filmov
tv
3 MOTIVOS para NÃO MORAR NOS ESTADOS UNIDOS e NÃO SE TORNAR UM AMERICANO
Показать описание
ABRA CONTA NA NOMAD E GANHE 5 DÓLARES NO 1o DEPÓSITO (em 7 dias):
Código válido: GUILHERMESB
INVISTA R$ 500 PELA STAKE HOJE E GANHE O BÔNUS DE ATÉ R$ 700,00 EM AÇÕES:
Código válido: CapitalGlobal
INVISTA NO EXTERIOR PELA PASSFOLIO e ganhe bônus de até $100:
MANDE DINHEIRO PRO EXTERIOR VIA REMESSA ONLINE
O ponto é que eu consigo entender porque tanto brasileiros tem esse sonho de ir morar pra sempre nos Estados Unidos, ou até mesmo de se tornar americano.
Apesar disso, eu quero mostrar pra vocês que isso não é uma boa ideia.
Isso porque os Estados Unidos são um país muito controverso. Digo, pra quem não reside nos estados unidos e não é americano, empreender na internet com uma empresa nos Estados Unidos ou ainda vendendo para o público consumidor americano pode ser um dos negócios mais rentáveis existentes.
Isso porque, além de você ter um mercado consumidor imenso, é bem provável que você consiga construir alguma estrutura pra esse seu negócio que seja isenta de diversos impostos.
Se você não mora nos estados unidos e não é americano, os Estados Unidos é um paraíso pra você fazer negócios. Inclusive, embora eles não admitam, eles são um paraíso fiscal, já que dependendo da estrutura societária o imposto é ridiculamente baixo. E além de tudo você goza de sigilo bancário, já que os Estados Unidos não costumam reportar informações fiscais para o Brasil por exemplo.
Mas não custa lembrar que isso não significa que você não seja obrigado a reporta-las.
Em todo caso, a vantagem mesmo é ter um negócio com baixíssimo impostos. Algo que, se você se mudar para os Estados Unidos já não mais será possível.
A partir do momento que você se muda para os Estados Unidos e se torna um residente fiscal de lá você não mais terá as vantagens de conseguir ter uma empresa com baixa tributação.
A principal diferença é que pra quem tem empresa nos Estados Unidos e não é residente lá, os Estados Unidos só vai estar interessado em tributar o que ele considerar como fonte de renda americana. E olha que tem muita coisa que não é fonte de renda americana, como por exemplo prestar alguns serviços para americanos caso você esteja fazendo isso de fora dos Estados Unidos.
Agora, a partir do momento em que você se muda para os Estados Unidos, aí não tem mais jeito não, aí eles vão tributar pelo regime de fonte de renda mundial. Vão tributar tudo que você ganha, independentemente de ser fonte de renda americana, japonesa, brasileira, o que for.
E o fisco americano é bem mais rígido do que o Brasileiro, já que as multas são bem mais pesadas e lá quem faz alguma coisa errada realmente vai preso. Aqui no Brasil, além de as penas serem mais brandas, a fiscalização também não é tão eficiente.
E isso vale pra tudo. Desde o cuidado extra que você tem que ter com a questão tributária e indo até o cuidado extra que você tem que ter quando você tá dirigindo e vê uma placa de PARE mas como não tem ninguém passa direto.
Aqui no Brasil todo mundo passa direto na placa de PARE e depois da meia noite mesmo o sinal de trânsito muita gente não respeita. Lá se você fizer isso vai surgir um policial do nada.
Mas isso é só uma analogia, o foco aqui é a questão tributária, que é mais ou menos a mesma diferença que o Brasil e os Estados Unidos tem no quesito normas de trânsito.
E justamente por causa dessa questão tributária que eu entendo que se mudar pra lá não é uma boa ideia. Na minha opinião, mais vale utilizar o mercado americano como um estrangeiro não residente porque aí você consegue empreender e investir por lá com um regime fiscal muito mais sútil, mais convidativo, e também vai ser capaz de colher as vantagens de uma economia desenvolvida.
Комментарии