COMO É TER UM MARIDO ATEU (Minha experiência)

preview_player
Показать описание
Minhas redes sociais ↓
FACEBOOK: Nayara Siqueira Rattacasso
INSTAGRAM: @NayaraRattacasso
TWITTER: @NayRattacasso
SNAP: NayRattacasso

Quem editou este vídeo ↓
Conheça o trabalho no Insta: @erickdbbc


CONTATO PROFISSIONAL/PARCERIAS ↓
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

90% das Pessoas que estão falando aqui não devem ser casadas. O propósito de viver com outro ser humano é amar, respeitar e cuidar, eu creio que a Nayara se preocupa com o marido, e quer que ele viva uma Verdade seja a verdade de após o estudo, ser ateu ou ser cristão ou até ter uma religião, SIM é necessário um estudo para um posicionamento em qualquer área de sua vida, um exemplo é que ninguém forma uma opinião política sem um estudo sobre as vertentes e sobre sua interpretação do que seria melhor. Então eu entendo ela, apesar de viver algo diferente na minha vida, eu tenho empatia, pois entendo que o que ela está fazendo é ser uma boa esposa, assim como se fosse o inverso ele seria um bom marido, amar é cuidar e cuidar nem sempre é dizer Amém pra tudo.

fabiannevilanova
Автор

eu acho meio chato como as pessoas enxergam uma obrigatoriedade em ter uma espiritualidade,

giovanaangstlima
Автор

Quando uma pessoa é cristã nunca vejo as outras se incomodarem por ela nunca ter lido ou estudado sobre deus, mas agora quando alguém diz não acreditar em deus todos caem em cima de nós querendo que estudemos sobre. Eu não acredito em deus, eu cresci em lar evangélico e não acredito mais a mais ou menos quatro anos, e nesse tempo todo o que eu percebo é que ninguém respeita nossas descrenças, todos acham que fingimos não acreditar em deus e isso é muito chato e desrespeitoso com o outro. Tentem conviver com pessoas que têm opinião diferentes das nossas sem ter que impor que acreditamos é sim a maior prova de respeito pelo próximo que podemos ter.

damarissbraga
Автор

“Tento mostrar o caminho”, “cada um tem seu tempo”... com essas frases você ressalta que quem é ateu está seguindo um caminho errado por não ter tido esse suposto contato com Deus, como se o seu lado fosse mais evoluído.

Alice-wfgu
Автор

Se ele diz ser Ateu, então ele é ateu e ponto . Não tem sentido ter q estudar alguma religião pra saber se acredita em algo sobrenatural.

Jacammagrin
Автор

Para ser ateu, não precisa estudar, reveja seus conceitos, respeitosamente.
Dizer para mim que eu só sou ateu por não ter contato com religião, é a mesma coisa que eu chegar para uma menina lésbica e dizer pra ela "você só é lésbica pq até hoje nenhum homem te pegou de jeito".

maicon.
Автор

Mania da pessoa que diz que tem fé em Deus encher o saco de quem não tem.

AlineOliveira-yjmx
Автор

Kkkk as pessoas amam duvidar que o outro é ateu, agora qual a vantagem de alguem se fingir ateu?

oultimobommalandro
Автор

Sou atéia e não acredito que uma pessoa precisa estudar a bíblia para se validar como ateu. É como desmerecer uma pessoa que não quer ter filhos e dizer que pra ela saber precisa ter pelo menos um filho, que quem não tem é uma pessoa menos feliz e incompleta (e aquele discurso todo que quem não quer ter filhos, como eu, já sabem)
Reflete se esse pensamento não vem do seu desejo de ele acreditar em algo, que ele se force a fazer algo que não quer por uma descoberta sua, individual. Sei que é com a melhor das intenções, mas forçar crença (ou descrença, vale pra ateus também) é cansativo para os que dividem um ambiente. Fale sobre suas crenças com quem compartilha dos seus credos, senão será frustrante pra você que crê e pra ele que não crê ficar sempre tendo esse tema recorrente. É sempre importante saber se nossa expectativa não está sufocando o outro...
Acho válido focar no que vocês tem em comum 🥰 e deixar o individual para cada um lidar com si 😉 como diz minha mãe "a salvação é individual".
PS: meu noivo está estudando com TJ, participa das reuniões e temos tantas outras coisas a compartilhar que religião nem cabe nas conversas.

marinatustanovski
Автор

Eu acho que você não precisa se incomodar sobre ele não estudar religião ou não se interessar, somente se ele não respeitasse ou algo do tipo... Se não incomoda quando alguém religioso não estuda o ateísmo, por que com o contrário seria ruim? Sempre quando ficam enchendo alguém que é religioso para procurar saber sobre o ateísmo as pessoas acham desrespeitoso...

SA-egtt
Автор

Vim como ateia esperando uma mente aberta em relação a isso, sai com o pensamento de que preciso “achar o caminho certo” decepção.

laurafreitas
Автор

Meu pai veio de família religiosa e temia a Deus. Por ele ser muito questionador é curioso, ele se tornou ateu após ler a Bíblia de cabo a rabo (primeiro e segundo testamento). Ele sempre foi contra os pais escolherem a religião dos filhos, pois crianças são vulneráveis e facilmente influenciáveis. Sendo assim, eu não fui criada sob nenhuma religião, nem fui batizada. Ele sempre disse que eu escolheria a minha religião espontaneamente, SE eu quisesse. Até agora, essa vontade não apareceu e olha que já tentei. Eu sou igual ao Erik, não tenho o mínimo de interesse. Já o meu noivo veio de família católica, quando eu o conheci, ele até ia na igreja e tal, mas se tornou ateu. Seguimos muito bem assim, exceto quando aparecem pessoas inconvenientes querendo enfiar a fé deles goela abaixo na gente.

karoljcosta
Автор

Nay, te acompanho desde 2013 e fiquei muito surpresa/feliz na época que deu seu testemunho sobre a forma como Deus se revelou à você!
Ele se revela de forma única a cada um e no momento certo. Assim como Deus preparou seu coração para esse encontro através da sua amizade com a Ray, Ele também pode te usar como instrumento para alcançar seu marido e sua irmã. Não desista de orar. Tenho certeza que Deus tem grandes planos pra você e sua família. As bênçãos virão no momento certo e de uma forma linda, assim como foi seu encontro com Ele! Até lá, vamos sendo moldados!

nayarasaad
Автор

Olha, eu nasci em uma família católica, fui católica até os 21 anos, estudei muuuuito e descobri, por base na ciência, que eu sou agnóstica ateísta. São visões de mundo bem diferente, Nay. O lance é saber conviver.

leticia.mallmann
Автор

Minha mãe se converteu ao cristianismo na adolescência. Casou com meu pai, ateu. Porém ele já havia estudado sobre rodas as religiões, sabia mais sobre a Bíblia que muitos pastores/padres por aí, chegou a ler em hebraico. Mas sempre se posicionou como ateu. Minha mãe nunca “comprou briga” em casa, nunca insistiu etc. Eu e minha irmã fomos criadas na dentro da igreja e ambas tivemos um encontro com Deus e por isso permanecemos. Minha mãe passou 15 anos orando pelo meu pai. 15 fucking anos. Até que ele teve um encontro único e insubstituível com o Pai. No dia que ele decidiu se batizar, batizamos eu, minha irmã é minha mãe juntos, entregamos nossa família a Deus. Foi poderoso e lindo demais ver a obra Dele sob a minha família. Ore pelo Erik, você não convence, só o Espírito Santo. Esperando pelo dia que sairá um vídeo nesse canal com o testemunho dele hahaha

morgadolaila
Автор

Não sou ateia, nem mesmo cristã. No entanto, discordo com o posicionamento de que o ateu terá que se encontrar, talvez ele já tenha se encontrado no ateísmo, outro ponto é que o seu caminho de se encontrar por meio do estudo não é o único.

vanessamariotto
Автор

Nayara vc diz que precisa estudar para ser ateu, mas acabei de ver o seu vídeo de conversão e vc não estudou para ser teísta. Então pq com seu marido deve ser diferente? Quantas centenas ou milhares de horas vc estudou sobre deus ou teísmo? Aposto que muitas, e quantas horas vc estudou sobre ateísmo? Aposto que quase nada. Em resumo seu vídeo de conversão: Vc entrou no voo querendo acreditar, e seu desejo se transformou em sentimento e sensações. Quase todos filmes são ficções que causam sentimentos, mesmo a história desses filmes falsas, então oq te garante que essa conversão "sensação" que vc teve, não foi apenas um sentimento causado por uma história como nos filmes? Só que mais forte por vc acreditar que isso era real?

Já imaginou quantos suicidas em desespero e sinceros imploraram por um sinal divino antes de se matar? E nada veio. E com vc veio um sinal físico "luz", não é algo meio estranho para vc? Ver coisas ou escutar coisas é algo que acontece seja acordada ou sonhando, isso não prova deus, só que algo aconteceu em seu cérebro. Por exemplo chá do santo daime e outras drogas faz vc ver varias coisas, inclusive luzes, isso prova que esse chá e outras drogas te ligam com deus? Obvio que não. Enfim vc parece ter uma visão mais deísta de deus, não entendo sua necessidade de conversão do seu marido, acho que vc precisa refletir e ver se ainda não carrega no seu inconsciente o deus punitivo das religiões, por isso precisa salvar a alma de quem vc ama.

SephirothBR
Автор

Igualmente, meu namorado é Ateu mas ele já é estilo a Natasha pq estudou muito e viu que não acreditava, ele sabe discutir sobre tudo e eu tbm não insisto nem nada, deixo ele no tempo dele, a gente não briga sobre isso pq não faz sentido, tbm vejo muito mais de Deus nas ações dele do que de várias pessoas que são mortas e vivas dentro de igrejas.

dayseribeiro
Автор

Muuuuiito eu. Posso pelo mesmo. Obrigada por fazer esse vídeo ❤️

ingridpascoal
Автор

Nossa, como é lindo ver vc falando assim, como alguém realmente crente (no sentido de crer) rs lembro quando vc se dizia agnóstica. Linda, que Deus se mostre presente na sua vida cada vez mais ❤️

thaynamedeiros