Campeonato Carioca 1982 Vasco da Gama 1X1 Volta Redonda - JOGO DO GOL 500 DE ROBERTO DINAMITE

preview_player
Показать описание
O Vasco iria enfrentar o Volta Redonda em São Januário e aqui faltava apenas um para a marca dos 500 gols. Eufórica, a torcida fazia a festa na Colina Histórica (como é conhecido o Estádio de São Januário) e aguarda ansiosa o momento de comemorar o gol de seu artilheiro maior.

Aos 30 minutos do primeiro tempo, Roberto é derrubado na entrada da área pelo jogador Luís Carlos, do Volta Redonda, falta que o árbitro Pedro Carlos Bregalda não hesitou em marcar. Dinamite, que já havia marcado os gols nº 497 e 499 cobrando falta, deixava a torcida altamente confiante de que o gol nº 500 aconteceria naquele momento. Roberto vai para a cobrança e, com a categoria de sempre, manda a bola no ângulo esquerdo, sem defesa para o goleiro Leite: GOOOOOOL! Vasco 1 x 0! Crianças entram no gramado com um bolo gigante, os jogadores se posicionam para aplaudi-lo, festa da torcida vascaína comemorando o impressionante feito do seu maior artilheiro: 500 gols.

O Volta redonda empatou a partida no segundo tempo, mas não importava. O importante era festejar o gol de nº 500 de Roberto Dinamite e, após a partida, o jogador, junto com amigos e jornalistas, comemorou o feito num restaurante.

Neste jogo histórico, o Vasco atuou com: Mazzaropi, Rosemiro, Nei, Ivan e Pedrinho; Serginho, Dudu e Geovani (Marquinho)
Рекомендации по теме