Trabalhar Com Recibos Verdes: Qual a diferença entre Recibos Verdes, Fatura Recibo, Fatura e Recibo

preview_player
Показать описание
Veja o que é Recibo Verde e a diferença entre Fatura-Recibo, Fatura e Recibo. E também Quando e Como Usar e os prazos para cada uma delas!

Os 2 Melhores Guias no momento pra quem pretende MORAR EM PORTUGAL.
✅ Como Morar em Portugal Sem Armadilhas
✅ Guia MEP - Morar em Portugal 2021

🔴 Início de Atividade para Trabalhadores Independentes (Passo a Passo)
🔴 14 DESvantagens dos Recibos Verdes
🔴 13 Vantagens dos Recibos Verdes

🔗 Links Importantes

#moraremportugal
#trabalharemportugal
#estudaremportugal

Neste vídeo eu falo sobre o que é Recibo Verde e a diferença entre Fatura Recibo, Fatura e Recibo.
Embora exista muitos trabalhadores por conta própria e diariamente falem sobre os Recibos Verdes, pouca gente entende realmente o que é.
Na verdade, Recibo Verde é uma forma geral de referir-se a Fatura-Recibo, Fatura e Recibo.
Entretanto, a forma de utiliza-los é diferente, de acordo com as situações que cito a seguir.

Quando uma prestação de serviço é realizada por um trabalhador independente e este recebe pelos serviços no mesmo momento da prestação do serviço, deve-se emitir uma Fatura-Recibo, mesmo que o pagamento seja apenas a título de antecipação de parte do pagamento devido. A Fatura-Recibo deve ser emitida no dia da prestação dos serviços.

Os prazos são definidos em Lei e estão no Art. 36.º do CIVA

A fatura deve ser emitida sempre que for feita uma prestação de serviço e houver algum prazo entre a execução do trabalho e o pagamento. A fatura deve ser emitida no Portal das Finanças até o 5º dia útil após a prestação dos serviços.

O Recibo deve ser emitido no dia do recebimento do pagamento da prestação dos serviços e sempre estará associado a uma Fatura previamente emitida.

É preciso estar atento aos prazos pois as coimas (multas) aplicadas pela Autoridade Tributária, as Finanças, são sempre muito pesadas e causam grandes transtornos.

Uma das formas de se evitar problemas com as Finanças de Portugal, é ter um contabilista certificado para apoia-lo. Embora seja possível fazer tudo sozinho, contar com a ajuda de profissionais é sempre mais seguro.

Vale super a pena conferir o conteúdo.

Se você gostar, peço que deixe um like e um comentário para eu saber que meu conteúdo está sendo útil.

O Youtube mudou recentemente a forma como monetiza o conteúdo. Meu canal agora precisa de 1000 inscritos e 4000 horas de visualizações pra voltar a ser monetizado, então seria top se você pudesse mostrar-me seu apoio.

Assistindo aos meus vídeos e também se inscrevendo no meu canal, se ainda não o fez.
Monetizar meus vídeos me permite INVESTIR de volta no canal, com novos equipamentos. Então um pequeno gesto seu é muito importante para mim e eu vou agradecer demais seu apoio.

Então, se inscreva no canal, porque como eu já disse, eu preciso alcançar os números do youtube e você pode me ajudar nessa etapa, apertando a mãozinha inscrevendo no canal.

E se você quiser ser avisado sobre os novos vídeos, você já sabe: ativar o sino das notificações que fica ao lado do botão inscreva-se

Aproveite o conteúdo do canal, é tudo free e feito com muita dedicação.

Tenho muita curiosidade de saber as pessoas que lêem até o final, eu gostaria de conhecer seu nome. Deixe lá nos comentários assim: “Olá Tiago Firmino, eu li tudo, sou de (nome da sua cidade e país)” que vou saber que você chegou até aqui.

Assista o vídeo e deixe um comentário sobre o que achou ou se ficou alguma dúvida.

Meu objetivo é tornar essas informações complexas em algo entendível por qualquer pessoa, independente de seu grau de estudo.

Tiago Firmino
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Muito esclarecedor!!! Me ajudou muito! Obrigada!

camilavitoriano
Автор

Muito bem explicado, necessitava disto, parabéns 👏🏾👏🏾

nelsamariliasilva
Автор

Esclarecedor, obrigada. Deus abençoe.

plasticalixto
Автор

essa forma rápida e pratica de explicar é muito bom.

ErickQueirozSNIPES
Автор

Qual é
Qual a melhor opção (fatura, recibo, ou fatura -recibo) nos casos em que trabalhamos com clientes fora de Portugal e cobramos numa moeda diferente do euro (libra por exemplo). Achei que seria fatura-recibo (para informar o valor que foi recebido em determinado dia) mas não entendi quando devo enviar

ljiljanalogar
Автор

Muito boa tarde, Eu trabalho como TVDE, e emito recibo verdes mensal, eu era isento de iva, só que este ano n sei o que houve eu tenho que pagar o iva no regime normal 23%. Com isto foi gerado um valor de iva 570€ para pagar
Entretanto todas as facturas que eu emitir para a empresa eu anulei no site das finanças. A seguir depois de uma semana o iva baixou n tenho mais que pagar, entretanto a empresa que eu presto serviço esta me cobrando 21% de IRC e 6% de iva de todo o valor das facturas que foram anuladas.
Isto é correto por parte da empresa ??
Como devo proceder ?

marcuspedreira
Автор

Olá, se eu não fui paga no dia, mas emiti fatura-recibo tem algum problema?

laillagabrielle
Автор

Tiago, não consigo cessar a atividade no site das finanças. Presencialmente eles fazem isso? Pode-se marcar?

helenafreire
Автор

Boas Tiago
Posso passar uma fatura sem o contribuinte do cliente? Quero dizer, há vários clientes que não querem fatura, e com isso deixamos de apresentar um rendimento, poderia então emitir uma fatura com o nome “consumidor final”?
Obg

williansilva