Coronavírus: as crises entre países provocadas pela pandemia da covid-19

preview_player
Показать описание
Neste vídeo, a repórter Lais Alegretti explica como a crise causada pelo novo coronavírus provocou troca de acusações entre países, passando por tensões na Europa, envolvendo os EUA e, por fim, entre Brasil e China.

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Se os mais ricos nem sempre estão preparados, imagine os mais pobres

esdrascunha
Автор

Há um ditado português que explica tudo isso “Zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades” .

jedersonmichel
Автор

Lição a ser aprendida: tentar ser autossuficiente pelo menos em itens essenciais.

amandam.durham
Автор

"Virus da discordia"
Um virus que n concorda cm ninguem

maiconvinicius
Автор

Nisso a Alemanha estava preparada. Tem tecnologia pra produzir os reagentes e fabricar os kit de testes, além disso adaptou várias empresas pra fabricaram os respiradores emergencialmente, assim como a fabricação de máscaras. Não dependeu de outros países pra importar assim como a Itália e o Brasil.

fredericoweil
Автор

Não há altruísmo entre as nações. Bismack, general prusssiano


Na crise é que verdadeiramente conhecemos o caráter das pessoas, em todos os âmbitos, é fácil ser 'generoso', na fartura; é fácil falar de amor;quando tudo é maresia, é fácil ser religioso escondido numa caverna. Edson Ecks

edsonxecks
Автор

1. Voc6e não comentou nada sobre o suposto "roubo" de equipamentos pelos norte-americanos. Roubaram de nós e de alguns outros países, não foi?
2. Você teria visto a timeline feita pelo canal da Spotniks sobre o vírus? Achei muito bom.

unlightenment
Автор

Fala sobre: oque os países desenvolvidos estão fazendo para lidar com a crise

kjata
Автор

Será que ainda exiiste alguma dúvida quanto a relação, no mínimo relapsa, da OMS com a contraditória ditadura chinesa???

fabiocosta
Автор

Casa onde falta pão, todos gritam e ninguém tem razão.

josepedralpedral
Автор

Na hora do “vamos ver” a maioria segue a maxima de “cada um por si e Deus por todos”... e não adianta culpar apenas os governos, quantos não correram para o supermercado e compraram todo o álcool gel... quantos não estão revendendo mascaras a 300 reais a caixa?

Zulliantiger
Автор

Até quando seremos reféns de quase tudo deste país asiático?

isaiassouza
Автор

Gente mas é claro que não tem como tirar da sua população, para dar pro outro nesse cenário.

Allanprj
Автор

A verdade é que somos governados por alunos da 5° série.

cristianepereira
Автор

Concordo plenamente q deveria ter mais cooperação entre os países! Mas, se pessoas na mesma família não têm atitudes de cooperação, qnto mais entre comunidades/organismos/paíse, q têm muito + gente pensando de formas tão diferentes, c culturas, crenças, etc tão diferentes! Não deveriam ser os "maiores" ou mais poderosos a dar o exemplo??? Mas, geralmente não é assim q acontece! E, quem poderia aglutinar pessoas em prol de ideais melhores e + humanos, é justamente quem promove o caos, por interesse próprio e/ou do seu país! A humanidade já passou por tantos percalços, mas ainda tem muito a aprender! Sabedoria é para poucos, não conduzidos pelas massas, mas por suas próprias consciências! Os sábios geralmente incomodam a "massa amorfa", e são exterminados por ela, infelizmente! Ah, um adendo quase esquecido: a soja do Brasil vendida p a China, não é para o consumo humano e sim p os animais. A soja brasileira está fora dos padrões internacionais de qualidade para o consumo pelo povo chinês!

nickwood
Автор

Vish q cenário de guerra e alfinetadas.
É cada um por si.

danieliassiscrepaldi
Автор

Tá a própria Chernobyl os comentários... Scrr, muita radiação!

joaovieira
Автор

Ainda tem a tal pirataria moderna, com desvios de entregas de equipamentos e EPIs compradas por outros países, por parte dos EUA e de alguns países da Europa.

arqrachelgusmao
Автор

Não acho que a China está sendo solidária com a Itália, mas está agindo com a intenção de ganhar algo em troca no futuro.

AndreiaBarbosa
Автор

E a primeira vez que assisto um video desse canal. Parabenizo a repórter pela clareza na qual expoe a matéria. E transparente, autêntica, imparcial e objeiva. Parabéns. Deveríamos ter mais reporteres assim nas grandes mídias desse país.

juliodaniel