DESESPERO TOTAL? MONTADORAS VOLTANDO pro MOTOR À COMBUSTÃO! O QUE ACONTECEU?

preview_player
Показать описание
Por que mais e mais montadoras recuam no seu plano imediato de eletrificação? Bora pro vídeo descobrir!

► Fontes, créditos e links das notícias abordadas no vídeo:

► Compartilhe o nosso conteúdo nas suas redes sociais!

#MeuCarroLifeStyle
#BYD
#CarrosEletricos

Seja bem vindo sempre ao canal e até o próximo vídeo!

. MAIS MONTADORAS DESISTEM de carros 100% ELÉTRICOS! O QUE TÁ ACONTECENDO?

| CARRO ELÉTRICO BARATO |
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Para ser justo, a Toyota sempre afirmou que sua estratégia seria híbridos e nunca full elétricos.
E lembrando aqui que a Toyota tem extensa experiência pois lançou o Prius em 1997, ou seja, bem antes de virar modinha.

PVilarnovo
Автор

Enquanto o povo briga se é hybrido ou elétrico, eu vou usando o meu a combustão até se desmanchar.

MrSatow
Автор

Todo mundo fica falando do problema de bateria, que é um realidade. Mas o buraco é bem mais embaixo. Se quebrar ou queimar uma placa que faz parte do sistema de carregamento, não tem choro….vai morrer na ccs. Soube de um Volvo que o preço dessa placa era de 26 mil reais. E não existe no mercado paralelo, pois é proprietária. Ao contrário de uma bomba de alta no carro com injeção direta, só para dar exemplo….numa ccs de marca premium vai custar 8 mil reais, mas você encontra Bosch com a mesma qualidade por 3 mil. Há produtos no mercado paralelo de qualidade. No caso dos elétricos, NÃO. Então estou fora!!!

vladimirmoura
Автор

Acredito que em algumas situações os carros elétricos e até motos elétricas são sim uma excelente opção. Para quem usa o veículo apenas para se locomover de casa pro trabalho, ou para pequenas locomoções dentro das grandes cidades por exemplo. Dá até pra imaginar esses grandes estacionamentos nos centros urbanos oferecendo como diferencial a possibilidade de carregar seu carro enquanto está estacionado lá.
Já para o cidades do interior do Brasil, pra quem quer o veículo para trabalhar ou para fazer grandes viagens, os motores a combustão ainda serão a única alternativa por um bom tempo.
O que seria o ideal é termos multiplas opções e ampla concorrência em todos os setores e nichos de mercado. Ganha o consumidor que tem mais facilidade de achar a solução pro seu problema, e ganham os fabricantes que terão mais frentes onde investir, inclusive abrindo a possibilidade de novos empresas serem criadas e se expecializarem em algum nicho específico.

JairoMelo
Автор

Fui fazer a revisão do meu carro hoje e não vi um cliente entrar na concessionária. E acredito que nos elétricos deve estar a mesma porcaria.

sergiooliveira-gyqb
Автор

Se a preucupação do mundo fosse ambiental . A solução seria investir em transporte coletivo de qualidade.

joaogilbertodasilvacarto
Автор

Toyota, Subaru e Mazda, anunciaram uma parceria promissora para desenvolver novas linhas de motores a combustão que prometem maior eficiência e versatilidade no uso de combustíveis diversos. Em resumo, o motor que der certo será compartilhado entre eles.

Caslim
Автор

Elétrico não substitui, é uma alternativa que tem limitações. Etanol ou combustíveis sintéticos são mais fáceis e da mesma forma "carbono zero". Recalculando rota...

RafaelCosta-xepe
Автор

Gosto bastante dos vídeos do canal, mas neste senti a falta de abordar o motor movido a Hidrogênio. Seria bacana um vídeo explicando os desafios dessa tecnologia, pois parece resolver os problemas de emissão CO², autonomia/tempo de carregamento dos elétricos e alto custo de manutenção de dois motores nos Híbridos.

rafaelsnpaiva
Автор

Parabéns pela análise, vc está certo, depois da grande nevasca que os americanos tiveram no último inverno, eles viram que elétrico é uma segunda opção, não a primeira. Com relação a Toyota, sem comentários..
Todo mundo embarcou nessa e eles quietinhos, só esperando a quebradeira no mercado deste segmento, esses japas são os caras!

luizandre
Автор

Problema do Brasil é que um carro é um patrimônio, Não igual outros países europeus, asiáticos, que é apenas um bem de consumo compra usa 3-4 anos depois descarta, aqui ainda vemos monza, escort, chevette, nas ruas nada contra, mas são carros que tem mais de 30 anos e o cara usa pro dia a dia… o carro não pode ser tão caro olha a nossa realidade

gfmerini
Автор

Essa alteração da matriz de energia automotiva é um ótimo exemplo do processo em curso entre multipolarismo x ocidentalismo

cesarlampert
Автор

Salve salve Vinícius. Olha, pelo fato do Brasil ser de dimensões continentais, diferente da Europa, nunca acreditei em carros 100% elétricos, não dá certo, pelo simples fato de não ter como recarregar trabalho com turismo, as vezes saio de SP e vou bater em Goiânia. PORTO ALEGRE, VITÓRIA E NUN CARRO ELETRICO NAO VAI ME PERTIR essa esticada toda

rodolfocalegari
Автор

Amigo, dica para o pessoal dicar até o final do vídeo, que vejo como estratégia em outros canais...dividir o video em capítulos ;)

rafaelsant
Автор

Zero intenção de carro elétrico, quando for sair de São Paulo para Bahia vou encher tanque e viajo

richardgrazzia
Автор

Vou desconsiderar an agenda por trás do tema “energia”. Tenho 50 anos e, em minha infância, lembro-me das notícias serem sobre o fim do petróleo. Agora, adulto, poderei lembrar dessa era do fim dos motores a combustão. O fato é que a realidade se sobrepõe às agendas que disse que desconsideraria.

rodrigoalveslemes
Автор

Na minha visao o futuro esta nos híbridos que nao dependam só da rede eletrica para abastecimento

darwincav
Автор

Um outro gargalo do carro elétrico, é a produção de eletricidade pelos países. No último inverno, a Suíça proibiu a recarga dos elétricos devido à possível sobrecarga no sistema elétrico do país.

paulo
Автор

Parabéns Vinicius, que desde esse vídeo até hoje já perdeu bastante peso, hoje em 08/08/24, já tá bem mais fininho!

PacificusSapiens
Автор

Carro Elétrico, Sempre Achei a Maior Furada!
Quem tem dinheiro pra comprar, não precisa da economia que ele tráz, o pobre que poderia economizar, não tem condições de comprar!

fabriciogleidson