Acolhendo a nossa criança interior | Parte 2 | Autoconsciente Podcast episódio 75

preview_player
Показать описание
As feridas emocionais da infância não se curam sozinhas, não se apagam com os anos. Mas sempre é tempo para resgatar a nossa criança interior ferida, aliviar suas dores e dissolver seus medos. Temos em nós essa criança que clama por amor e cuidado e também o adulto que é capaz de se cuidar e se proteger. Que pode entender a vida de uma forma mais madura, acolher a criança ferida e dizer "já passou".

00:00 Introdução
01:54 Acolhendo a nossa criança interior | Parte 2

Conheça todos os episódios do podcast em sequência na playlist "Autoconsciente do Zero":

Por Regina Giannetti
Eu sou a voz e o coração que falam através do Autoconsciente, o maior podcast brasileiro de autoconhecimento, saúde mental e espiritualidade.

Desde 2016, tenho ajudado pessoas a viverem mais em paz com elas mesmas. Meu trabalho se baseia na compreensão de como a mente funciona, práticas meditativas e o uso de atitudes mentais que derivam da meditação. Esses são os pilares da Jornada Autoconsciente, que trilho em minha vida e ensino.

Se você sente que precisa acalmar e centrar sua mente, veja isto:

Um retiro para você descansar, desacelerar e se conectar com você mesmo:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Hoje 23 de janeiro de 2023 aos 61 anos, tive a oportunidade de ver e ouvir seu vídeo com o titulo...Acolhendo nossa criança interior. Pela primeira vez tive um encontro com minha criança interior. Nos abraçamos, nos reconheçemos e choramos muito juntas. A partir de agora cuidaremos uma da outra, e os trumas adquiridos na infância, tais como: despreso, abusos, julgamentos onde inibiram nosso potencial, ficarão no esquecimento. Hoje ao reencontrar minha criança interior, a troxe para junto de mim e prometi a ela que vou cuidar dela e quero os cuidados dela por mim. muito a dizer mas por hora ficamos por aqui. Gratidão, Gratidão, Gratidão. Quero testemunhar o valor do conteúdo deste vídio, para que outras pessoas venham se bebeficiar e se libertar das amarras da infãncia, através deste conteúdo. mas uma vez... Gratidão.

elianeblainski
Автор

O que mais gosto de fazer pra acolher a criança largada que eu fui é me empetecar. Cuidar de cada pedacinho do meu corpo, da minha vestimenta, do meu perfume, da minha doçura e maciez.❤

milenacaltabiano
Автор

Terminei o episódio me abrancando e chorando com meu Gustavinho. Obrigado, Regina próspera e abençoada 🫂

gustavocervo
Автор

Nossa que conteúdo riquíssimo. Obrigada! Eu me identifiquei muito com sua história. Sou a última filha de três da minha mãe. Ela perdeu duas meninas antes de mim. Sempre tive este sentimento de contentar a minha mãe, de me anular. Quando criança ao ganhar moedas eu não corria pra comprar doces ou figurinhas de álbum. Eu guardava as moedas, pra juntar. Pois sabia que no fim do mês, ela venderia o vale transporte pra comprar pão e leite para mim e meu irmão. Então ao ver ela pôr o despertador pra duas horas mais cedo pra ir a pé trabalhar. Eu corria pegava minhas moedas e devolvia pra ela... Puxa eu sempre fiz de tudo pra agradar minha mãe e diminuir o seu sofrimento de criar a mim e meu irmão sozinha. Agora faz todo sentido.

Eu me tornei uma pessoa extremamente preocupada com tudo e todos. Me anulando pra fazer pelo outro e sempre me achando indigna de receber alguma coisa, até um elogio.

Minha mãe para suprir a ausência do meu pai, que me criou com um excesso de proteção, e sem encorajar pra nada ( ela também nunca foi encorajada pela minha vó) isso contribuiu para que eu me tornasse uma pessoa insegura e sem confiança em mim. Por muito tempo não me achei capaz de aprender ou fazer nada significante.

Através do autoconhecimento, de conhecimento como este, tenho me tornado uma pessoa diferente.

teologiaecoisademulher
Автор

Chorei: a minha responsabilidade começou aos 5 anos , este vídeo é minha, assim seguindo com toda responsabilidade até hoje, fui mãe solo de 3 meninos, mas não transferir minhas responsabilidades para eles ." O que dizia a mim era dizer jamais irão passar o que eu passei, amo tanto minha mãe. Faço das suas palavras as sua ...gratidão eterna

filozerlotti
Автор

Foi ajudando as pessoas se encontraram que eu consegui me encontrar. Precisei cuidar dessa criança ferida para que eu pudesse cuidar das dos outros. Isso é libertador ter consciência de quem somos.

mariaivanildessilvaceucruz
Автор

Edvaldo José da Silva.
Fui muito judiado na minha infância pelo meu pai. Me lembro que uma vez ele me jogou um pedaço de madeira em minhas costas, eu caí no chão, aí minha mãe me socorreu. Apanhei muito com chicote de couro. Eu perdoei mas sempre lembro que não tive uma relação de amizade e carinho com ele. Quando fiquei adulto, mudei para Goiânia e consegui um bom emprego e ajudava muito, sentia que ele tinha orgulho de mim mas eu sempre era diferente, porém o respeitava mas não aquela admiração.

edvaldojose
Автор

Meu mimo... Uma penteadeira linda... Ganhei de presente do meu marido e choraaaava igual criança... Mimos da minha criança interior. E quando me senti nela para me cuidar me sinto uma criança.

danielejenniffer
Автор

Foi tão emocionante ouvir esse podcast, que as emoções vieram todas a tona! É uma pena que poucos acordam para as feridas emocionais e que no meu caso, só comecei a me acolher e abraçar a minha criança, depois de viver 1/2 século, quase já próximo da minha não existência. Mas fico muito satisfeita por ter despertado para o autoconhecimento.Gratidao Regional Giannetti 🙏🫶🙇

anapaulagomes
Автор

Descobri o seu canal na madrugada de 14 para 15/08/2023. E então pouco tempo a senhora me fez transitar em mais de 40 anos de vida. Obrigada me me ajudar a libertar tanta angústia.

lucivaniabarbosabarbosa
Автор

Sou consteladora sistêmica e isso tem ajudado tanto nas vidas das pessoas.

mariaivanildessilvaceucruz
Автор

É verdade nossos pais tbm foram crianças 😢

kkshop
Автор

Que belas histórias, gratidão querida Regina. Que você esteja bem, um abraço 🌹🌹

claudiadandrade
Автор

Não posso conter as lágrimas, no momento minha criança só quer ficar encolhidinha e quietinha. Que papai do céu abençoe a ela e a você por essa mensagem de amor. Gratidão 🙏

fatimaborgozen
Автор

um verdadeiro balsamo para a alma. Obrigada por isso ❤‍🩹

liviasaraiva
Автор

Você me comoveu.
Que forma bonita e delicada de abordar esse assunto. Nunca fiz terapia de espécie alguma, por isso eu mesma tenho procurado por esse tipo de informação/orientação e a que você deu, além de esclarecedora, foi de uma suavidade e respeito ímpares. Obrigada. Você não tem ideia de como me ajudou.
Que Deus te abençoe, ilumine e guarde.

mariacristina.ferreira
Автор

Que episódio é esse ??? Que sorte a nossa ter vc compartilhando tudo isso ❤ já acompanhava no carro quando ia para o trabalho … há 1 ano parei de trabalhar para cuidar pessoalmente da minha filha e hj vc apareceu aqui no YouTube para mim… que sorte a minha 🥰 estava precisando disso hj ❤️

adelaidegulmaneli
Автор

Estou muito emocionada porque consegui me reconciliar com minha criança interior e perceber as lacunas feridas. Estou me sentindo mais normal e vendo que essas coisas nao aconteceram somente comigo . Gratidão a você, Regina.❤😊

silviademarco
Автор

Como eu nunca tinha visto ainda os seus vídeos!Como filha mais velha, me sentia muito cobrada até pelos erros dos irmãos mais novos e isso me incomodava muito. E hoje aos 63 anos, tou fazendo psico terapia porque tenho ansiedade generalizada . Quero resolver essa questão; apesar de entender que é coisa de criança mas sei que isso impacta na vida. Gratidão!

elizabethpimentel
Автор

Descobri aqui e agora, preciso urgentemente acolher minha criança interior 😊 gratidão pelo vídeo

katiacristinadinizsamoreir