A morte do escritor tcheco Milan Kundera

preview_player
Показать описание
A morte do escritor tcheco Milan Kundera
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Morei na república tcheca. Esse livro se tornou meu favorito. Andei pelos parques em que tereza tem pesadelos, e a escrita nos poe no exato mesmo local. Triste dia.

apvitor
Автор

Curioso que Kundera odiou a adaptação. Disse isso em entrevistas, inclusive negando o caráter político do livro. A partir de "Imortadilidade" deixa transparecer essa aversão às adaptações.

gustavosella
Автор

Lançado em 1984, um livro muito bom de ler.

mariajosepersevalli
Автор

E encontra também aqui no YouTube o filme!

liviaaques
Автор

Li. É uma boa história. Não é boa o suficiente para me fazer ler duas vezes e eu só considero bom o livro que leio duas vezes e tenho casos de livros que li 5 vezes ao longo de 50 anos... Para termos de comparação, "Verônica decide morrer" eu li até a página 50 e hoje ele serve de calço numa geladeira velha que tenho na garagem...

polacocc
Автор

Aquele filme não foi uma adaptação, foi quase uma paródia. O Kaufman sacaneou legal o Kundera.

Luciferhell
Автор

"A revolta dos moderados de que fala Kundera faz parte dessa tradição nascida do trauma das guerras civis religiosas. Enquanto a revolta prometeica se deleita em cruzar fronteiras e proclama que a imaginação não deve se humilhar diante da prosa do dia, a revolta dos moderados clama por finitude. Enquanto a revolta prometeica combate o que considera a seriedade pusilânime da circunspecção e da moderação, a revolta dos moderados faz a sua parte na imperfeição, incompletude, incerteza, falibilidade, enfim. Na irremediável não seriedade de todas as convicções humanas, todas as conjecturas humanas . A primeira, enfática, quer apressar o advento do reino humano, ou seja, a transferência ao Homem dos atributos divinos da onisciência e da onipotência. A segunda, irônica, quer estourar a bola denunciando a devastação causada pela pretensão humana de ocupar o lugar que Deus deixou vago."

FINKIELKRAUT, Alain. Um coração inteligente.

marcelovictorgomes
visit shbcf.ru