Vale a pena o Concurso de Policial Judicial (Técnico Judiciário)?

preview_player
Показать описание
Com a saída dos Concursos do TRT 13ª Região (MG) e TRT 3ª Região (PB) muitos se perguntam sobre o cargo de Técnico Judiciário - Polícia Judicial. O que faz? Quanto ganha? São muitas oportunidades? Como é a prova?

Link para o curso do Método Volts:

Seja membro deste canal e ganhe benefícios:

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Esqueci duas coisas agradecer meu amigo Deividi Cresto pela ideia do vídeo e de dizer que há TAF, muito semelhante aos dos Concursos policais, o que é uma vantagem para quem vem desta área.

Voltsconcursos
Автор

Boa tarde, senhores. Sou APJ do TRF-3. Fiz o TRT-2 e fui aproveitado com outros 04 colegas. O cargo é excelente! Mas nao se iludam, chama muito pouco. No ano que fiz, 2018, estava estudando para PRF e fiz "por fazer", assim como muitos outros que foram para a PRF. Quem tem uma boa base para área policial pega a segurança institucional no pós edital. Mas nao vale a pena apostar todas as fichas...
Características:
- Remuneraçao inicial: cerca de 10k (Inclui a GAS - gratificaçao de segurança 35% - quem tem filho, graduaçao, uma pós etc. Dá isso)

Edit:
A partir de 2024, 18% de reajuste na remuneração + 30 % no auxílios: 12k brutos.

- Tem porte de arma institucional. Porém recentes mudanças dão o direito de porte para defesa pessoal, adquirindo armamento de uso permitido próprio.

- É polícia institucional. Poder de polícia dentro das instalaçoes do Judiciário e no cumprimento de diligências externas (por ex, acompanhando magistrados, oficiais de justiça etc)

- Tem TAF (em geral corrida de 12min, 3 barras, flexao de solo e abd)

- APJ: Agente da Polícia Judicial. Mas ainda é cargo de Técnico com especialidade em segurança. Não é polícia. Houve mudança na nomenclatura e ampliação do poder de polícia. Há projeto de lei tentando alterar (separar) o cargo, incluindo nível superior, incorporaçao da GAS à aposentadoria, aposentadoria especial etc.

- GES: para quem é vibrador tem os GES, SOE etc. Sao grupos táticos dentro da polícia. Sao equipes destacadas que recebem treinamento constante e desempenham funçoes de maior risco, trabalham em regime de prontidao etc.

Resumo: é um excelente cargo para quem quer boa $, estrutura etc. Tem espaço pra vibrador, pra burocrata, pra tranquilao. Façam, mas sem muita expectativa.

EsmaelNery
Автор

Sou Agente de Policia Judicial da Justiça Federal do Ceará. A carreira está em crescimento. Remuneração top. Tenho 10 anos de Justiça Federal com muito orgulho.

igorcavalcantedeoliveiraca
Автор

Ñ tinha conhecimento desse cargo, obrigado.

diegolonghi
Автор

O cargo é ótimo.Mas, complicado que tem tribunais com concursos válidos, que tem policiais de outras instituições cedidos e NÃO convocam os aprovados.

ygoingles
Автор

Um excelente vídeo explicando. Você se depara com uns comentários: não se iludam o cargo chama pouco . O processo é diferente para todos, esses comentários só serve para desaminar que está no foco. Noção falta para a rede !

adrianor
Автор

Valeu pelos
Tô inscrito em 2 TRTs para este cargo...

denilsonjosedesouza
Автор

Excelente vídeo 👏🏼👏🏼👏🏼
O cargo é excelente. E não se enganem, se vc quer mesmo ser um APJ, deixe seu nome no CR... A maioria dos concursos abrem apenas com CR.

carreiradapoliciajudicial
Автор

Estou na PCERJ há 10 anos...sou Inspetor de 3 classe, lotado na CORE e ganho 14200 bruto, já contando a gratificação, porém sem auxílio saúde, sem auxílio creche, com um auxílio transporte ridiculo de 100, 00 e alimentação de 264, 00( esses auxílios não tem reajuste há 12 anos) É só salario e mais nada...e ainda com ameaças de atraso salarial por conta do regime de recuperação fiscal. Já são 4 ex governadores presos e por ai vai...Esse concurso despertou meu interesse, pela segurança institucional que o órgão oferece, embora não tenha muito a ver com meu perfil, vou fazer e depois decido.

FerreiraFerreira
Автор

Fala Guilherme! Estou fazendo vários concursos para as carreiras policiais e tenho avançado em alguns. Quando vi o edital do TRT3 achei interessante a carreira, tendo em vista que que muitos saem das polícias judiciárias para os cargos de polícia do senado e câmara. Tirando os que gostam do tiro, porrada e bomba, a maioria presta concurso para carreiras policiais devido às muitas oportunidades e boa remuneração. Achei o edital bem acessível e já fiz minha inscrição para a prova. O único problema é que não chamam muitos aprovados. Mas como não tenho nenhum outro concurso em vista no momento, achei válido me preparar para esse. Grande abraço e sucesso!

fernandomaciel
Автор

Sou APJ do STJ e entrei como Agente de Segurança Judiciário, e com a Resolução 344/20 do CNJ, onde se baseou na CF no seu art. 96, I (compete aos Tribunais), alínea b (organizar suas secretarias e serviços auxiliares….) passou a denominação de ASJ para APJ (Agente de Polícia Judicial - nível médio), tinha tbm o cargo de Inspetor de Segurança Judiciário, que passou a denominação de ISJ para IPJ (Inspetor de polícia judicial - nível superior), que ainda continua a existir.
Hoje no STJ não tem nenhuma força de outra instituição trabalhando, somente a do quadro.
Hoje tbm não tem nenhum APJ ou IPJ dirigindo para autoridades, seja ela qual for, trabalhamos nas escoltas dos mesmos quando necessário em viaturas caracterizadas ou não, trabalhamos nas salas das audiências fazendo a segurança, bem como em rondas externas, em viagens fazendo a proteção do (s) magistrado (s), e outras atribuições inerentes ao cargo.
Possuímos porte de arma, tanto pistolas como também de armas longas.
No STJ constantemente participamos de cursos de aperfeiçoamento ao longo do ano, cursos como de tiro, defesa pessoal, direção defensiva e ofensiva, inteligência e contra inteligência, primeiros socorros e outros mais.
Como muitos falaram aí que se trata de um vigilante de luxo (sem desmerecer a classe) duvido que um vigilante seja tão bem capacitado e remunerado como os APJs e IPJs do STJ e como um todo do Judiciário Federal.
Quanto ao salário o que posso dizer é que se trata de uma ótima remuneração dentro do serviço público federal.
Quanto a concurso, recentemente o Tribunal nomeou 10 IPJ (nível superior), e tem previsão de abrir concurso para APJ (nível médio), só não sei se é para este ano por ser ano eleitoral.

edmilsonbezerra
Автор

Esse cargo do PJU e também o do MPU valem muito a pena para quem estuda para a área policial. Recomendo. Mas não subestimem o conteúdo de Segurança Institucional, pois ele é bem vasto.

adribiz
Автор

A única ressalva é que os órgãos quase não chamam e quando chama é um no máximo dois. Estou no cadastro de reserva do TRF1 e praticamente não chamaram ninguém desse cargo.

Fabioantero
Автор

Cargo excelente. Remuneração topppp.
O TRT 3 abriu vagas e para o TAF vão ser apenas 15, fora que é cadastro reserva . A ideia primeiro é entrar em algum cargo público e ir estudando pra estes .Se for só dedicação exclusiva pra o cargo citado, não valeria muito a pena .

warleisoaresferreira
Автор

Infelizmente não vou perder o tempo deixando a minha preparação para carreiras policiais de lado.
Esse concursos não chamam, fazem um CR de 100 vagas e durante a validade do concurso chamam 2 ou 4...

lazaromiguel
Автор

Só não chamam, concurso que fiz TRT 4, da lista do Rio Grande do Sul, até hoje só chamaram 1.

guga_g
Автор

Até agora, quem mais leva a sério esse cargo são os TRT's, pois TRF's e TRE's estão a passos de jabuti para adequar suas estruturas em consonância com a resolução 304 do CNJ.

josebeneditomartinssoares
Автор

É uma covardia os tribunais ficarem abrindo editais contendo esse cargo, pois praticamente não chamam os aprovados . Pode ser citado como exemplo os últimos concursos que dar para contar nos dedos os aprovados que foram chamados. Nesse contexto, pode ser citado como exemplo o Rio de Janeiro que em último levantamento feito pelo jornal O DIA em 2017 informa que existe mais de 2000 policiais militares cedidos em diversos órgãos, sendo que o TJ RJ é o que mais abarca essa prática. A dinâmica é a seguinte: é repassado o salário dos policiais para o estado e ficam com esses agentes trabalhando para eles, pois com isso eles tem agentes mais preparados por um custo menor . Diante dos fatos, quem sofre é a sociedade que perde policiais nas ruas por conta dessas práticas amparadas em lei e o judiciário como sempre em nenhum momento pensa na sociedade pois vale aquela velha máxima " farinha pouca meu pirão primeiro "

diegorangelviana
Автор

Guilherme me ajuda aí ! Tenho dois grandes sonhos ser investigador de polícia e ser agente da PRF., Estou num grande impasse foco tudo no cargo de investigador da Pc-sp ou foco tudo na PRF plano A é PRF plano B investigador. Porém acho que investigador sai primeiro que PRF que vc acha ? Se puder fazer um vídeo. Plano A maior. Porém. Tempo. Maior. Para acontecer ou plano B possibilidade de sair. Antes. Que plano A

joseaparecidoleitesilva
Автор

Boa tarde! Agente judicial também faz parte da polícia? Vi esse cargo no concurso de São Bernardo do Campo - SP

rafaelbuchhornolinto