço com muito amor.

ericasilva
Автор

Como diz a celebre frase:" Se eu não tivesse filhos, minha casa estaria mais arrumada e meu bolso mais cheio, mas meu coração mais vazio."

tatianasavioli
Автор

Oi Fran.
Concordo com tudo que você falou.
Esse papo foi ótimo.

taniacristinacoelhodasilve
Автор

Que vídeo necessário, me senti representada e acolhida por tudo que você falou! ♥️

priscilaarnhold
Автор

Bom dia, fran. A maternidade é desafiadora, te testa todos os dias. Te admiro ❤️

larissatome
Автор

Vídeo absolutamente necessário! Sou mãe de uma recém nascida de 48 dias, embora casada há 5 anos eu também não planejei essa gravidez. Eu tinha uma questão onde para engravidar precisaria passar por tratamento e estava tudo bem para mim não ser, então eu vivia minha vida muito bem e despreocupada, até que tudo mudou. Confesso que estou muito feliz com a chegada da minha pequena, mas não concordo quando falam que a felicidade e o amor só são plenos quando se tem os filhos. Com a minha família composta apenas pelo meu marido e eu éramos muito felizes também.
O mesmo digo das mulheres que trabalham fora (sem filhos) e as que decidiram se dedicar exclusivamente a família sem estar no mundo corporativo, os dois trabalhos são igualmente cansativos. Vamos parar com essa super valorização do trabalho da mãe, isso é irritante.
Olha que com uma RN sofro privação de sono e várias outras questões que são decorrentes dessa primeira fase da vida, mas quando eu não tinha essa função eu me cansava muito também.
Obrigada por dividir sua vida conosco Fran! ❤

karinepenedo
Автор

Ser mãe é si doar todos os dias, tem dias difíceis mais olhar o sorriso do meu bebê logo cedo as 5 da manhã, não tem nada que pague isso é maravilhoso!

moniquemartins
Автор

É tão gostoso ouvir essa mulher falar
Ela transmite tanta leveza, mesmo com assuntos que são pesados
O olhar dela sobre as coisas da vida, sei lá, eu sei dizer que amo ver a vida contada por franciele Nogueira

robertagrazielejsouza
Автор

Fran, eu já te sigo desde o nascimento do Josh. Eu te acompanhei em toda essa jornada. Você já me ensinou muita coisa, mas não mais do que no tópico maternidade. Confesso que quando meu filho nasceu, as vezes eu me pegava lembrando como você fez ou me questionando o que você faria naquela situação. Você me ensina, você me faz crescer. Obrigada por existir!

marianamendesholanda
Автор

Nossa Fran que vídeo nescessário obrigada por cada palavra 😘

elzilenepereira
Автор

Eu amei esse vídeo, muito, muito necessário, faz 5 anos que sou casada, sou filha única, e a cobrança é grande, tanto das famílias, quanto da sociedade mesmo, e eu amei a frase que você disse, maternar é muita responsabilidade, e fazer filho só por que estão cobrando, ou por que é bonito, gente, o povo não tem ideia 🫠🫠 eu fiquei muito feliz com esse vídeo, e ao mesmo tempo fica a reflexão, por que muita gente fica perguntando pras pessoas, e o filho quando vem? Você não sabe se aquelas pessoas podem ter filhos, as vezes estão tentando, e você meche em uma ferida, então vamos ter mais empatia, para com o próximo! Obrigada Fran pelo vídeo! ❤️❤️❤️

talita
Автор

vc é uma mãe maravilhosa Fran, eu me espelho muito em vc ❤

cassia
Автор

Realmente não é fácil ser mãe, mais é algo extraordinário é um amor muito grande. Eu amo ser mãe.

livialeticia
Автор

Eu nunca quis ser mãe, engravidei "sem querer" devido ao antibiótico + anticoncepcional (eu sempre soube do risco)
Eu já tinha 29 anos, em um relacionamento, com uma profissão, casa e carro próprios, morando sozinha e ainda assim eu me senti uma adolescente assustada e com medo.
Meu filho tem 1a3m e eu não sei como demorei tanto tempo pra ser mãe, eu não pretendo ter outros filhos, mas eu sei que eu PRECISAVA do meu filho, Deus me mandou ele pois Ele conhece o meu coração melhor que eu mesma e Ele sabia que o Otávio tinha que ser "meu".
Obrigada por compartilhar o seu relato, Fran, você é uma mãe maravilhosa.

angelguimaraes
Автор

Assistindo e chorando 😭, estou em depressão e meu BB tem 9 meses uma filha de 21 e uma de 18.assisto seus vídeos e todos de alguma forma sempre me ensina algo bom, me inspira 💗 você é necessária e esse vídeo veio em um momento muito difícil.Obrigada pelas palavras💖

mirianfelix
Автор

Apesar de ser desafiadora a maternidade, é uma coisa natural, só que o ser humano se julga e julga o outro ao ponto de ter todas essas dúvidas e dificuldades!

soniafernandes