RELSON GRACIE, episódio final da série jornalística: A Maior Referência Viva em Defesa Pessoal

preview_player
Показать описание
#RelsonGracie, #Defesapessoal, #CanaldoMarinho
Chegamos ao terceiro e último episódio da série jornalística "Relson Gracie, a Maior Referência Viva em Defesa Pessoal". Neste capítulo final, o Faixa-Vermelha explica porque foi condecorado mundialmente com o prêmio de número 1 na arte que ensina, preconizando sempre os fundamentos passados pelo pai, o Grão Mestre Helio Gracie. Relson demonstra técnicas de fácil aprendizagem e máxima eficiência, inclusive relatando casos que a defesa pessoal encerrou da melhor maneira as brigas de rua. Desaprova os atuais caminhos do jiu-jitsu, considerando "grotesco" o caminho que a arte suave "se desvirtuou". E finaliza, literalmente: "Aqui só finalização. Nem berimbolo, nem mesmo raspagem."
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Treino jiu-jitsu há 8 anos. Tive uma lesão grave mo ombro na faixa branca porque um faixa preta me mandou fazer algo para o que não estava pronto. Rompi os ligamentos do ombro. Treinei em várias equipes e nunca vi um programa de treinos decente. O faixa branca iniciante aprende no primeiro dia o que um roxa está aprendendo. Resultado, lesões, desestimulo e dificuldade em aprender. Hoje ensino em um projeto social e a prioridade é aprender a se defender. Parabéns pelo vídeo. Grande Relson. Aprendi muito hoje confirmando minha suspeita. Jiu-jitsu não foi criado para campeonato. O campeonato, embora útil, tornou o jiu-jitsu uma aberração.

raimundononatochavesjunior
Автор

Quando eu praticava judo eu defendia exatamente o que o mestre Relson falou. O iniciante precisa aprender as bases corretas e ter segurança antes de cair no treino em grupo. Senão vai só ser amassado e vai desanimar. Isso se não se machucar. OSS!

MarcellHK
Автор

Tenho muito orgulho em treinar JJ old school, onde o foco da aula é exatamente como descrito pelo mestre. Não treinamos para pontuar, mas sim para finalizar em qlqr q seja a posição.

gbomasterr
Автор

Tive essa mesma experiência quando comecei. Eu era grande forte, no 1o dia, depois de ver umas posições, me botaram pra rolar com um azul 4 graus cachorro louco, o cara vinha com tudo, e eu só fazia força sem tecnica nenhuma. Ficava contundido e me machucava direto.

rafaelvincere
Автор

Eu tenho o maior prazer em treinar a defesa pessoal do currículo do jiu jitsu, que bom que mestre Hélio deixou seu legado tanto nos filhos quanto em livros.

rfercaetano
Автор

Show. Tentei quando tinha 20, mas não deu liga, larguei na branca mesmo. Ano que vem, quando meu filho completar 5 anos, vamos nos inscrever no jiu-jitsu. Ele com 5 e eu 43.

GuzQuebec
Автор

Admiro a devoção do mestre Relson e sua confiança em sua arte marcial. Para comprovar a afirmação de superioridade, seria muito bom um evento de luta, um torneio, onde respeitados mestres de artes marciais, com seus melhores discípulos, disputassem entre si.

diegosantos
Автор

Cara é incrível como ele descreveu completamente minha experiência c o bjj, entrei em uma academia sem saber nada e no primeiro dia já fui colocado pra rolar com pessoas experientes eu não fazia idéia do que ia fazer ou o que estava fazendo, isso se repetiu durante um mês até eu chegar a parar de frequentar os treinos.

Gus-
Автор

Com 30 anos iniciei o treino em uma turma de JJ em uma academia de musculação. Resultado, me machuquei no primeiro mês, pq o professor me colocou pra rolar desde o primeiro dia. Um cara mais experiente me deu um tranco na costela de propósito...enfim hoje estou com 41 e gostaria de tentar de novo, mas tem que conhecer antes a metodologia.

FaTolOBS
Автор

Perfeito Mestre. Eu desisti do jiu-jitsu, me achando muito burro para o treino, pois não conseguia aprender. Fazia o aquecimento e depois tinha a demonstração da posição, que você nunca tinha visto na vida. Dez repetições e vamos para o rola. Saía quebrado e isso porque me respeitavam por ser iniciante e mais velho, apesar de que alguns não queriam nem saber. Na aula seguinte, outra posição maluca e nunca mais se fazia o que tinha sido feito na aula anterior e assim por diante. Nunca me ensinaram o básico ou defesa pessoal, que era só o que eu queria aprender. A academia era voltada para competições, nada aprendi. Dizem que hoje quem lá começa tem que fazer no mínimo 30 aulas individuais para iniciantes. Isso nunca aconteceu comigo e me deu desprezo por aprender jiu-jitsu, pois sei que na esmagadora maioria das academias é essa a filosofia. Tirei até o meu filho do jiu-jitsu, pois não é nada educativo. Pelo menos o que vi

adivaljosesiqueiradacunha
Автор

Sempre é importante diferenciar o JJ defesa pessoal do JJ esportivo. Ainda mais com o Sensei Relson. Muito agradecido!

airheal
Автор

Eu já treinei, quase 1 ano. Fui em muitas academias, é assim que funciona. Muitos professores não ensinam o fundamento, não individualizam o treino, apenas joga o iniciante no tumulto e o cara se vira.

Bateristacansado
Автор

ELE É MUITO TÉCNICO E RESPONSÁVEL. TEM UM PROGRAMA E NÃO FAZ VOCÊ DAR O SEGUNDO PASSO SEM SABER DAR PERFEITAMENTE O PRIMEIRO. PARABÉNS. VERDADEIRO MESTRE.

cleijeanbarcellosdapaixaoc
Автор

Mestre Relson é o melhor professor. A didática e metodologia dele, são extraordinárias. Uma pena não ter em todo Brasil.

mc-gowi
Автор

Mesmo sem conhecer pessoalmente eu gosto do Mestre Relson pra caralho 👏🏻👏🏻

Vedderkaratecast
Автор

Parabéns, falou só verdade, parabéns!!!

munizdexango
Автор

O Mestre falou tudo o que é verdadeiro Jiu Jitsu tradicional.

antoniolaurentino
Автор

Só ouvi verdades, quando o tempo fecha finaliza rápido, se defender é primordial, Oss.

Mikavideo
Автор

Falou a verdade!!! Quando o cara tá sozinho no Meio de 3 a melhor defesa pessoal é a saída pelos fundos!!!👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

thiagoalencar
Автор

Muito respeito, e que figura. Falou muitas verdades, Jiu-Jitsu no Brasil tomou outro rumo.

tomasseidl