5 MOTIVOS PARA NÃO FAZER EXATAS NA USP

preview_player
Показать описание
Vídeo: 5 MOTIVOS PARA NÃO FAZER EXATAS NA USP

Acesse os planos do nosso Curso Online de Física:

Saiba mais sobre o nosso curso:

Siga-nos no Instagram: @doisfisicos

Neste vídeo, Henrique, um dos dois Físicos, fala sobre alguns motivos para não fazer Física na USP, ou melhor, explica como você deve reagir aos problemas que você irá se deparar na vida acadêmica, sempre olhando o lado bom das coisas. Óbvio que existem diversas maneiras das pessoas lidarem com as coisas, mas aproveitando os desafios provenientes da graduação você pode ir muito longe. Este vídeo possui a finalidade de informar pessoas que se interessem pela área de Exatas e que pretendem se formar na Universidade de São Paulo (USP) ou em outras faculdades. Se você quer saber como são os professores da USP, confira e nos diga nos comentários o que achou deste vídeo.

Confira também:
EXISTE VIDA FORA DA TERRA? | Saiba tudo sobre!

COMO SER APROVADO NA USP? | Ou Em Qualquer Vestibular!

5 MOTIVOS PARA VOCÊ FAZER FÍSICA

Instagram:
Geovanni: @geoo_garciaa
Henrique: @henriquereis6

Agradecemos muito pelo apoio!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Acesse os planos do nosso Curso Online de Física:

doisfisicos
Автор

Caraca ksks eu quase chorei cm esse seu motivacional. Irei me formar em matemática ano q vem e pretendo fazer física na USP e consequentemente ajudar os demais alunos calouros no q eu puder.. professores egocêntricos e narcisistas são uma total desonra a profissão.

carlosjr.
Автор

Por causa de professores assim que eu falava para meus amigos de curso no IF-USP:
-"Se um dia vocês se tornarem professores daqui tentem quebrar o ciclo de ódio"

claytondantasdesa
Автор

Naruto como música de fundo é máximo respeito!!!
Canal e conteúdo excepcional!!!

romuloguimaraes
Автор

Ou seja: saindo da faculdade de física com ansiedade, depressão e um diploma

all_games_tupra
Автор

Meu professor de inglês era recém formado em física na usp, ele comentou que junto com ele se formaram pouquíssimos alunos, a maioria esmagadora desistiu no decorrer do curso

Beatriz-tmrh
Автор

tive aula no IFUSP com alguns desses professores...que reprovam praticamente a turma toda. realmente não era bom. Cheguei a trancar...em outras vezes insisti. mas era muito ruim não poder fazer perguntas sem ouvir que era dúvida trivial kkkk . No fundo não tinham didática alguma e detestavam dar aulas. Esses professores diziam ser perda de tempo dar aulas "triviais", preferiam a pesquisa. (mas pelo estatuto precisam ministrar aulas.). Teve um cálculo que fechei com 4.9 e fui reprovada na sub, mesmo com questões corretas. realmente o prof desconsiderava o que queria! Hoje em dia sou professora e tento fazer de tudo para não desestimular meus alunos.😍

profhelmafisica
Автор

Sou formado em matemática, no ime USP. Levei muito tempo para me formar. O que mais me entristece é o fato de o meu diploma valer o mesmo peso que uma pessoa na unip. Achei que ter me formado na USP, foi uma bela perda de tempo.

aprovacaoemfoco
Автор

Formando em física agora na USP com o psicológico completamente destruído e me sentindo muito burra

carolinabrigida
Автор

Acho que esse problema com professores é muito comum nas universidades públicas. Fiz o meu curso de Matemática na UFpa, tive um professor de Cálculo que era uma verdadeira máquina de reprovação! geralmente ele passava todo o conteúdo e no final passava uma só prova. Essa prova ele chamava de "morte súbita". Quem conseguia tirar mais que cinco, estava aprovado! Infelizmente poucos conseguiam!

osvaldolobato
Автор

Pelo menos onde eu estudei ai era da seguinte forma:

- O professor é um funcionário público. Se ele é ruim, irão coloca-lo nas matérias obrigatórias, irá ter mais oferencimento, transferem de matéria, de departamento, de faculdade, mas ele não vai a lugar nenhum, não adianta muito reclamar.
- Se o professor é bom, ele irá pegar pesado na matéria para não ser concorrente com os outros ruins.
- A universidade não liga para aulas, os professores estão focados em outras 1000 atividades e veem esta como perca de tempo.
- A faculdade se adapta ao professor e não o contrário. Se tiver 1000 professores de origami na faculdade, preparem seus papeis.
- A operação da faculdade é um caos. Grupos de extensão, RDs e liberdade de escolha do curriculo são só formas de mitigar esses problemas.
- Profesores de exatas gostam de avaliar pela curva ou qualquer outro método gringo que cause competição entre os alunos.
- O mundo é extremamente competitivo, reprovar por estar desavisado de tudo isso custa muito caro.

mk-
Автор

Dando nomes aos bois: Carrion, Agozinni, Funchal...
O IF, IAG e IME são matadouros de alunos na USP há anos e os próprios professores se orgulham disso com o discurso: "aqui poucos se formam".
Para você que está desanimado e pensando em desistir (como eu pensei), siga firme no seu sonho de se formar. Você é capaz!

estudosexatas
Автор

Certa vez, aconteceu comigo no curso de Física da UFMG. Pedi, com toda educação, para um professor explicar novamente uma passagem, usando um outro exemplo. Ele simplesmente disse: "Não", e continuou a falar.

celiooppezzo
Автор

Mtoo obrigado, to levando esse vídeo como inspiração pra fazer física

whosgonnamaketheclownsmile
Автор

Conheço esse professor de cálculo, ele já passou pela química algumas vezes e realmente reprovou 70% ou um pouco mais da turma, mas isso é dele mesmo.

brunocorreiaguerrieri
Автор

Sou do IFUSP também. Esse professor me faz sempre lembrar de uma famosa música do Angra...

clcmoreira
Автор

Eu fui professor do ime/usp e garanto que a professora de geometria foi uma idiota. Não sou de passar a mão na cabeça de aluno, mas normalizar esse tipo de coisa não dá.

fmario
Автор

Sobre a nota da questão ser completamente anulada, acredite isso tem na maioria das federais do pais, não é exclusivamente da usp essa inconformidade.

carloseduardomizerki
Автор

Eu curso física no if do Tocantins, vendo seus vídeos, percebo que o nível do ensino de vocês é outro patamar... E olha que aqui quase ninguém se forma, então se tivesse esses professores, provavelmente já teriam fechado o curso por não ter aluno

diogoferreira
Автор

O problema não é ser rigoroso: esses professores, no geral, são muito arrogantes! Até nas aulas gravadas percebe-se isso.

sirkauanangelotti