“Racismo se alimenta de uma indiferença crônica que as pessoas têm por tudo”, diz Pondé

preview_player
Показать описание
Convidado da bancada do Jornal da Cultura desta segunda-feira (21), o filósofo e professor Luiz Felipe Pondé analisa como o racismo estrutural brasileiro é refletido no dia a dia.

#JornaldaCultura
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Sobre o preconceito:

“Todos gritamos contra o preconceito, mas nenhum de nós está livre dele”
Spencer

“Espulsai os preconceitos pela porta: tornarão a entrar pela janela”
Frederico, o Grande.

“Tentar viver neste mundo sem se deixar contaminar por alguma forma de preconceito é como querer passar uma temporada no inferno sem suar”
H. L. Mencken

fernandoqueiroz
Автор

a diversidade nos Enriquece e o respeito nos une.
resiliência e persistência

afonsosantos
Автор

As empresas descobriram que a diversidade em ambientes de trabalho diminuem a probabilidade de organização sindical.
Nunca foi pra combater racismo, nem por caridade ou por acreditar em algo bom.

alissonrodrigues
Автор

da pra ver nitidamente o desconforto ao falar sobre o assunto, eu acho q ele descorda de forma coerente sobre a cota racial, porém ele sabe o risco de ser contra, logicamente, mostrando uma maneira melhor pra ver esse lado, só q ele tem experiência e sabe que ele pode dizer o óbvio, se uma pessoa ignorante, e olha que isso é o que mais tem, acaba assistindo, vai chama-lo de racista.

tiagorodrigues-vhim
Автор

Ucrânia mostrou-se palco de discriminação e racismo, o que é dos refugiados NÃO brancos, foram tb recebidos na Europa???

marciam
Автор

Pondé, o sr não respondeu a pergunta que lhe foi direcionada. Gosto dos seus trabalhos, mas ultimamente venho procurado entender sua verdadeira opinião sobre o racismo, sem meias voltas, simples e direto, e ainda não encontrei.

raffacrvg
Автор

Pondé continua a mostrar ignorância, em primeiro porque mete todos os países europeus no mesmo saco e em segundo porque se esquece da história e dos afetos que existem já que por exemplo a cidade ucraniana de Lviv já foi a cidade polonesa de Lviv e que a comunidade Ucraniana na Polónia é a maior comunidade de imigrantes na Polónia

carlberna