Banquete Ritualístico | Solstício de Inverso | Maçonaria Baixada

preview_player
Показать описание
Para celebrar o solstício de inverno as Lojas Maçônicas Esperança de Queimados n.º 2.111, Loja Austin n.º 1.952 e Loja Abraão n.º 4.487, todas do Grande Oriente do Brasil promoveram no dia 21 de junho, na sede da Loja de Queimados uma sessão conjunta de Banquete Ritualístico.

A sessão foi conduzida pelos três Veneráveis Mestre, tendo na presidência o Venerável Mestre anfitrião, Renato Caetano da ARLS Benfeitora da Ordem Esperança de Queimados, ao seu lado direito o Venerável Mestre Reinilton Villas Boas da ARLS Abraão, e ao seu lado esquerdo o Venerável Mestre Renan Nogueira da ARLS Benfeitora da Ordem Austin.

Tendo ainda como 1º Vigilante: Paulo Cavalcanti (ARLS Austin), 2º Vigilante: Felipe Ipolito (ARLS Abraão), Orador: Ivan de Oliveira Santos (ARLS Esperança de Queimados),  Secretário: Anderson Nunes (ARLS Abraão), Tesoureiro: André Valladão (ARLS Austin), Chanceler: Roberto Velloso da Anunciação Junior, Mestre de Banquetes: William Cardoso da Silva, Mestre de Cerimônias, Wandemberg Rodrigues, Hospitaleiro Alexandre Ayres Novaes e Experto: Carlos Eduardo Barrili Pinto da Silva, estes últimos todos da ARLS Esperança de Queimados.

Ladeando a mesa central ao lado dos Veneráveis Mestres estavam os Irmãos: Anderson Avila, Vice-Presidente do Tribunal Eleitoral Maçônico do GOB-RJ, Paulo Jorge, Assessor da 22º Circunscrição do GOB-RJ, Livio Viana Assessor do GOB-RJ de Beneficência e Assistência Social e o Venerável Mestre da Loja Brasil, Claudio Amaral.

SIGA A ABRAÃO NO INSTAGRAM

Também se fizeram presentes os Deputados Federais, Jure da Penha Carvalho da Esperança de Queimados n.º 2.111 e José Renato Peixoto – Eugênio Bargiona n.º 3593 e o Deputado Estadual Leandro Stuart da ARLS Abraão.

Ao todo 50 Irmãos entre aprendizes, companheiros, mestres e mestres instalados participaram da sessão ritualística degustando um carneiro, sendo toda a cerimônia realizada com o Ritual Especial para ocasião, emitido pelo Grande Oriente do Brasil.

Na Baixada Fluminense é muito comum nas Lojas Maçônicas os irmãos se reunirem ao final da sessão em um jantar fraternal sem cerimonial. Porém em certas ocasiões especiais, no entanto, esses jantares, são formais e solenes e, portanto, são chamados de Jantar Ritualístico, Banquete Ritualístico, ou, mais apropriadamente, Loja de Mesa.

 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
Рекомендации по теме