COM ESCORE COMPROMETIDO PELA SECA, SANIDADE É A SOLUÇÃO PARA MAIOR TAXA DE PRENHEZ

preview_player
Показать описание
A seca que assola diversas regiões do Brasil em 2024 tem prejudicado severamente o escore corporal dos rebanhos, impactando diretamente o desempenho das matrizes na estação de monta.

Em uma entrevista ao programa Giro do Boi, Herlley Nunes, médico-veterinário e coordenador de território da Boehringer Ingelheim no Triângulo Mineiro, destacou a importância de estratégias sanitárias e nutritivas para contornar esses desafios.

Herlley Nunes enfatiza que, diante de condições climáticas tão adversas, onde muitas pastagens foram danificadas pelo fogo, é fundamental investir na saúde das matrizes.

Quer saber mais? Acesse a matéria completa no Giro do Boi:

Esta curtindo nossos vídeos? Então...
🔔 Se inscreva e ative o sininho!
👍🏿 De seu like no vídeo!

👥 Nos siga nas redes sociais:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Para resolver esse problema de escore na seca tem que fazer silagem, como de girassol e de milheto, que são muito tolerantes à seca. E buscar sempre animais com incrível conversão alimentar, que vão ganhar quase 1 kg só com silagem, como o boi tropical da Embrapa. Se der mais alguns complementos, como palma forrageira (que é rica em amido), cunhã forrageira e guandu, gado com sangue do boi tropical ganha quase 1, 2 kg mesmo na seca!

pecuarianordestina