O que um Engenheiro de Software REALMENTE faz no dia a dia

preview_player
Показать описание
Fala beginners, transparência é um dos meus lemas, e hoje vamos conversar sobre o que realmente um engenheiro de software faz no seu dia a dia, será que é somente código, programar o dia todo, sentar na cadeira e codar? Como é a rotina de um desenvolvedor?

📰 Inscreva-se no nosso Canal no Telegram:

👨🏻‍💻 Curso que indico:

✅ Já nos segue nas outras redes sociais?
Instagram: @frontbeginners

📚 Livros que indico:

🖥 Meus equipamentos:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Sou desenvolvedor pleno java, para quem tiver dúvidas, SÓ VAI!
É a melhor área, paga bem, ótimos benefícios, principalmente se você trabalhar home office!

Já trabalhei 8h debaixo de sol, fazendo serviço pesado, depois ia para faculdade sujo.
Prefiro 1000x quebrar a cabeça com uma demanda complexa no meu quarto, no ar, sem precisar pegar trânsito, se vestir.
Fora que se você lançar um inglês, as vagas gringas pagam fácil 3-4k dólares por mês (15-21k reais)

OFernandoOficial
Автор

Nenhum trabalho são flores. Todos tem seus perrengues. Sou Júnior a 5 meses na área. Meu dia a dia é estudar, estudar, codar e codar. Não é facil. 8 horas de trabalho. No final do dia fico esgotada mentalmente e emocionalmente às vezes também. Mas é uma area que sempre amei e que quero me especializar. Sei que o caminho é muito árduo mas se tem uma coisa que não faço é desistir. Não há sucesso sem esforço e luta. Cada dia crescendo sempre mais

claudinha-freithas
Автор

Todo trabalho é fácil, difícil é ter que trabalhar

Gabrielmorais
Автор

Primeira coisa que temos que definir é o conceito de Engenheiro do Software. Eu fiz faculdade de engenharia de software e lá eu aprendi que o engenheiro é um profissional capacitado para poder participar de todo o ciclo vida do software, mas não necessariamente precisa participar de todas elas. O problema é que hoje as empresas pegam só uma pequena parte da engenharia de software que é a fase da construção e nos diz que nós somos engenheiros só por estarmos codando.

karamazovsc
Автор

Bom, estou em migração de carreira e no BR o farmaceutico tira no máximo 6 k (sendo otimista), porque depende da região. Trabalha em 6x1, pega esporro de cliente, gerente regional, é obrigado a enfiar medicamento no r**** de cliente e no melhor cenário, tu tem que entrar num concurso que vai te pagar o mesmo, mas vc e todo o Brasil tá dependendo de uma prova. Nesse cenário, o que vc disse parece o paraíso.

lhorruamadias
Автор

E eu fazendo transição de carreira, só porque achei algo que gosto de fazer 😅, mas a vida é isso aí, não existe conquista sem entrega. A cada projeto que faço, percebo o aumento da dificuldade, o único jeito é estudar bastante.

TheRobertfabio
Автор

boaaa man, ótimo video. Eu amo saber sobre a realidade das coisas, pois realmente tem mts youtubers q eu já assisti e até parei pq a pessoa fica falando da programação como se essa fosse a unica area que é fácil e da pra ganhar dinheiro. Um ponto bom é que eu gosto mt de codar e pra mim ficar sentando 6/8h por dia é 'tranquilo", pois as vezes trabalho de ajudante de eletricista pro meu pai e vejo que quando eu fico em pé (seja parado ou andando) isso me cansa mt e da mt sono, agr sentado na cadeira estudando eu já cheguei a ficar até 12h e dps alevantei um pouco cansado mas nada comparado a ficar 4h em pé e fazendo esforço fisico kkk.
E man, se for possível, iria ser massa você trazer um video falando sobre as tarefas de cada nivel. exemplo: "Quais são as suas tarefas do dia a dia como engenheiro de software", aí você da exemplo de umas tasks que um junior faz, um pleno e etc...
sucesso man ❤🚀

ygaaaoo
Автор

VALEU MANO!!! Estou pesquisando sobre Engenharia de Software, sou estudante do IF faço curso técnico de informática integrado ao ensino médio e estou procurando mais sobre as áreas da TI para poder escolher minha faculdade no futuro, seu vídeo me mostrou o lado ruim e isso é ótimo para eu poder pensar se vale a pena para mim. Ótimo vídeo!

PhelipywithpH
Автор

Muito Bacana esse conteúdo, estou iniciando a minha graduação em Engenharia de Software, sempre importante estar ciente de todos os lados da profissão.

mateusleite
Автор

Estou no 4º Período de Engenharia de Software e estou gostando até a presente data. Mas tinha me batido essa curiosidade de saber de fato o dia a a dia do engenheiro. Sou apaixonado pela área e como ele disse no vídeo, tudo na vida tem o lado bom e ruim, basta você se adaptar a situação. Mas sigo firme no curso e vamos para cima. E valeu pelo vídeo e os esclarecimentos

penseprogramando
Автор

Vídeo bem explicativo! Esse ano vou começar minha graduação de engenharia de software, se eu tinha dúvida agora tenho certeza!

juliamonfrin
Автор

Um sábio me disse uma vez que se for pra me foder trabalhando com alguma coisa, que seja algo quee pague muito bem !

lucasaraujo-xesp
Автор

Gostei da colocação de aqui no YouTube ser entretenimento
Mostra os lados ruins de algo, ou o lado difícil nunca é agradável
Nunca fui de confiar 100% nesses caras que falam, estude 1 hr por dia e fique fluente em inglês em 6 meses
Estude 1 hora e seja junior em 6 meses
Vi um vídeo ontem assim
Youtubers br em portugal vendendo sonhos fantasiosos, eu realmente gosto de ver o lado real das coisas

denysantos
Автор

Papo real aqui:
1 - Codar é o que menos você vai fazer, seja lá onde estiver! Belê?
2 - Macaco? Isso seria apelido. Você é uma espécie de robô, só que pensa, cansa e tem emoções.
3 - Criar? Ta zoando né? Fantasia mandou lembrança! ;)
4 - Você vai ser um TESTADOR humano na maioria das empresas ok? E quando não estiver testando, verificando ou corrigindo algo, bom, ai não sei, esse cenário não existe...
5 - Cut the crap e aceita a realidade que dói menos. Você se F*** todo para se tornar bom e entender todo o ecossistema seja lá do que for: Front, back, mobile, etc... e vai se tornar os 4 tópicos acima. To dizendo que é ruim? Não! Mas contribuindo com o vídeo, na real, o buraco é bem mais embaixo!
6 - Tudo tem exceção e você pode sim participar de um projeto onde tenha opinião forte, pegar um projeto legal do zero e realmente ajudar na criação das coisas e etc... Mas a frequência ou chance disto acontecer, é pequena e eu não contaria com isto. (Sério, 90% das empresas e trampos);

RESUMO: É tudo sobre grana, quanto mais você sabe e mais rápido resolve as coisas, mais você evolui e consegue salários e posições melhores e o ciclo é este no fim das contas. É um trabalho como outro qualquer a diferença é que, se for remoto lhe proporciona conforto, trabalhar no teu canto sossegado e etc... porem, é um trampo como outro qualquer. Eu sou apaixonado por isto desde que me entendo por gente, então pra mim fica fácil responder: Se gosta de verdade, sempre vai valer a pena! Quer entrar e viver a área pensando em grana e no conto de fadas? Mete o pé porque você será um profissional de B*** e frustrado, Belê? Forte abraço! ;)

CelowsBR
Автор

Boa noite Irmão.
Top!! Trabalho na área...atuo na região da paulista.... e é isso mesmo que vc falou!!! Desde as tarefas, as Daily, o dia a dia... Certinho!!! Um bom vídeo, resumido, para que está pensando em entrar na área assistir.
Top! Parabéns!!

carloalbertodasilvalopesju
Автор

Vou começar Engenharia de software. Estou ansiosa, já estou amando.

nairamaciel
Автор

Eu trabalho entre gestão e TI e o que mais vejo e que falta gestores que entendam de T.I e saiba lidar com o pessoal do meio. E outra é que por está na área de TI eu não curto essa de só codar e executar. Sou mais do lado criativo e estratégico

danilomato
Автор

Acho que hoje, a dificuldade mais gritante que eu enfrento seja a timidez com a ansiedade, às vezes tu precisa da ajuda de um colega para montar o ambiente de desenvolvimento de um novo projeto, ou tu precisa realmente de ajuda técnica numa tarefa, e da a impressão que você não é autossuficiente, e depende muito dos outros, ou que está incomodando a outra pessoa pedindo ajuda, é realmente difícil, porque tu sabe que vai ter que apresentar algo na daily, e sabe que está incomodando a outra pessoa, a ansiedade aumenta e os pensamentos ficam embaralhados, isso afeta muito a produtividade.

Pedro-gujj
Автор

Apesar de ser uma realidade difícil engolir o que ele disse, é exatamente isso que eu quero

whoshingtom
Автор

"A vida é dura para quem é mole!"
Eu comecei trabalhando aos 14 anos de idade em serviço de construção. Carregando peso acima de minhas forças e enchendo as mãos de calo. No inverno a pela das mãos rachavam pelo contato com cal e sangrava. No verão abrir buraco ao relento do sol queimava a pele a ponto de chegar a noite em casa e ao tomar banho não conseguir passar a toalha na pele para se secar.

Há uma geração de jovens que não sabem o que é dificuldade. Nascem em uma família onde os pais dão tudo o que precisam. Muitos tem empregada em casa para limpar a casa e fazer comida. Quando chegam aos 18 anos ganham um carro e podem escolher a faculdade que desejam estudar. Com apartamento e todo o conforto pago pelos pais. Esses jovens sonham com uma vida de "cinderela".

Quem precisa realmente trabalhar para sobreviver abraça qualquer emprego e enfrenta qualquer desafio. Porque sabe que se perder o emprego não vai ter quem lhe sustente. Essa é a diferença entre os que realmente são "foda" e os que são "nutella".

Está achando ruim seu trabalho em uma sala confortável, olhe na janela, o catador de rua passando de chinelo de dedo, se molhando na chuva ou suando no sol para catar papel para sobreviver. E pare de reclamar.

pauloseibel