Carro elétrico é pra rico! Boris Feldman explica porque ele não teria um!

preview_player
Показать описание

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Se a pessoa não usa o carro para viajar e só dirige na cidade, o carro elétrico é perfeito. Não dá para ser radical e depende da realidade de cada um.

Ratodemiami
Автор

Eu uso elétrico todo dia. Carrego em casa.

brunoisb
Автор

Daqui 5 anos? Bateria tem garantia de 8 anos, e 5.000 ciclos de 400km que daria 2milhoes de km, 2 milhões em um carro que faz 10km/l seriam 200mil litros de gasolina, mais de 1 milhão de reais economizado de gasolina, daria pra jogar o carro no lixo e comprar outro zero por 150mil e guardar 850mil no bolso

rafasofoto
Автор

Boris Feldman está no passado, muitos jovens já não vêem carro como algo necessário e hoje é mais difícil ter bens que no passado eram acessíveis, se você for de Brasília ao Ceará você vai de avião e lá aluga um carro, você pode ter um carro elétrico para deslocamento na cidade e alugar um carro a combustão para viajar e principalmente, o planeta pode estar fervendo e você se vir obrigado a mudar.

joers
Автор

Pra rico, pobre tem que gastar com correia dentada, vela, manutenção em geral … torça de óleo de câmbio, sem contar no gasto com combustível ?

rafasofoto
Автор

Se o cara quem tem o elétrico investiu em placas solares, mesmo se o carro perder 50% de valor, a economia de combustível paga a desvalorização facilmente.

reginaldofr
Автор

BURRICE É O CARA DEIXAR DE ECONOMIZAR MILHARES DE REAIS COM OMBUSTIVEL, MANUTENÇÃO E IPVA SÓ PORQUE UM DIA PODE SER QUE VENHA A FAZEM UMA VIAGEM LONGA, JÁ É DIFICIL FAZER UMA VIAJEM LONGA POR ANO, SIMPLES SE TIVER UMA VIAGEM LONGA PRA FAZER VAI DE AVIÃO, OU DE CARRO ALUGADO

franciscoroger
Автор

E O CARRO A COMBUSTÃO DAQUI A 5 ANOS ESTA CUSTANDO QUANTO? CARRO A COMBUSTÃO NÃO DESVALORIZA? QUANTO DESVALORIZA UMA RANGE ROVER COM 5 ANOS DE USO? DUVIDO QUE ELE DIGA

franciscoroger
Автор

A-)Carro Elétrico: Motor, Bateria, Inversor, Módulo controlador de velocidade e torque

B-)Carro Combustão:Motor, Câmbio, Módulo de injeção, Bomba de alta, Módulo do câmbio

Carro Híbrido: Tudo que tem em A + Tudo que tem em B somados = Deus que me livre do custo da manutenção destes Frankeinsteins

alebernardes
Автор

Fico imaginando esse vovô quando falaram pra ele que o telefone faria tudo que um computador faz.

rodrigocamargo
Автор

Sempre esse papo de viajar... rapaz, viajo 2x ao ano, só tenho um carro, elétrico em casa, e quando viajo, alugo. Pronto. Pra que manter um carro grande/pra viajar durante um ano inteiro pra viajar 2x? Em 5 anos, qualquer carro perde metade do valor, e a garantia, dura bem mais que isso

carlosa.mck
Автор

De Brasília pro Ceará? Alguém faz isso? Eh caminhoneiro eh?

carlosezaraujo
Автор

Quem trabalha a semana toda numa cidade e faz viagens curtas, só faz viagem longa nas férias, ou seja, uma vez no ano!
Quem deseja ter carro elétrico é a classe média, com o objetivo de economizar a longo prazo.
Rico não tá nem aí pra carro elétrico.
Rico aqui compra é BMW, Audi, Ferrari, lamborghini e etc. Marcas famosas e reconhecidas.
A classe média deseja um carro para não pagar IPVA em alguns estados como o meu, Não pagar mais de 200 reais em combustível para viajar no final de semana, e sim 40 reais na conta de luz do mês seguinte! Sem risco de gasolina ruim ( e tem muita gasolina ruim pelas estradas).
Se for falar na economia em manutenção aí vira covardia! É só pneu e suspensão e que duram anos, nem freio vai mexer pq ele tem função de frear sozinho quando para de acelerar.
Brasileiro que preza seu dinheiro não compra carro para vender em 2 a 5 anos, pq essa brincadeira ficou absurdamente cara! Quer um carro para rodar por muitos anos e que o motor não fique dando dor de cabeça para funcionar, sem gastar tempo e dinheiro na oficina todo mês.
Na mão de um cara que trabalha a semana toda, um carro elétrico com autonomia de 400 km, a bateria dele vai durar décadas, pq vai recarregar a bateria uma ou duas vezes na semana.
Um carro elétrico seminovo, muito bem cuidado, bonito, com bom acabamento interno, espaçoso, silencioso, confortável e tecnológico, é de longe o melhor custo x benefício a se comprar no Brasil!

Para refletir:
Pq mesmo sendo mais caro, a galera fica um tempo juntando dinheiro, faz empréstimo ou financia para comprar carro japonês?
R: Pq não quebra, não te deixa na mão e vai poder usar durante anos sem dar dor de cabeça. Ou seja, mesmo sempre sendo mais caro, vale a pena a longo prazo.
Um carro elétrico é uma opção ainda melhor para se usar a longo prazo, pois a economia é absurda.
No entanto, só compra quem tem garagem. para instalar walbox. Se não tiver nem pense em comprar carro elétrico e nem PHEV

edr
Автор

O mesmo se vc tiver uma Porsche, só pode usar gasolina podium que não tem em todo posto de gasolina

AlexandreHakamada
Автор

Esse é um clássico conflito geracional, na geração do Boris andar de carro era visto como um meio de transporte mais seguro, eficiente, barato confortável do que um avião ou um trem, na geração atual essa narrativa de " eu preciso de um veículo que suporta andar de ponta a ponta em um país continental" simplesmente não faz sentido, se eu morar em Brasília e for visitar meus parentes em fortaleza ou alguma outra cidade cearense eu pego um avião até lá e depois se precisar um ônibus na rodoviária, essa ideia de veículo como " liberdade" criada e reforçada pela a cultura americana durante o último século hoje é simplesmente antiquada. As cidades brasileiras cresceram e se verticalizaram, estão cada vez mais densas, precisamos de veículos que ajudem a reduzir a poluição sonora e de emissão de gases nas cidades, além de veículos que sejam eficientes no ciclo urbano e não no rodoviário. Tirando alguns nichos de profissionais eu não vejo a minha geração (24 anos) tendo essa necessidade toda de andar em um carro que consiga cruzar um país continental como o Brasil, além disso aos poucos a nosso rede está ficando cada vez mais robusta, sou da área de TI, sempre que uma tecnologia nova é implementada demora um tempo para popularizar e chegar as camadas mais populares, a dez anos atrás biometria era coisa de celular de rico que custava entre 8 e 10 mil reais, hoje qualquer Motorola, Multilaser fuleiro tem biometria de ótima qualidade, quando o carro surgiu como alternativa viável a carruagem os postos de gasolina não brotaram do chão, eles demoraram quase 4 décadas pra se estabelecer em países altamente industrializados e entre 5 e 7 em país subdesenvolvidos e emergentes, ao meu ver a tecnologia de carros elétricos que voltou a ser desenvolvida em 2010 está avançando até que bem rápido. Ps: antes que alguém comente que o futuro é hidrogênio quero que saibam que o carro a hidrogênio na mais é do que um carro elétrico, a "combustão" de hidrogênio libera água e a única forma de gerar energia é através de células de combustível, que é basicamente um tipo de bateria, ao invés de gerar energia mecânica através de micro explosões geradas por pressionar um líquido em combustão como ocorre com o carro convencional a ideia é converter diretamente a "combustão" de hidrogênio em eletricidade, a energia é enviada a motores elétricos, e por conta do possível desperdício energético é provável que eles tenham versões híbridas com baterias convencionais para diminuir o consumo e aumentar a eficiência

joaopedrodantas
Автор

"A 'carruagem sem cavalo' normal é, no momento, um luxo para os ricos e, por causa do seu preço, provavelmente vai falhar no futuro. Com certeza, jamais se tornará tão comum como a bicicleta."
(Literary Digest, em 1899

fernandocabral
Автор

Mora em Brasília e vai visitar parente no Ceará vai de avião que é muito mais barato, sem lógica ir de carro.

renatomarques
Автор

Quem nasceu antes de 1900 entende é de carroça mesmo

pzugaib
Автор

Sou rico então e não sabia.... Alguem conta isso pro meu gerente do banco por

Falta de conhecimento é

Viajei de São Paulo pro interior do Mato Grosso do Sul, mais de 1000km rodados....

E de onde ele tirou que após 5 anos a bateria "está acabando" ?

AltaPerformance
Автор

Esse pessoal precisa estudar mais e sair da bolha. Tenho um volvo c40 há quase dois anos e já viajei muito com ele. Raramente pelo fila pra carregar. Eu o carreguei por muito tempo gratuitamente, não paguei ipva e a revisão é a cada 3 anos ou 30000 km.
Esse pessoal saudosista vive espalhando groselha. Que bom, sobra mais pra quem estuda e tem dinheiro.