De quem é a Cracolândia? -PODCAST Não Ficção

preview_player
Показать описание


Ajude o podcast a crescer:

Uma conversa sobre dependência química e a relação entre a dinâmica do proibicionismo e os problemas que enfrentamos atualmente com Solange Nappo, docente da Universidade Federal de São Paulo e coordenadora do centro de informações sobre drogas psicotrópicas do Instituto Professor Elisaldo Carlini.

Curso PREVINA para professoras e professores:

Curso para profissionais de saúde:

Episódio com o Henrique Carneiro
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Excelente entrevista com Solange Nappo. Pela primeira vez em 43 anos eu ouço uma abordagem tão direta, uma discussão inteligente sem extremismo quando o assunto é o uso de drogas. Sem hipocrisia e radicalismo! mas com um contexto brilhante sobre como a utilização das divessas formas de drogas e como cada uma delas afetam vários setores seja o social, no campo científico, na saúde e segurança e na política econômica do pais.😁👏👏👍

fabianafernandes
Автор

Sabe como melhorar o mundo? Deixando que pessoas maravilhosas como o Dra Solange interfiram em políticas públicas. Sem falso moralismo, sem religião, sem partidarismo. Só opinião racionalizada de quem ESTUDA o assunto 😊

iaramorro
Автор

Sou professora do ensino básico e me interessei pelo curso Previna, citado pela professora Solange, mas quando consultei as informações no site vi que esse curso é uma especialização, nível de pós-graduação. Por mais que seja um tema pertinente, sensível e necessário uma abordagem completa, esse tipo de modalidade do curso complexifica demais algo que precisa de uma compreensão e atuação mais direta por parte dos professores e da comunidade escolar. Além disso, muitos professores não tem esse tempo disponível para fazer uma pós com esse enfoque. As universidades poderiam fazer cursos mais acessíveis e compatíveis com a realidade dos professores, que tem inúmeras demandas e precisam se atualizar.

maripaixao
Автор

Perfeita colocação. Se uma pessoa que estuda, vive e respira o universo dessas drogas diz que a guerra não faz sentido, pra mim, é hora de testar o não proibicisonismo

ttognozzi
Автор

Sou professor de ciências e o tema sobre as drogas é presente nos 6° anos e nos 8° anos do ensino fundalmental II da rede públicoa estadual. O curso que ela disse que abriu vagas fechou as inscrições no dia 06/08. Queria muito ter feito.

giovanidalpian
Автор

Fala Atila, tudo bom? Queria passar rapidinho aqui pra deixar duas dicas!

Dica 1: Coloca um QR junto com o PIX do seu canal. Fica mais conveniente só escanear a partir da camera do celular.
Dica 2: Se puder, faz uma versão resumida da série "Não Ficção". Eu duvido muito que para a parcela da população que só quer que os marginalizados desapareçam da sociedade, vá assistir um video de mais de 1 hora. Se eles já não costumam (ou não deve ter o hábito de) estudar/aprender, quanto mais ver um video desses de 1 hora. Mas talvez, pode ser que, um video de 5 a 10 minutos toque no coração deles.

Obrigado e parabéns mais uma vez pelo conteúdo do seu canal!

seupedro
Автор

Tem algum prêmio pros melhores conteúdos da internet no Brasil? O Átila tem que ganhar.

triptripnow
Автор

Em pensar que na minha época ia Proerd, PM fardado com arma dentro da escola pra falar sobre prevenção ao uso de drogas.
Esse conteúdo do Átila é ouro, isso sim que devia ser repassado em todas as salas de aula. Que serviço pra sociedade. Parabéns aos dois.

rauldesa
Автор

Obrigado pelos seus vídeos! Sempre preciso e necessário Átila!

brunotebet
Автор

Eu adoraria ver um podcast mediado por você com mais especialistas envolvidos, uma mesa redonda. 😊❤

rutennobre
Автор

Assim como qualquer outro assunto, ele deve ser mais debatido na sociedade, e não com moralismo. senão nunca iremos avançar no debate e tão pouco iremos amenizar o problema. É um leque de ações que devem ser realizadas: levar profissionais nas escolas e nas faculdades para conersar com os alunos, trazer os pais para escutar também, políticas públicas que devem ser aplicadas nessa população a curto prazo e a longo também. Propagandas nas mídias, amplo emprego também deve ser desenvolvido (uma das causas da população utilizar as drogas), analisar o que ocorreu em outros países onde foi liberado e as políticas públicas que foram aplicadas. Tem muitas forma de poder trazer para a sociedade esse tema. Mas é essêncial ele ser debatido.

marichia
Автор

Podcast extremamente esclarecedor! Obrigada por ele. Não existem soluções simples para questões complexas.

lusouza
Автор

Com todo respeito
Não se diz: « liberação das drogas »
A droga está liberada no Brasil, isso é um fato.
Devemos dizer: « regulamentar as drogas no Brasil ».
São coisas distintas.
🙏🏼

brasilidade
Автор

Muito obrigado pela infomações de excelente qualidade. A compreensão do quão grave é esse problema nos esclarece e nos preocupa muito.

RenatoSilva-ctfr
Автор

Obrigada Átila! Papo necessário, como todos que vc traz. Abraços e prossegue!

nubiamartinelli
Автор

imagina essa diva e tantos outros especialistas sendo decisivos nas políticas públicas meu deus ia ser bom demais

bruna
Автор

Os podcasts Não Ficção incríveis! Parabéns pelo trabalho Átila!! (Tô começando agora pelos antigos e já tô amando)

MayaraCaldas
Автор

Já fui deixando o like, pois são sempre excelentes suas entrevistas. Vou assistir mais tarde, com certeza.
Agradecendo, Átila Iamarino.

amorpolo
Автор

Aqui no Brasil também os médicos prescrevem remédios que viciam.
Os ansiolíticos e os remédios para dormir são um perigo que muitos não percebem.

lauradiogenes
Автор

que aula! excelente. obrigada à equipe do não ficção e à doutora solange 👏👏

alainerduarte