Existe uma forma de deletar memórias? Tem como esquecer uma pessoa ou acontecimento?

preview_player
Показать описание
Atendimento presencial: Rua Bela Cintra, 968 (prox Av Paulista - Metrô Consolação e Metrô Paulista)

E-books já publicados TOC Transtorno Obsessivo Compulsivo. Transtornos de Personalidade. Depressão. Tratamentos psicológicos. Ansiedade. Pânico. TDAH Déficit de atenção. Hipocondria. Esquizofrenia. Anorexia. Obesidade. Agorafobia. Tratamento para alcoolismo. Auto estima. Ansiedade infantil. Timidez. Bournot . Ejaculação Precoce. Superando a dor da separação. Como manter a sanidade mental na quarentena. Insônia.

Marisa de Abreu
Psicóloga CRP 06/29493

_________________________________________
Existe uma forma de deletar memórias? Tem como esquecer uma pessoa ou acontecimento?
Existe reprogramação mental? Eliminar todas as crenças negativas seria mesmo algo positivo, é possível? Fazem isso com mensagens positivas e mensagens subliminares. Como é feito? Funciona?
Como se trabalha mudanças de padrões de pensamento?
É preciso conviver com lembranças dolorosas até o fim da vida?
O perdão, funciona como forma de esquecer o que aconteceu? Ao perdoar sumirão os gatilhos que surgem quando algo ativa lembranças de traumas como por exemplo gritos e humilhações?
Toda vez que ver uma pessoa como a que lhe traumatizou, por exemplo brava, sarcástica, colérica, pode ativar memórias e deixar a pessoa tremula, com taquicardia O que fazer para conseguir lidar com pessoas assim?
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Hoje, desde cedo, o dia começou ruim, vibe ruim. À tarde, quando estava no ônibus, um homem pisou no meu pé e nem se desculpou. Em seguida, uma mulher trombou em mim, de propósito, e também não se desculpou. Aproveitei que estava de óculos escuros e máscara, deixei as lágrimas escorrerem. O péssimo dia me trouxe algumas lembranças incômodas; me senti insignificante. Viver não é fácil. Parece que ao longo da vida vamos acumulando tristezas e no fim nos tornamos um bando de sequelados emocionais.

ultravioletabilly
Автор

Acho que não é possível esquecer, mas é possível superar e seguir adiante. Levantar, sacudir a poeira e continuar andando.

ngelobezerra
Автор

As pessoas marcam mais pelo injusto que cometem, do que pelo bem que deixam registrado. Triste isso mas é a realidade. E isso não é só nos relacionamentos românticos, mas amizade, profissional e familiar também.

elainenazarioalves
Автор

"Eu quero esquecer o passado. Eu quero viver o presente e sonhar com o futuro"👍

juci
Автор

Acho difícil esquecer algo que nos machucou muito. Mas acredito que tudo que for bem resolvido, podemos virar a página. Mas tem alguns traumas que jamais acredito que tenha como a gente voltar a ser a mesma. Algo se quebra dentro da pessoa. Como queria superar tudo que me fizeram tão covardemente. 😥💔💔✨✨✨✨

soniacanedo
Автор

Minha irmã vive dizendo coisas na minha cara, ex : não precisa vir em minha casa toda semana, lá não é lugar pra vc pois as pessoas que frequentam o lugar são pessoas de um nível diferente do seu, etc, agora com a pandemia me afastei dela e pretendo continuar longe pois vi que ela não me faz falta alguma .

oneidebalbino
Автор

Acho fantastica a forma como a senhora corrige um pensamento disfuncional, como esse citado no vídeo, em que qndo uma pessoa nos humilha, pode surgir a falsa crença de que somos menores... mas isso pertence ao outro.

wanessawr
Автор

Ótimo vídeo! O que aprendi me consultando com uma psicóloga foi justamente isso, ressignificar as situações.
Claro, não é fácil, mas é libertador. Até mesmo a saudade deixa de ser um fardo e passa a ser algo tranquilo.
A vida só vai para frente, e quando paramos para sofrer pelo passado, não enxergamos as novas oportunidades que surgem em nossas vidas.

gugasuss
Автор

Olá,
Por favor, você poderia falar um pouco da importância do bom humor na vida e nas relações humanas?

“Tenho duas armas para lutar contra o desespero, a tristeza e até a morte: o riso a cavalo e o galope do sonho. É com isso que enfrento essa dura e fascinante tarefa de viver”.
- Ariano Suassuna

SamiaS
Автор

33 anos de análise e continuo aprendendo, agradeço todos que fazem parte dos meus questionamentos, gratidão 👏👏👏🌹🌻

roberttafrancolin
Автор

Perfeito ! Amo o seu canal . E vivi algo parecido . O perdão me libertou sim . E a verdade nos liberta de fato. Esquecer a gente não esquece, mas supera sim . A gente se questiona, encontra respostas e segue adianta .

andreadejesussilva
Автор

Acho que esquecer uma pessoa uma situação não tem como. Afinal somos seres pensantes. A menos que se acontecesse um acidente e afetasse nosso sistema cerebral. Mas acho que podemos SUPERAR um problema não dando ibope pra ele. Não deixando ter aquela mesma carga de emoção que tínhamos no passado quando víamos a pessoa ou passasse pela situação que nos deixa assim. Acho que pra chegar nesse nível precisamos nos conhecer bem. Saber nossos pontos fracos, nos perdoar, nos reeniciar e ser positivas. Acho que isso pode nos ajudar a amenizar a situação.

silvaniaribeiro
Автор

Seus são de alta qualidade, tbm dá pra ver que uma excelente profissional . PORÉM O ÁUDIO E MUITO Baixo

cremildacunha
Автор

Bom, sou neurocientista e hipnoterapeuta, há possibilidades de reprogramação mental instantânea sim, porém há também possibilidades de não haver nenhum resultado positivo.
Ou seja, irá depender muito do "processo sugestivo" que introduziu essas tais memórias, defeitos, etc...
Novamente, adorei o vídeo. muito exemplificativo.

natanlins-nloficial
Автор

A gente tem que superar, eu depois que me separei do 1 marido fiquei 10 anos s/ ir num lugar que a gente ia na época de casados, eu ia lá por obrigação ñ gostava do lugar agr em dois mil e dezenove, fui lá e achei o lugar maravilhoso, já fui lá mais algumas em 2020, até por compromisso mesmo é achei super, eu estar tentando superar...passado já passou mais eu tive de ir lá senão eu ñ ia saber e ter essa sensação de alívio, o bênção

vanildasilva
Автор

E realmente dotoura reconhecer nossos erros e bem melhor. O perdão nos liberta do passado. Nos deixa mais leve.

AnaLucia-dsre
Автор

Vejam o filme "Brilho eterno de uma mente sem lembranças" - fala exatamente sobre o processo de apagar a memória.

luidhi
Автор

Podemos associar essas lembranças ruins como aprendizado para o autoconhecimento, e nos afastar de situações futuras que nos fazem mal por vivências e experiências passadas. Tudo na vida é manter um certo equilíbrio. A questão é: O q fazer? Eu escolho trabalhar o meu lado espiritual, procuro ajuda de Deus e de bônus, aprendo a ver essas lembranças ruins como aprendizado de vida, e não deixo elas se enraizarem na minha alma. 👊

francisca.
Автор

Os excessos que depositei aos outros fez eu amadurecer e é engraçado, esquecer e até agradecer também faz parte do processo: o autoconhecimento e o amor-próprio.
Marisa, ótimo tema abordado...beijo.😉❤

Poderia abordar o tema: - Como ser menos excessos(o cuidar), com pessoas?😉

maresoltransportes
Автор

Dra, seu trabalho é fantástico nesse canal, e, a compreensão no sentido de que todos somos seres em evolução e aprendemos com as nossas experiências, portanto, a mudança sempre será a nós mesmos, que tomamos consciência de que temos que assumir a responsabilidades das escolhas “equivocadas” quando nos deparamos com um resultado negativo, falo por experiência própria de ter escolhido uma pessoa que julgava ser amoroso, prestativo etc, mas que se tornou uma relação tóxica . Consigo falar sem sentir qq raiva, rancor, o trabalho é intenso comigo mesmo, obrigado por dividir o seu conhecimento 🌹🙏🏻💐😘

marciaclorenzo