Advocacia Pública - Entrevista com Adriana Fantin

preview_player
Показать описание
Se há uma carreira pública em crise atualmente é a Advocacia Geral da União (AGU), cujas funções principais são de defender a União enquanto parte em um processo judicial, prestar atividade de consultoria jurídica preventiva ao ente, além de fiscalizar práticas internas do Estado Brasileiro. Apesar disso, a carreira enfrenta crise administrativa, congelamento de salários e perda de pessoal para outros órgãos públicos mais atrativos.

Para entender melhor o cenário e dimensão do problema, o Advocacia Pública recebeu a Advogada da União Adriana Fantin, que participa do movimento da carreira para melhoria de condições, atuando tanto no campo interno, quanto externamente no campo legislativo.

Acesse todos os conteúdos do Justificando:

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Advogado Público da União e dos Estados não é desvalorizado em termos financeiros, possui salário generoso e sem qualquer necessidade de aumento. O problema não é fazer o AGU, PFN e AGE ganhar tanto quanto um juiz federal, mas cortar os penduricalhos dos juízes (este são imorais e incompatíveis com as finanças Brasileiras). A estruturação da carreira deveria premiar a produtividade e focar nas questões de recebimento ativos da união, pois este é o grande retorno que a advocacia pode trazer...

advogadohugomeira
Автор

Moral da história.... você passa num concurso no nível da AGU com salário até generoso e ainda não acha suficiente.

ddavidsi