BIG TECHS X Jornalismo

preview_player
Показать описание
Esse é um canal de cortes de lives e vídeos dos demais canais de Leon e Nilce. Aqui, você vê com destaque um tema relevante. Para assistir todo conteúdo, conheça os demais canais.

⚠️ As lives estão acontecendo sexta-feira (ou sábado, ou domingo), por volta das 20h, no canal República Coisa de Nerd!

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

E quando alguém clica na notícia do jornal, vc não consegue ler a notícia pq vc não é assinante (Nos grandes jornais aqui do Brasil). Ai por isso muitas vezes só o resumo do Google que podemos ler.

DuanCamargo
Автор

O jornalismo no Brasil está tão ruim que cheguei a ler uma reportagem sobre economia em um portal renomado onde, no meio do texto, aparecia a mensagem 'texto gerado por IA'. Como se não bastasse, dez linhas depois, surgiu o aviso 'quer continuar lendo? Assine já'. Não aguentei e desisti, preferi buscar a informação direto no Google ou uma IA.

davi
Автор

"Soluções nascem quando a gente fala sobre os problemas". Vou levar pra vida!

GiovanniMyo
Автор

Eu tenho 21 anos e sinto que minha geração nem viu o que é um "jornalismo sério". Na época que tinha, éramos muito novos, e depois disso foi internet e no máximo aqueles absurdos sensacionalistas da record

varneralbernaz
Автор

Como um jovem de 18 anos, a cada video que vejo de vocês, eu entro em uma crise violenta sem saber o que vai ser do meu futuro. Continuem!

Felipe-zpti
Автор

Eu admiro o Diario de Pernambuco. É o mais antigo periódico em circulação da América Latina, fundado em 7 de novembro de 1825!!!

nicolasfraiha
Автор

Os próprios jornais não ajudam. Existem muitos portais que utilizam paywalls em suas notícias e acabam afastando os leitores e outros inundam as páginas com anúncios em todo buraco possível dificultando a própria experiência do leitor.

GuilhermeCarvalho
Автор

Pra mim, o pior de tudo é que todos os sites é tudo um copia e cola do outro. Uma vez fui atrás de uma notícia no G1, mas devido ao paywall, eu desistir e apenas copiei o título da materia pra ver se mais algum site noticiou algo parecido. Pois então, praticamente todos os sites tinha o mesmo texto, literalmente o mesmo texto, sem tirar nem por. E todos eles seguiam a mesma coisa de pagar pra ler.

No fim, eu peguei o link, joguei no Chat GPT, e pedi um resumo. E então fique fazendo perguntas em relação ao conteúdo para ele.

Dá pra entender a revolta dos jornais com o Google, mas também parece que eles não se ajudam.

amandaandreia
Автор

Nilse: "os jornalistas vão usar os meios para instrumentalizar, criar conexões, portfólios, experiências [...]" Bem vindo ao clube dos artistas, nós vivenciamos isso há décadas...

o_dn
Автор

As vezes entro nos sites, eles me obrigam a aceitar os cookies, não aceito e tento entrar em outros, os outros cheios de propagandas NA FRENTE DAS NOTÍCIAS. No final fico com os resumos do Google. Acho que a situação está bem ruim, o Google deve pagar os sites pelas notícias que ele utiliza, obviamente, porém a estrutura dos sites de jornalismo, de alguns não de todas, precisam ser mudadas.

karinalimacaravelos
Автор

eu sinto que estou assistindo os fabricantes de vela quando surgiu a lâmpada

ManoelFilho
Автор

Eu detesto abrir link de noticias pq é um milhao de pop up e progapanda e te orbigando os coockies...
Melhor ficar so nos resumos do Google msm

thebestissofar
Автор

Jornalismo virou uma subprofissão. No Brasil, nem é preciso ser formado em jornalismo para exercer a ‘profissão’.

japaonobrasil
Автор

Tem que se ter em mente também, que o jornalismo "principalmente o brasileiro" perdeu a credibilidade devido aos viés políticos, e vc tem essa nova geração, que não lê notícia ou jornal que seja.
Aqui no trabalho, se alguém levanta um assunto na hora do almoço, sobre algo que não seja sobre um tic toc ou só insta, é totalmente ignorado.

sydhartta
Автор

Sobre a UE, nós tivemos a "Diretiva da União Europeia sobre o Direito de Autor", com os artigos 11 e 13 que prometiam taxa por link.
Mas ainda não foi aplicado

ThePmso
Автор

Isso não é necessariamente um problema pro usuário final, é mais pra empresa, experimenta entrar nesses sites, é tanta propaganda q as vezes vc nem consegue ler a informação q precisa!

miguelwarlock
Автор

Esse vídeo me fez pensar sobre a necessidade do jornal "clássico". Não sou contra nenhuma emissora, mas:
1. Quando as emissoras fazem as reportagens e consultam especialistas, várias vezes os especialistas são pessoas que seguimos nas redes sociais e eles já deram explicação muito melhor em seu próprio canal de comunicação.
2. Sempre tem pelo menos um economista, contador, profissional de TI ou qualquer outra profissão, graduado e especialista no assunto que você procura para responder suas dúvidas.
3. Existem páginas nas redes sociais específicas em jornalismo local, que atendem a região tão bem quanto uma emissora nacional e com potencial de viralização para casos extraordinários.

Lucas_Rbr
Автор

O jornalismo enfrenta desafios significativos hoje em dia. Muitos sites de notícias mantêm conteúdo crucial por trás de paywalls, o que desencoraja o público e limita o acesso à informação. Em vez de buscar novas formas de monetização, alguns jornais parecem presos a abordagens antiquadas. É hora de se adaptar ou aceitar as consequências. O Google está certo em facilitar o acesso às notícias, buscando uma nova maneira de conectar os usuários com informações essenciais.

kovaleski
Автор

Entrega do Google é uma grande ilusão. A julgar que há milhões de sites que ao ter um tema pesquisado nunca vão ranquear o suficiente para aparecer na primeira, segunda... páginas de resultados. A menos que faça anúncios na plataforma, ranking na primeira página do Google é propaganda para empresas de SEO. Essa conta nunca fechou.

Para a nossa sorte, ainda existe o boca-a-boca.

Parabéns pelo trabalho de vocês.

voadoracultural
Автор

Meu talento: passar horas vendo os videos do leon e da nilce

esp.arta