COMO SABER QUAL É SEU ORIXÁ

preview_player
Показать описание
VENHA FAZER PARTE DA COMUNIDADE ALAN BARBIERI

PARCEIROS:

#alanbarbieri #umbanda #casadelei
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Não sou umbandista, mas quanto mais estudo essa religião, mais me apaixono
Quero muito ir a um terreiro, ter maior contato, saber meus orixás irá me dar um propósito a mais pra viver, acredito eu
Parabéns pelo teu trabalho, máximo respeito
Axé ❤❤

anagabrielaalbuquerque
Автор

O mais interessante é a educação de como vc explica as coisas.

-sqq
Автор

Sou filho de Oxum e ela está me ajudando em algo muito Importante ' aconselho vocês a seguir ela também '
Salve Mãe Oxum ! 💛💛💛

volmermartins
Автор

Na minha opinião, ainda melhor do que alguém fazer a leitura, é orientar a pessoa a estudar os orixás, buscá-los e sentí-los dentro de si. Este é um caminho muito bonito de aprendizado e descoberta. Descobrir o orixá sem trilhar esse caminho, sem primeiramente entendê-lo e sentí-lo dentro de sí é o mesmo que passar o aluno de ano sem ele ter estudado.
Além disso, vejo as pessoas buscarem o orixá regente em diferentes fontes e muitas vezes essa informação diverge. E agora quem está falando a verdade? Quem acertou? A pessoa fica confusa e descrente de todos os pais de santo q fizeram a leitura.
Por isso, não sou de acordo na leitura de orixá, mas sim de orientar a estudar os orixás e observar como ele age e atua dentro de si. Analisar qual é a energia q te impulsiona, qual é a energia q te acalma, quem são essas energias que te equilibram nos seus desajustes emocionais, é o caminho certo e que não deixa dúvidas na descoberta dos orixás regentes.
É minha humilde opinião.
Alan parabéns pelo seu lindo trabalho.
Muito Axé a todos!

santiago
Автор

Bom dia! Eu sou Bàbá Michel Tobí, e como sacerdote do candomblé, pela primeira vez vejo uma explicação tão plausivel sobre esta polemica que é "Quero Saber o meu Orisa". Parabêns pelo seu trabalho, continue sempre a oferecer o melhor!


Que todos os Orisa lhe traga vida longa com saúde! Ase o!

mentoriatranscendente
Автор

Estou dando os primeiros passos na Umbanda e este vídeo foi muito esclarecedor. Obrigada.

celiagomeshollanda
Автор

Hola pessoal! Sou Espirita mas gosto muito e aprender d tudo e comparar o q reconheço como sendo o melhor do aprendizado. Nesse caso descobri q nossos Orixás não são nada menos q nossos guias Espirituais q também aprendemos no Espiritismo. O nome ou quem são ou foram, pouco importa. O q realmente importa é o que Eles nos estão ensinando se é algo de bom ou mau. O nome nós é q escolhemos. Se nos identificarmos com seres ruins eles podem nos enganar dizendo q são Xangô ou Iansa. O q importa é conectarmos com o que há de bom q nos oferece a Espiritualidade. Muito Axe pra todos.

saficosta
Автор

Minha mãe leu minha mão uma vez e viu o símbolo de um arco e flecha e ainda disse "Seu protetor vive nas florestas." Eu fui pesquisar mais sobre isso e encontrei que Oxóssi vive nas florestas e usa um arco e flecha, fiquei impressionado, até porque minha mãe é extremamente cristã e é tão leiga na umbanda quanto eu.

gabrielrocha
Автор

Pai Alan, nunca pare com seus vídeos, É muito bom ver vc ensinando a verdadeira Umbanda, axé!

srtanaomi
Автор

Alan sou de Umbanda mais de 30 anos. Gostei muito da sua explicação, muito esclarecedora. Parabéns continue nessa verdade que você transmite.

dalvasilveira
Автор

Eu vivia perguntando isso por curiosidade. Rsrs'
Certo dia Pai Jacó de Aruanda me disse: Fi, suncê tem que parar de perguntar e começar sentir. Suncê fala, fala e não presta atenção, esquece de sentir. Deixa vir de dentro que na hora certa suncê vai saber. E se algum dia alguém perguntar se alguma entidade confirmou, diga: Não, foi meu coração que confirmou.
E assim foi, descobri durante as giras de orixás que fazemos em giras fechadas.

habarajp
Автор

Alan, impossível ver um vídeo seu e não absorver o melhor da espiritualidade que é o aprendizado.. Sua forma de repassar o conhecimento sobre o assunto não deixa nenhuma dúvida.. Vc tem o meu respeito e minha admiração sempre!! Umbanda, pra ser completa, não basta só "rezar" é preciso tbm VIVE-LA!! Somos Fe e Razão dividindo o mesmo indivíduo. E a Umbanda me mostrou que pra evoluirmos, fé e razão devem caminhar juntas, sempre havendo um respeito mútuo entre elas..
E vc passa isso, Alan!! Muito Axé a vc e a sua vida.. PARABENS!

espiritualidadeprat
Автор

Eu fico imaginando o Pai Alan dando sermão nos médiuns que trabalham com ele. Pra trabalhar lá tem que ter a mesma disciplina! Quero muito conhecer essa casa. Saravá!

aninhafer
Автор

voce querido irmão, e o aderito simões, são dois pilares importantissimos para nós umbandistas mais antigos que não tivemos oportunidade de ter esses conhecimentos, são uma benção, adoro vocês, assisto e passo para para os meus irmãos de fé, grande

donizetejacintozete
Автор

Adorei o vídeo. Busco conhecer-me e melhorar-me. Sou espírita kardecista mas tenho sentido chamado da Umbanda.

HANNAFLOR
Автор

Boa noite! Alan tenho um profundo respeito pela forma como vc traz os ensinos. Parabéns pela forma respeitosa que vc expressar seus pensamentos.Sucesso sempre!!!

Elmistika
Автор

Boa explicação amigo. sem ego. sem mistificação. sem arrogância. Apenas luz em suas palavras. Grato.

andreruhling
Автор

caro Alan sou cristão é gosto muito de suas explicações educado inteligente e faz tudo com dedicação e respeito aprendo muito com voce

megaservodosenhorjesusmix
Автор

Olá,
Tenho uma interpretação um pouco singular sobre esse assunto e já fui inclusive criticada por isso. Até hoje não procurei saber meus Orixás com ajuda de outras pessoas.
Levo dentro de mim um respeito profundo por todos os Orixás e carrego comigo aquilo que sinto na presença deles durante uma gira, mas também quando faço minhas orações.
Alguns Orixás quando estão manifestados me trazem maior percepção de energia. Algumas presenças me causam choro, outras me causam riso, outras me trazem vontade profunda de silenciar. Ate mesmo na hora do passe durante uma assistência, a energia do guia se manifesta em meu coração e eu acredito que isso também reflete a afinidade que tenho com o Orixá que rege a linha com a qual aquele guia trabalha.
Um Orixá em particular, quando manifestado, me faz sentir como se o meu peito fosse muito pequeno para carregar meu coração. Por esse motivo eu tenho grande suspeita de que sou filha dele. Além disso, em alguns estudos de desenvolvimento mediúnico, quando foi falado sobre as características dos filhos dele, percebi que me enquadro muito no que foi descrito.
Mas nunca deixaria de ter respeito por todos os outros. Isso não quer dizer que devo apenas respeitar os meus Orixás. Também não acho que seja necessário falar pra todo mundo sobre isso. Vejo algumas pessoas usarem isso como escudo, principalmente quando percebem algum de seus defeitos apontados. "Ah! Mas eu sou assim ou assado porque sou filho de tal Orixá!"
Pra mim, isso é desrespeitoso aos Orixás. Se uma falha no meu caráter está sendo demonstrada, cabe a mim entender como os Orixás podem me ajudar a me tornar uma pessoa melhor e buscar caminhos para vencer a falha. Não acho que seja algo para "usar como desculpa".
Percebo que algumas pessoas esperam escutar uma resposta como "Nossa! Você é filho desse Orixá? Ah! Então está perdoado! Porque os filhos dele são assim mesmo."
Essa não é a leitura que eu faço desse assunto. Para mim isso é um assunto sério e deve ser tratado com respeito.
Acho interessante que no vídeo também seja mencionado sobre signos. Conheço muita gente que "se defende" usando signos. "Sou desse e daquele jeito porque sou de tal signo e isso nunca vai mudar!"
Isso é praticamente achar que tem licença para fazer algo que incomoda ou prejudica os irmãos por um motivo astrológico e não faz sentido algum pra mim.
Fico muito feliz, Alan, por ter escutado que as pessoas precisam encarar o tema com mais responsabilidade. Sempre achei isso, mas escutei muita crítica já por pensar assim.
Axé!

fernandarotondano
Автор

Olá Alan. te peço que faça um programa enfatizando cada orixá, dentro da umbanda e suas respectivas importâncias, individualmente, seria legal passar a informação do que é orixá e sua importância. sua bênção. axé

sempreassim