VACINA BRASILEIRA CALIXCOCA para tratar a DEPENDÊNCIA QUÍMICA recebe PRÊMIO INTERNACIONAL

preview_player
Показать описание

Vídeo produzido pelo psicólogo Leonardo Teixeira CRP 08-26639.

INSCREVA-SE AQUI-

O problema do vício em cocaína e crack é algo que eu assombra o mundo, e também o Brasil, é normal vermos inúmeros dependentes químicos na Cracolândia, por exemplo. (explicar um pouco sobre as drogas) ambas interagem diretamente com o sistema nervoso central. Mas talvez tenhamos agora uma esperança, uma equipe da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) está desenvolvendo uma vacina para combater o vício em cocaína e crack. Receberam até mesmo uma indicação ao premio EURO, que premia as inovações da medicina em 17 países latinos americanos. Mas como funciona a vacina? Vamos explica-la para você
Como funciona a vacina

A “Calixcoca” como foi nomeada, é uma vacina desenvolvida aqui no Brasil pela UFMG, a mesma produz esperança para uma nova alternativa de tratamento, a vacina já foi aprovada no quesito segurança e eficácia, nas fases pré clinicas do estudo, testada apenas em animais. Mas como ela funciona? A cocaína e seus derivados, entram em contato direto com o sistema nervoso central, lesando o sistema de recompensa do cérebro, assim, com o tempo acaba gerando uma compulsão do individuo. O que a vacina irá fazer, é não permitir que o cérebro reative esse circuito de recompensa, auxiliando assim a não compulsão pela droga. O medicamento atua diretamente no sistema inume, promovendo anticorpos que se ligam a cocaína e seus derivados, na corrente sanguínea, o que transforma a droga em uma molécula grande, dificultando seu acesso no sistema nervoso central, assim a mesma não consegue ser absorvida da forma habitual.
Conclusão
Será necessário um novo financiamento para testar a vacina em humanos, mas já é um grande passo, para um possível tratamento médico.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Será que vai pra frente essa vacina ?
Será que vai dar certo ?
😢

JhonyBravo-zn