Relatora propõe ampliação de categorias com prioridade na vacinação contra Covid - 31/03/21 - 15h20

preview_player
Показать описание
A relatora do Projeto de Lei 1011/20, deputada Celina Leão (PP-DF), propôs a inclusão de novas categorias de profissionais com prioridade no plano de vacinação contra a Covid-19. O projeto, de autoria do deputado Vicentinho Júnior (PL-TO) e outros, está em análise no Plenário da Câmara.

De acordo com o substitutivo da relatora, além dos caminhoneiros autônomos e motoristas de transporte rodoviário de cargas, terão prioridade, dentre outros, os trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros; as pessoas com doenças crônicas e que tiveram embolia pulmonar; e os agentes de segurança pública e privada, desde que estejam comprovadamente em atividade externa.

Grupos existentes
O texto atribui prioridade também a grupos que estão, de certa forma, contemplados no plano de imunização, que divide a população prioritária em 27 categorias.

Nesse caso se incluem os profissionais de saúde e funcionários que trabalham em ambiente hospitalar; as pessoas com deficiência; as pessoas idosas; e os indígenas.

Destaques
Como foram apresentados 18 destaques que tentam mudar a proposta, a relatora apelou para os partidos desistirem desses destaques a fim de viabilizar a votação da matéria ainda hoje.

Mais informações em instantes

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

Fonte: Agência Câmara de Notícias

A Câmara dos Deputados aprovou, por 433 votos a 3, o texto-base do Projeto de Lei Complementar (PLP 10/21), do Senado Federal, que permite a estados e municípios usarem saldos de repasses do Ministério da Saúde de anos anteriores em serviços de saúde em 2021.

Assista ao vivo

O Plenário deve analisar agora os destaques apresentados pelos partidos ao substitutivo do deputado Roberto Alves (Republicanos-SP).

A proposta também faz mudanças nas leis sobre refinanciamento de dívidas de estados com a União (leis complementares 156, 159 e 178), como o adiamento, de 30 de junho para 31 de dezembro deste ano, do prazo a partir do qual a União poderá exigir atrasados que deixaram de ser pagos.

Todos os destaques são sobre esse tema.​

Mais informações a seguir

Reportagem - Eduardo Piovesan
Edição - Natalia Doederlein

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Siga-nos também nas redes sociais:

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Importante a vacinação dos trabalhadores do SUAS

fabianarocha
Автор

Os profissionais do SUAS estão na linha de frente, trabalham com a população mais vulnerável, visando garantir sua proteção e a proteção dos seus usuários, a vacina tem que ser um direito neste momento para essa categoria. Vacina já para os profissionais do SUAS.

michelesouzasiqueira
Автор

Vacina para todos os trabalhadores dos SUAS!

mariareginarossiferreira
Автор

Por favor, olhem por nós !!! Estamos cuidando do povo !!

isabellemartinsbenetti
Автор

Estamos trabalhando, trabalhadores do SUAS, na linha de frente, atendendo famílias em situação de vulnerabilidades sociais, principalmente na atual situação do covid

katiaguazeli
Автор

Trabalhadores SUAS também estão na linha de frente e devem ser público prioritário nas campanhas de vacinação!

rafaoliveira
Автор

Prioridade para aqueles que não interromperam suas atividades em NENHUM momento durante a pandemia covid-19. Prioridade para os trabalhadores do SUAS!

cassiamatosrocha
Автор

Vacina para os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social - SUAS

mariscampi
Автор

Vacina para todos os trabalhadores do SUAS.

niarafrigo
Автор

Os trabalhadores do suas também estão na linha de frente de atendimento à população...

elianesilvapereira
Автор

Os trabalhadores do suas estão desde o início da pandemia trabalhando no enfrentamento da covid. Atuando nas vulnerabilidades que aumentaram consideravelmente com a pandemia. É impressindivel que estejam nas prioridades da vacinação

Claudia-ibky
Автор

Os trabalhadores do SUAS também estão na linha de frente da pandemia, enfrentando as vulnerabilidades nesse momento crítico. . Direito a vacina também. .

adrianaalmeida
Автор

O Brasil é um país riquíssimos pôde ser uma potência independente aqui tem tudo que precisa para viver más estão levando às riquezas naturais e minerais tão indo pra outros países isso já acontece a muito tempo

sueliaparecidademoraes
Автор

Diversos profissionais estão expostos, necessitamos que a vacina seja apliada para os profissionais e demais cidadãos que encontram se na luta dos atendimentos, além do sujeito que há riscos nas inúmeras comorbidades.

veronicesantos
Автор

Vão reduz os custos reduzindo os salários de todos desta casa.

Mauricio
Автор

Mais uma vez, o povo tem que pagar regalias indevidas, vergonhosas e imoral... autoimputada por políticos corruptos e sem empatia pelo povo... vergonha e revolta é oq sinto desta casa...

arlenmoraes
Автор

Uma vergonha esse auxílio emergencial não dá nem para comprar remédio .

sueliaparecidademoraes
Автор

Os políticos ganha milhões e judiciário brasileiro quê ganha milhões, e tem coragem de falar no auxílio emergencial não dá nem para comprar remédio

sueliaparecidademoraes
Автор

O petista não quer que seja agilizando é um entrave.

Mauricio
Автор

PERGUNTA:SE O GOVERNO LIBEROU 38 MILHÕES DE DOSES E FORAM VACINADOS 17 MILHÕES ONDE ESTÃO O RESTANTE DAS VACINAS?PQ EM MATO GROSSO POR EXEMPLO ESTÁ FALTANDO VACINAS?QUEM É O GENOCIDA MESMO?

cotamelo