Joaquim Callado - Flor amorosa (Luiz de Moura Castro, piano)

preview_player
Показать описание

Flor amorosa, de Joaquim Callado, interpretada por Luiz de Moura Castro.
Nesta edição, é referenciada a letra que Catullo da Paixão Cearense criou para a música décadas depois de sua composição.
Esta não é a versão original para piano solo da música, mas sim um arranjo de autoria não especificada, publicado na década de 1968.

A série "Por dentro das partituras" tem curadoria de Alexandre Dias.

Edição das imagens: Douglas Passoni de Oliveira

O Instituto Piano Brasileiro existe exclusivamente através das contribuições de nossos assinantes. Considere tornar-se assinante do IPB com qualquer valor mensal. Você receberá todo mês por e-mail um álbum em pdf com 10 partituras raras brasileiras cuidadosamente escolhidas de nosso acervo, abrangendo vários gêneros e níveis de dificuldade diferentes. Além disso, você estará nos ajudando a ampliar a divulgação de conteúdos online trazendo à tona a riqueza do piano brasileiro.

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Como é gostoso ouvir um chorinho e muito bem interpretado!

maritamortari
Автор

Estranhei a partitura por não ser a publicada logo após a morte de Callado, até que vi a descrição. De qualquer forma, é no mínimo curiosa a citação da Marcha fúnebre de Chopin na parte C, justamente numa obra publicada dias após sua morte. Ainda hoje questiono a autoria desse trecho.

thiagomarconato
Автор

Não obstante o andamento indicar "alegre"..., pouco mais de vida à interpretação conferiria o costumeiro brilho que emana da obra.

ivanpsjr