Nota de Desagravo a favor dos profissionais de Enfermagem de Ivinhema lida na Câmara dos Vereadores

preview_player
Показать описание
O Presidente do Coren-MS, Dr. Sebastião Duarte, e o conselheiro, Dr. Fábio Hortelan, realizaram o Desagravo Público em favor aos profissionais de Enfermagem ofendidos pelo prefeito de Ivinhema, Juliano Barros Donato.

O caso ocorreu no hospital municipal, em março de 2022, o prefeito se exaltou e usou palavras que desrespeitaram a equipe hospitalar, referindo xingamentos, com condutas compatíveis a intimidação e assédio moral.

A leitura da Nota de Desagravo ocorreu durante a Sessão Ordinária na Câmara dos Vereadores, na noite desta segunda-feira (12/12). O Coren-MS solicitou o uso da Tribuna, porém, não foi atendido. A alegação da presidência não consta em Regimento Interno da Casa de Leis, mesmo assim, o desagravo foi feito na sala de reunião na presença dos 11 vereadores.

O Coren-MS repudia a falta de urbanidade, as condutas incompatíveis com a ética profissional e defende a civilidade, cordialidade, moralidade, impessoalidade, deferência, polidez, alteridade como princípios basilares das boas relações humanas e que os gestores tenham por objetivo garantir a assistência à saúde da população, sem, com isso, exacerba os poderes.

Cabe, a todos os profissionais de Enfermagem de Mato Grosso do Sul denunciar os casos de desrespeito no exercício profissional, conforme preceitua a Resolução Cofen nº 433/2012, que dispõe sobre o Procedimento de Desagravo Público.
Рекомендации по теме